NOTÍCIAS

16-JUN-2026

Secretaria de Gestão e Finanças participa do XIX Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT)

Por Mayara 16/06/2026 #gestão

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Gestão e Finanças, participa, entre os dias 15 e 17 de junho de 2026, do XIX Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT), realizado em Recife (PE).

O evento reúne representantes das administrações tributárias federal, estadual e municipal para discutir o tema "RTC: Reforma Tributária de Consumo - Regulamentação e Implementação", promovendo a integração entre os entes federativos, a troca de experiências e o aprimoramento da gestão tributária no Brasil.

A Reforma Tributária representa um importante avanço para os municípios, ao simplificar o sistema tributário, ampliar a participação na arrecadação, reduzir a guerra fiscal e assegurar representação municipal na gestão do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), contribuindo para uma administração tributária mais eficiente, transparente e moderna.

Representando o município no encontro, participam Paulo Cézar, secretário de Gestão e Finanças, e Benedito Albuquerque, contador, acompanhando os debates e atualizações que impactam diretamente a gestão fiscal e financeira municipal.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024