Membros do NUCA recebem doações de mudas do banco de mudas de Coreaú - Foto: Lucas Azevedo.
A Prefeitura de Coreaú em parceria com o Selo UNICEF e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Coreaú, promoveram o primeiro encontro dos jovens de 2024, no sábado (02/03), no auditório da prefeitura. O evento teve como tema proposto pelo Selo UNICEF, Racismo Ambiental, tendo como palestrante a bióloga e Articuladora do Selo, Lhaís Souza, que falou mais sobre o assunto e exemplificou como ocorre esse tipo de racismo em nosso cotidiano.
Além da palestra, os adolescentes também visitaram o centro de reciclagem e o banco de mudas de Coreaú, onde foram recepcionados pelo participante do programa Agente Jovem Ambiental, Pedro Teotônio, que mostrou o espaço e qual a sua importância para o meio ambiente e para a limpeza da cidade.
A ação teve apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Planejamento, proporcionando, de forma intersetorial, o apoio aos jovens participantes do NUCA Coreaú, inserindo-os diretamente nos assuntos referentes à sua participação na sociedade.