A campanha se deu inicio em entrevista na Rádio Princesa do Vale FM.
CREAS e Conselho Tutelar participam em conjunto da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes durante o Carnaval - Foto: Jandre Elias
No último dia 08 de fevereiro, quinta-feira, o município de Coreaú abraçou a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval, dando início ao "Bloco da Proteção". A adesão da Prefeitura, em conjunto com a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar de Coreaú, marcou o lançamento oficial da iniciativa na cidade.
Com o lema "Pule, brinque e cuide. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes", a campanha concentra esforços no enfrentamento à violência sexual, com especial atenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, além do combate ao trabalho infantil. Ações práticas e preventivas foram destacadas durante a participação da equipe no programa da Rádio Princesa do Vale FM, levando informações importantes à comunidade.
Durante a transmissão, foram abordadas diretrizes cruciais, incluindo a prevenção e fiscalização sobre a venda e uso de álcool por crianças e adolescentes, estímulo à identificação e notificação rápida de casos de desaparecimento de crianças, e um chamamento especial para a vacinação, assegurando que as crianças possam curtir o Carnaval de forma segura e protegida.
A Prefeitura de Coreaú, por meio de seus representantes e em parceria com as instâncias responsáveis pela assistência social no município, reforça o compromisso com o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes durante as festividades carnavalescas. Ao fazer parte do "Bloco da Proteção", a comunidade local contribui para a construção de um ambiente festivo que celebra a alegria de maneira responsável e inclusiva.