SECRETARIA

SEMMA

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

BENEDITO MENESES DE SAMPAIO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.598.618/0001-44

Telefone(s): Sem Telefone

E-MAIL: gabinete@coreau.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA DE 08:00 AS 12:00 E 14:00 AS 17:00

Endereço: R. TANCREDO NEVES, 788-816 , Nº 788 - DOM BENEDITO - CEP: 62.160-000
PRÉDIO ADMINISTRATIVO - PRAÇA DA JUVENTUDE

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria de Meio Ambiente de Coreaú é dedicada à proteção, preservação e conservação dos recursos naturais do município, atuando de forma eficiente na formulação e execução de políticas ambientais. Reconhecemos a importância do desenvolvimento sustentável e da harmonia entre sociedade e meio ambiente. Buscamos ser referência em práticas sustentáveis, educação ambiental e no estabelecimento de ações que contribuam para a qualidade de vida da população coreauense. Nossos valores fundamentais incluem sustentabilidade, transparência, inovação, colaboração e educação ambiental. Estamos comprometidos em ser guardiões do meio ambiente, assegurando o equilíbrio e a sustentabilidade dos recursos naturais para as atuais e futuras gerações.
   
Missão
A Secretaria de Meio Ambiente de Coreaú tem a missão de formular e executar políticas ambientais que visem à proteção, preservação e conservação dos recursos naturais do município. Buscamos promover o desenvolvimento sustentável, controlando, monitorando e avaliando a gestão responsável dos recursos hídricos, florestais, cartográficos, agrários-fundiários e de saneamento ambiental.
   
Visão
Buscamos ser uma Secretaria de Meio Ambiente reconhecida pela eficiência na preservação e gestão dos recursos naturais, contribuindo para a qualidade de vida da população coreauense. Almejamos ser referência em práticas sustentáveis, educação ambiental e no desenvolvimento de ações que promovam a harmonia entre a sociedade e o meio ambiente.
   
Valores
Sustentabilidade: Comprometimento com a promoção de práticas sustentáveis que garantam a preservação dos recursos naturais.
Transparência: Atuamos de forma transparente, ética e responsável em todas as nossas ações e decisões.
Inovação: Buscamos constantemente novas abordagens e tecnologias para a gestão ambiental eficiente.
Colaboração: Promovemos parcerias e a participação da comunidade nas ações voltadas para o meio ambiente.
Educação Ambiental: Valorizamos a educação como instrumento fundamental para a conscientização e a mudança de comportamento em relação ao meio ambiente.
   
Propósito

Nosso propósito é atuar como guardiões do meio ambiente em Coreaú, promovendo a conscientização, regulamentação e fiscalização para assegurar o equilíbrio e a sustentabilidade dos recursos naturais. Buscamos criar um ambiente propício para o desenvolvimento socioeconômico, respeitando os limites ecológicos e contribuindo para a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

   
Nome Data início Data fim
Mais
LUIZ HENRIQUE DE SOUSA ARAGÃO 01/04/2020 31/12/2020
Nome Data início Data fim
Mais
BENEDITO MENESES DE SAMPAIO 01/03/2022
LUIZ HENRIQUE DE SOUSA ARAGÃO 01/04/202031/12/2020
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito