Institucional

Prefeitura Municipal de Coreaú

Jose Edezio Vaz de Souza

Prefeito(a)

Pattricya Fernandes Jacinto Araújo

Vice-prefeito(a)

Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária Mais informações
Antonio Machado de Albuquerque Neto

Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária

Tancredo Neves , Nº S/N - Alto São josé - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

semap@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais Mais informações
Carlos Roner Felix Albuquerque

Secretário Municipal de Assuntos Institucionais

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

assuntosinstitucionais@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Mais informações
Werlly Savio

Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

infraestrutura@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Paulo Cezar de Araujo

Comissão de Planejamento

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

planejamento@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Transportes Mais informações
Leonardo Rodrigues de Albuquerque

Secretário Municipal de Transportes

José Gomes Damasceno , Nº S/N - Cohab - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

transporte@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Mais informações
Humberlândia

Secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

assistencia@coreau.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Junior

Controlador Geral do Municipio

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

controladoria@coreau.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Pattrícya

Chefe de Gabinete

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

gabinete@coreau.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Helio de Sousa Costa

Procurador Geral do Município

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

procuradoria@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Cultura Mais informações
Francisco Lima Ximenes Moreira

Secretário Municipal da Cultura

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) 9.8887-4139

cultura@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Educação Mais informações
Francisco Douglas de Souza Farias

Secretário Municipal de Educação

Av. Prefeito Vilar Fontenele , Nº 81 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

educacao@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Saúde Mais informações
Beatriz de Assis Vasconcelos

Secretário Municipal de Saúde

Rua Laire Fontenele , Nº S/N - Alto São José - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

saude@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Gestão e Finanças Mais informações
Paulo Cezar de Araujo

Secretário Municipal de Gestão e Finanças

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

financas@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações
Jose Adison Gomes Albuquerque

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 788 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

meioambiente@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Segurança Pública Mais informações

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) 9.8887-4139

gabinete@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Esporte Mais informações
Paulo Cezar de Araujo

Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Esporte

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) 9.8887-4139

esporte@coreau.ce.gov.br

Tesouraria Mais informações
Edesio de Jesus Castro de Souza

Tesoureiro

Avenido Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) 9.8887-4139

financas@coreau.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES
    • SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE
    • TESOURARIA

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

LEI MUNICIPAL: 83125/2025 10/03/2025

10/03/2025

INSTITUI A POLITICA MUNICIPAL DE EQUIDADE E DUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTINICO-RACIAIS DE COREAÚ - PMEERERC, NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, E DÁ OUTRAS PROV [...]

LEI MUNICIPAL: 83025/2025 10/03/2025

10/03/2025

INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE SUPERINTENDÊNCIA ESCOLAR - PROSESC, NO ÂMBITO DA REDE PÚPLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAÚ - CE.

LEI MUNICIPAL: 82925/2025 10/03/2025

10/03/2025

REFORMULA O "PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA OPORTUNIZA COREAÚ", E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82825/2025 10/03/2025

10/03/2025

DISPÕE SOBRE A OFERTA DE CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, BEM COMO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO POLO DE APOIO PRESENCIAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO COREAÚ - CE, E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEI MUNICIPAL: 82725/2025 10/03/2025

10/03/2025

INSTITUI O PROGRAMA HORA DO TRATOR NO MUNICÍPIO DE COREAÚ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82625/2025 10/03/2025

10/03/2025

DENOMINA RUA RITA CARVALHO XIMENES A ÁREA URBANA QUE ESPECIFICA.

LEI MUNICIPAL: 82525/2025 10/03/2025

10/03/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE FÉRIAS, ACRESCIDA DE UM TERÇO, E DÉCIMO TERCEIRO SUBSÍDIO AO PREFEITO E VICE-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COREAÚ, NOS TERMOS DO ARTIGO 7°, INCISOS [...]

LEI MUNICIPAL: 82425/2025 29/01/2025

29/01/2025

DISPOE SOBRE A CONCESSAO DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTERIO DA RDE PUBLICA DE ENSINO MUNICIPAL E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82325/2025 29/01/2025

29/01/2025

CRIA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE COREAÚ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 81824/2025 10/12/2024

10/12/2024

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO PARA O EXERCICIO FINANCEIRO DE 2025.

LEI MUNICIPAL: 82224/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE COREAÚ (GMC), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82124/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO DE ASSISTENTE EDUCACIONAL DE SALA DE AULA - AESA NO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82024/2024 10/12/2024

10/12/2024

INSTITUI A GRATIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA - GFOR, NO AMBITO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA GESTORES E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPA DE ENSINO DE COREAÚ/CE - PROF [...]

LEI MUNICIPAL: 81924/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPOE SOBRE A REDEFINIÇAO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA ORGANIZACIONAL E DO QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSAO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE COREAU, E DA OUTRAS PROVIDEN [...]

LEI MUNICIPAL: 81724/2024 12/11/2024

12/11/2024

INSTITUI O CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - SEJA PROFESSORA SOCORRO MARIA ALBUQUERQUE, COMO UNIDADE ESCOLAR INTEGRANTE DO SISTEMA DE ENSINO NO AMBITO DA REDE PUBLICA MUN [...]

LEI MUNICIPAL: 81624/2024 12/11/2024

12/11/2024

CRIA A ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA DAS CHAGAS DE AGUIAR, COMO PARTE INTEGRANTE DO SISTEMA DE ENSINO NO AMBITO DE REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAU-CE.

LEI MUNICIPAL: 81524/2024 12/11/2024

12/11/2024

INSTITUI PROJETOS EDUCACIONAIS COMO AÇOES INTEGRADAS DO PROJETO EDUCA COREAU NO AMBITO DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAU - CE E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 81324/2024 14/08/2024

14/08/2024

DISPOE SOBRE A PROIBICAO DO CORTE DE FORNECIMENTO DE AGUA E ENERGIA ELETRICA EM RESIDENCIAS DE PESSOAS COM SINDROME CLINICA DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA NO MUNICIPIO DE C [...]

LEI MUNICIPAL: 81224/2024 24/06/2024

24/06/2024

DENOMINA E DELIMITA DE BAIRRO ALTO ALEGRE A AREA URBANA QUE ESPECIFICA.

LEI MUNICIPAL: 81124/2024 24/06/2024

24/06/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A APLICAR O INCENTIVO FINANCEIRO NO MUNICIPIO DE COREAU, VARIAVEL POR DESEMPENHO DE METAS DO COMPONENTE QUALIDADE DA NOVA METODOLOGIA DE COFINANCIAMENTO [...]

LEI MUNICIPAL: 81024/2024 24/06/2024

24/06/2024

INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS CULTURAIS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80924/2024 24/06/2024

24/06/2024

DISPOE SOBRE A DENOMINAÇAO DO CALÇADAO SITUADO NO DISTRITO DE ARAQUEM, AS MARGENS DO AÇUDE CENTRAL.

LEI MUNICIPAL: 80824/2024 17/06/2024

17/06/2024

DENOMINA DE CLARA ANDRADE AGUIAR A PRAÇA QUE FICA NO ENTORNO DA IGREJA DA LOCALIDADE DE CONCEIÇÃO, NO DISTRITO DE UBAÚNA, DESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 80724/2024 17/06/2024

17/06/2024

DENOMINA DE TEREZA VAZ PORTELA A PRAÇA QUE FICA PROXIMA A RESIDENCIA DO SENHOR SALU, NO DISTRITO DE UBAUNA, DESTE MUNICIPIO.

LEI MUNICIPAL: 80624/2024 17/06/2024

17/06/2024

DISPOE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTARIA PARA O EXERCICIO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80524/2024 22/05/2024

22/05/2024

DENOMIA NA ANTONIO SITONHO DE SOUSA O PARQUE LINEAR DA ENTRADA DA CIDADE, AS MARGENS DA CE 364, NO SENTIDO AROEIRAS A COREAU, PASSANDO A SE CHAMAR DE PARQUE ANTONIO SITONIO DE SOU [...]

LEI MUNICIPAL: 80424/2024 22/05/2024

22/05/2024

DISPOE SOBRE A CRIAÇAO DO CARGO DE AGENTE DE APOIO A CRIANÇA COM DEFICIENCIA - AACD NO AMBITO DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAU/CE, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80324/2024 22/05/2024

22/05/2024

DISPOE SOBRE A ACRIAÇÃO DO CARGO DE ASSISTENTE EDUCACIONAL DO TRANSPORTE ESCOLAR - AETE NO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80224/2024 22/05/2024

22/05/2024

INSTITUI O BANCO DE APLICADORES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NO ÂMBITO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE MONITORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE COREAU - SAMAC E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80124/2024 22/05/2024

22/05/2024

ALTERA A LEI MUNICIPAL N.°711/22, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2022, PARA CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOR, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 129/2025 10/03/2025

10/03/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE MARÇO DE 2025, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 128/2025 24/02/2025

24/02/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 03, 04 E 05 DE MARCÇO DE 2025, EM TODOS OS ORGAOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA MUNICIPAL E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 127/2025 24/02/2025

24/02/2025

REGULAMENTA A JORNADA DE TRABALHO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICIPIO DE COREAU - CE.

DECRETO MUNICIPAL: 127B/2025 17/02/2025

17/02/2025

DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA AREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇAO E AFETAÇAO PARA ABERTURA DE UMA RUA PARA A CONSTRUÇAO DE UMA AVENIDA

DECRETO MUNICIPAL: 123/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEIA O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE COREAÚ - CE PARA O MANDADO NO QUADRIENIO 2025-2028

DECRETO MUNICIPAL: 122/2025 01/01/2025

01/01/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DOS SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 121/2024 01/11/2024

01/11/2024

INSTITUI O COMITÊ GESTOR MUNICIPAL INTERSETORIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE COREAÚ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 120/2024 01/11/2024

01/11/2024

CONVOCA A CONFERENCIA INTERMUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DA REGIÃO SERTÃO NORTE

DECRETO MUNICIPAL: 118/2024 18/08/2024

18/08/2024

DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA AREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIACAO E AFETACAO PARA A ABERTURA DE UMA RUA E A EXECUCAO DE PAVIMENTACAO EM PEDRA TOSCA

DECRETO MUNICIPAL: 116/2024 21/06/2024

21/06/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA ÁREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇÃO E AFETAÇÃO PARA FINS DE CONSTUÇÃO DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS.

DECRETO MUNICIPAL: 117/2024 13/06/2024

13/06/2024

ALTERA O DECRETO N° 14.133, DE 1° DE ABRIL DE 2021, QUE DISPÕE SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO PODER EXECUTIV [...]

DECRETO MUNICIPAL: 114/2024 07/05/2024

07/05/2024

ESTABELECE PRAZO PRA IMPLEMENTAÇÃO DO SIAFIC - SISTEMA ÚNICO E INTEGRADO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE DE ACORDO COM O DECRETO FEDERAL 116 [...]

DECRETO MUNICIPAL: 113/2024 07/05/2024

07/05/2024

REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL N° 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 - LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ - CE.

DECRETO MUNICIPAL: 112/2024 07/05/2024

07/05/2024

CONVOCA A 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE COREAÚ/CE

DECRETO MUNICIPAL: 108/2024 05/02/2024

05/02/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 12, 13 E 14 DE FEVEREIRO DE 2024, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]

DECRETO MUNICIPAL: 107/2024 19/01/2024

19/01/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA ÁREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇÃO E AFETAÇÃO PARA FINS DE CONTRUÇÃO DE PRAÇA PÚBLICA.

DECRETO MUNICIPAL: 106/2023 27/12/2023

27/12/2023

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, QUE DISPÕE SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE COREAÚ, E D [...]

DECRETO MUNICIPAL: 103/2023 23/10/2023

23/10/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2023, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 105/2023 06/10/2023

06/10/2023

REGULAMENTA A CONCESSÃO DE TERMOS DE PERMISSÃO DE USO DE BARRACAS AOS FEIRANTES LICENCIADOS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NO ENTORNO DO MERCADO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS P [...]

DECRETO MUNICIPAL: 104/2023 06/10/2023

06/10/2023

DIPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, A COMPOSIÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA COREAÚ DO ESTADO DO CEARÁ NO ÂMBITO DO SISTEMA NACION [...]

DECRETO MUNICIPAL: 102/2023 22/09/2023

22/09/2023

CONVOCA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - CMC.

DECRETO MUNICIPAL: 101/2023 28/08/2023

28/08/2023

REGULAMENTA A CONC3ESSÃO DE TERMOS DE PERMISSÃO DE USO DE BARRACAS AOS FEIRANTES LICENCIADOS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPÇO PÚBLICO NO ENTORNO DO MERCADO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS P [...]

DECRETO MUNICIPAL: 100/2023 28/08/2023

28/08/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 30 DE AGOSTO DE 2023, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 099/2023 27/07/2023

27/07/2023

REGULAMENTA A CONCENSSÃO DE READAPTAÇÃO FUNCIONAL AOS SERVIDORES PÚPLICOS MUNICIPAIS DE COREAÚ - CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO MUNICIPAL: 098/2023 27/07/2023

27/07/2023

CONVOCA A PRIMEIRA REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - SAN.

DECRETO MUNICIPAL: 097/2023 19/07/2023

19/07/2023

DISPÕE SOBRE O PLANO DE CONTRATAÇÃO ANUAL - PCA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE COREAÚ

DECRETO MUNICIPAL: 096/2023 19/07/2023

19/07/2023

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE COREAÚ EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SENHOR FRANCISCO LOPES SOBRINHO.

DECRETO MUNICIPAL: 095/2023 05/06/2023

05/06/2023

RECONHECE A OCORRÊNCIA DE DESAPROPRIAÇÃO INDIRETA DE TERRENO URBANO SIATUADO NA SEDE DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 094/2023 05/06/2023

05/06/2023

DECRETA A CESSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL AO DETRAN - CE, NA FORMA QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 093/2023 05/06/2023

05/06/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 09 DE JUNHO DE 2023, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 20250228.02/2025 28/02/2025

28/02/2025

Nomeação, Agente: Paulo Cezar de Araujo, Cargo: Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria: Secretaria Municipal do Esporte

EXONERAÇÃO: 20250228.01/2025 28/02/2025

28/02/2025

Exoneração, Agente: Rair de Souza, Cargo: Secretário Municipal de Esporte, Secretaria: Secretaria Municipal do Esporte

NOMEAÇÃO: 20250217.01/2025 17/02/2025

17/02/2025

Nomeação, Agente: Domingos Teles Cavalcante Filho, Cargo: Ouvidor Geral do Município , Secretaria: Controladoria Geral do Município Município

NOMEAÇÃO: 20250131.01/2025 31/01/2025

31/01/2025

Nomeação, Agente: Evangela Ellen Lourenço Gomes, Cargo: Coordenador de Desenvolvimento Agropecuario, Secretaria: secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária

DESIGNAÇÃO: 2025.06.01.02/2025 06/01/2025

06/01/2025

Designação, Agente: Weverton Djonyes Montezuma Gomes, Cargo: Planejamento de Contratação, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.98/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Benedito Deurimar Parente Aguiar, Cargo: Secretário Escolar, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.97/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Venicios Carvalho da Silva, Cargo: Secretário Escolar, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.96/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Francisca Fabiola Lustosa Vito, Cargo: Chefe de Setor de Almoxarifado, Secretaria: secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

NOMEAÇÃO: 20250102.87/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Francisca Fabiana Lustosa Ramos, Cargo: Diretor Escolar Nivel - Ii, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.83/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Armando Fontenele de Albuuquerque, Cargo: Assessor de Desenvolvimento Urbano, Secretaria: secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

NOMEAÇÃO: 20250102.76/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Francisca Carvalho Tabosa Moreira, Cargo: Diretor Administrativo de Unidade Basica de Saúde (ubs), Secretaria: Secretaria Municipal da Saúde

NOMEAÇÃO: 20250102.75/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonia Simone Ximenes de Almeida Gomes , Cargo: Diretor Administrativo de Unidade Basica de Saúde (ubs), Secretaria: Secretaria Municipal da Saúde

NOMEAÇÃO: 20250102.72/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Adriana Mendes Frota Vieira, Cargo: Chefe de Setor da Saúde, Secretaria: Secretaria Municipal da Saúde

NOMEAÇÃO: 20250102.71/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Alipio Augusto Souza de Albuquerque, Cargo: Gerente Administrativo do Sistema de Informação da Saúde, Secretaria: Secretaria Municipal da Saúde

NOMEAÇÃO: 20250102.69/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Airton Ribeiro, Cargo: Diretor Administrativo Hospitalar, Secretaria: Secretaria Municipal da Saúde

NOMEAÇÃO: 20250102.53/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Adriana das Chagas Vieira Leoncio, Cargo: Diretor de Gestão , Secretaria: secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

NOMEAÇÃO: 20250102.46/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Claudene Sousa Albuquerque Almeida, Cargo: Diretor Escolar Nivel - I, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.36/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Abelardo Ferreira Grigorio, Cargo: Orientador da Celula de Gestao de Logistica e Distribuicao, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.29/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Bianca Carvalho Lino, Cargo: Orientador da Celula de Gestao do Ensino Fundamental Anos Finais, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.27/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Daniel de Oliveira Damasceno, Cargo: Orientador da Celula de Gestao de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.22/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Eliane Neves Bezerra Lima de Araujo, Cargo: Orientador da Celula de Apoio a Gestao Administrativa, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

DESIGNAÇÃO: 20250102.172/2025 02/01/2025

02/01/2025

Designação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: Comissao de Planejamento da Contraçao, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 20250102.164/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Bruno Lucas Gomes de Albuquerque, Cargo: Chefe de Setor, Secretaria: Secretaria Municipal de Gestão e Finanças

NOMEAÇÃO: 20250102.163/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Benedito Albuquerque de Aguiar, Cargo: Diretor do Departamento de Contabilidade, Secretaria: Secretaria Municipal de Gestão e Finanças

NOMEAÇÃO: 20250102.160/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Erika Frota Monte Coelho Cristino, Cargo: Secretario Adjunto I de Assuntos Institucionais, Secretaria: secretaria Municipal de Assuntos Institucionais

NOMEAÇÃO: 20250102.159/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Caua Felipe Ribeiro, Cargo: Secretario Adjunto I de Agricultura e Pecuaria, Secretaria: secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária

NOMEAÇÃO: 20250102.158/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Hudson Souza Fernandes, Cargo: Secretario Adjunto I de Transporte, Secretaria: secretaria Municipal de Transportes

NOMEAÇÃO: 20250102.143/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Adriana Maria de Moura Aragao, Cargo: Coordenador Pedagogico Nivel Iv, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.140/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonia Ferreira da Silva Simao, Cargo: Coordenador Pedagogico do Ensino Fundamental Ii, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250102.139/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Francisca Silva de Sousa, Cargo: Coordenador Pedagogico Nivel Ii, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

Perguntas frequentes FAQ

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Sim, a SEINFRA tem esse poder de efetuar vistorias e emitir laudos técnicos que envolvam obras ou interferências em áreas de uso público e privado.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024