NOTÍCIAS

20-FEV-2024

Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal apresentam Relatório Detalhado Quadrimestral de Saúde

Compromisso com a Transparência: Secretaria de Saúde e Conselho Municipal Apresentam Resultados do 3° Quadrimestre de 2023

#Saúde POR LUCAS AZEVEDO 20 DE FEVEREIRO DE 2024

Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal apresentam Relatório Detalhado Quadrimestral de Saúde. Foto: Jandre Elias.

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro de 2024, a Secretária de Saúde, Elizângela Mesquita de Assis, em conjunto com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jeovania Albuquerque, liderou uma reunião com os Conselheiros Municipais de Saúde. O encontro teve como principal objetivo a apresentação do RDQA - Relatório Detalhado Quadrimestral, referente ao 3° quadrimestre de 2023.

Durante a reunião, foram destacadas as ações e serviços de saúde realizados no período em análise, fornecendo uma visão abrangente das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde no município. O relatório abrange diversos aspectos, desde programas de prevenção até iniciativas de promoção da saúde, demonstrando o comprometimento da gestão em proporcionar o melhor atendimento à comunidade.

Um dos pontos centrais da apresentação foi o relatório financeiro, detalhando os investimentos e despesas relacionados aos meses de setembro a dezembro de 2023. Essa transparência na prestação de contas visa assegurar à população que os recursos destinados à saúde estão sendo geridos de maneira eficiente e direcionados para áreas prioritárias.

A Secretária de Saúde, Elizângela Mesquita de Assis, ressaltou a importância da participação ativa dos Conselheiros Municipais de Saúde na fiscalização e acompanhamento das ações implementadas. "A transparência e a colaboração são fundamentais para o sucesso das políticas de saúde em nossa comunidade. Estamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade e, para isso, é crucial o engajamento de todos os envolvidos", afirmou Elizângela.

Jeovania Albuquerque, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou o papel fundamental do conselho na representação dos interesses da população. "O Conselho Municipal de Saúde atua como um elo entre a comunidade e a gestão de saúde. Estamos aqui para assegurar que as necessidades da população sejam atendidas e para contribuir com sugestões construtivas que fortaleçam o sistema de saúde municipal", enfatizou Jeovania.

A apresentação do RDQA representa um passo significativo em direção à transparência, responsabilidade e melhoria contínua na prestação de serviços de saúde. O acesso a informações detalhadas sobre ações, serviços e investimentos fortalece a confiança da comunidade no sistema de saúde municipal.

O município reafirma seu compromisso em priorizar a saúde da população e manter uma gestão transparente e participativa. As iniciativas apresentadas no relatório refletem o empenho em proporcionar um ambiente saudável e promover o bem-estar de todos os cidadãos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 8 dia(s)

GARANTIA SAFRA: MAIS DE 370 PRODUTORES COREAUENSES BENEFICIADOS

Coreaú receberá um montante de mais de R$ 440.000,00 de auxílio aos produtores e produtoras rurais cadastrados nos programa no período 2023/2024

#Saúde Há 10 dia(s)

Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE).

A Secretária da Saúde, Elizângela Mesquita, participa durante os dias 14 e 17/04 do XXI [...]

#Educação Há 10 dia(s)

Curso de Formação do Programa Escola de Tempo Integral/MEC/Regional Nordeste.

A Gerente Municipal do PAIC Integral Lucineide Souza, participou ontem (15/04), em Forta [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Cadastro Único

COMUNICADO CADASTRO ÚNICO A STDS de Coreaú informa que os atendimentos do Cada [...]

#AssistênciaSocial Há 19 dia(s)

Elaboração do Plano Operativo do Cadastro Único

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com a Secretaria da [...]

#Educação Há 21 dia(s)

Reunião com os professores e gestão escolar da Escola Municipal Pedro Conrado.

O Secretário Municipal da Educação de Coreaú/CE reuniu-se ontem com os professores e ges [...]

#Saúde Há 21 dia(s)

Ações de educação em saúde, na Escola Municipal Coração de Jesus.

No dia (06/04), na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no distrito de Aroeiras [...]

#MeioAmbiente Há 21 dia(s)

Encerramento da Festa Anual das Árvores, com a Ação “Troque o Plástico pela Vida.”

A Secretaria do Meio Ambiente de Coreaú realizou neste Sábado, dia 06 de Abril, encerram [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito