NOTÍCIAS

18-AGO-2018

Unidades de saúde abrem neste sábado (18/08) para vacinar contra pólio e sarampo

O Ministério da Saúde convocou 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos contra a poliomielite e o sarampo até 31 de agosto

18 DE AGOSTO DE 2018

Arte da campanha contra pólio e sarampo

Sábado também é dia de vacinação! Por isso, todas as crianças de um a menores de cinco anos devem buscar os mais de 36 mil postos de vacinação para receber a vacina contra a poliomielite e o sarampo. As unidades de saúde realizam o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação.
"A campanha vai até 31 de agosto, mas o Dia D é neste sábado, 18 de agosto. Deixo aqui o convite, faça a sua parte, leve seus filhos para ser vacinados e os proteja contra a pólio e o sarampo, independentemente da situação vacinal deles. As crianças protegidas, ajudam a proteger toda a família", enfatiza o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.
Mais de 3,6 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo foram aplicadas em crianças de todo o país. Foram 1,8 milhão de crianças vacinadas contra a pólio e contra o sarampo, o que corresponde a cerca de 16% do público-alvo para cada uma das vacinas. "Os serviços de saúde têm até 15 dias, após o final da campanha, para inserir no sistema as informações das doses aplicadas. No entanto, é de extrema importância que todos os pais e responsáveis levem suas crianças para serem vacinadas e assim ficarem devidamente protegidas", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.
Entre os estados com melhor cobertura vacinal neste momento, estão: Rondônia, com 45,01% para a pólio e 43,84% para o sarampo, seguido por São Paulo com 28,35% pólio e 27,91% sarampo. Entre as coberturas mais baixam, destacam-se: Amazonas, com 3,23% do público-alvo vacinado para pólio e 3,24% para sarampo e Roraima, que tem 4,98% pólio e 3,60% sarampo. 
O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 8 dia(s)

Programa Saúde do Homem e da Mulher do Campo Realiza Atendimentos no Alto do Limoeiro

Ação Leva Atendimento Médico e Prevenção de Câncer ao Campo

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Coreaú participa de Oficina Regionalizada sobre Gestão Orçamentária do SUAS

Presidenta do CMAS de Coreaú e Coordenador do Cadastro Único participam de capacitação sobre Gestão Orçamentária do SUAS no INTA

#Cultura Há 8 dia(s)

I Sarau da Diversidade: poesia, canto, dança e capoeira

Celebração da Cultura e Inclusão no I Sarau da Diversidade

#Obra Há 8 dia(s)

SEINFRA realiza Piçarramento entre Ubaúna e Aroeiras

Prefeitura Investe em Melhorias na Estrada entre Ubaúna e Aroeiras

#Economia Há 11 dia(s)

Prefeitura confirma show de Natanzinho Lima em Coreaú e deve Impulsionar Comércio Local

Setores de Roupas, Calçados e Bebidas Prevêem Alta nas Vendas

#Cultura Há 14 dia(s)

Coreaú conquista o Mapa Cultural Municipal para fortalecer a cultura local

A cidade de Coreaú celebra a conquista do Mapa Cultural Municipal, uma nova e importante [...]

#Infraestrutura Há 14 dia(s)

Obra da Praça na Localidade do Mota avança e já está 70% concluída.

A construção da nova praça na localidade do Mota, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, já está com 70% das obras concluídas.

#Educação Há 14 dia(s)

Secretaria da Educação de Coreaú participa do Seminário de Encerramento sobre Escolas em Tempo Integral

Representantes discutem políticas de implementação do ensino integral em Fortaleza

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito