CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE).

A Secretária da Saúde, Elizângela Mesquita, participa durante os dias 14 e 17/04 do XXI Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), realizado em Aquiraz. O congresso, que é um dos principais eventos da área de saúde pública no estado, teve como tema central a "Gestão Interfederativa e o Financiamento do SUS", abordando questões importantes para a melhoria do sistema de saúde.

A participação no congresso destaca a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, foram discutidas estratégias para superar os desafios relacionados ao financiamento e à gestão compartilhada entre União, estados e municípios, visando a otimização dos recursos e a eficiência dos serviços oferecidos à população.

A Secretária enfatiza a necessidade de inovação nas políticas de saúde pública, assim como a importância da transparência na aplicação dos recursos. "É fundamental que haja uma gestão eficiente e integrada para que possamos garantir a qualidade do atendimento em saúde para todos os cidadãos", afirmou Elizângela.

#Saúde 06/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ações de educação em saúde, na Escola Municipal Coração de Jesus.

No dia (06/04), na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no distrito de Aroeiras, promovemos ações de educação em saúde, com explicações lúdicas sobre os cuidados com a Higiene Bucal. Além disso, realizamos avaliações e aplicamos flúor nas crianças para garantir a saúde bucal delas. Essa incrível ação foi conduzida pela Dra. Nathiely Albuquerque, Cirurgiã-Dentista do CSF Marlon Fernandes.

Parabéns a todos os envolvidos por promoverem esses cuidados essenciais para as crianças!

#Saúde 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I Encontro de Divulgação do Protocolo de Encaminhamento para o Ambulatório de Neurocirurgia do Hospital Regional Norte.

Na tarde de quinta-feira, 04 de abril de 2024, representados pela Coordenadora de Regulação Yanne Araújo e pela enfermeira da Atenção primária Leda Gomes, marcaram presença no I Encontro de Divulgação do Protocolo de Encaminhamento para o Ambulatório de Neurocirurgia do Hospital Regional Norte (HRN) .

Na oportunidade, Médicos Neurocirurgiões na presença do Dr. Gerardo Cristino e Dr. Keven Ponte, participaram do evento que reuniu profissionais e especialistas da área da saúde, com o objetivo de trocar experiências, inovações e tecnologias voltados ao setor de Neurocirurgia.

No encontro, foram discutidos Alinhamentos sobre Protocolos de Encaminhamentos para ambulatório de Neurocirurgia que acontecerá no Hospital Regional Norte (HRN).

Estiveram presentes Diretor geral do Hospital Regional Norte (HRN), Carlos Hilton Albuquerque; Médico Neurocirurgião Dr. Paulo Roberto.

A participação ativa dos representantes de Coreaú evidenciou o comprometimento com a busca de melhorias aos serviços de saúde oferecido a população.

#Saúde 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Reunião de Monitoramento de Indicadores de Saúde Bucal da Região Norte.

Nesta manhã de quinta-feira, 04 de abril de 2024, os profissionais de saúde de Coreaú, representados pela enfermeira Carine Meres e pela odontóloga Beatriz Parente, marcaram presença na Reunião de Monitoramento de Indicadores de Saúde Bucal da Região Norte. O foco do encontro foi a análise dos indicadores locais para identificar áreas de oportunidade visando à melhoria do atendimento, prevenção e promoção da saúde bucal. A participação ativa dos representantes de Coreaú evidenciou o comprometimento da cidade em aprimorar constantemente os serviços de saúde oferecidos à população, através do compartilhamento de experiências e busca por estratégias mais eficazes.

#Saúde #PrefeituraDeCoreaú

#Saúde 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE MÃOS DADAS: AÇÃO EDUCATIVA EM COREAÚ PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NA ESCOLA NOSSA SENHORA DA PAZ Profissionais de saúde unem forças para orientar alunos sobre saúde bucal e prevenção da dengue em iniciativa pioneira.
#Mulher 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EMPODERAMENTO E CUIDADO: AÇÕES DO MÊS DA MULHER EM COREAÚ JÁ ESTÃO TODO VAPOR! Secretaria da Saúde e Escola Vilebaldo Aguiar promove palestra sobre 'Saúde e Bem-Estar Feminino' para celebrar o dia Internacional da Mulher.
#Saúde 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM RODA DE CONVERSA SOBRE AUTOCUIDADO E EMPODERAMENTO FEMININO EM COREAÚ. Evento reforça a importância do cuidado próprio e do empoderamento, com atividades que inspiram alegria e união entre as participantes.
#AedesAegypti 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA DIA D DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE
#Audiência 24/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria da Saúde apresenta balanço do Terceiro Quadrimestre de 2023 em Audiência Pública, na Câmara De Vereadores.

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, a Secretaria da Saúde realizou uma audiência pública, com o objetivo de apresentar o relatório detalhado das atividades e resultados alcançados no terceiro quadrimestre do ano de 2023. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, em um clima de transparência e abertura, destacando-se pela participação ativa de servidores, colaboradores e diversos membros da comunidade.

O relatório apresentado abrangeu uma ampla gama de indicadores, incluindo avanços em campanhas de vacinação, melhorias na infraestrutura de unidades de saúde, dados sobre atendimentos realizados, além de desafios enfrentados e superados ao longo do período. A audiência foi uma oportunidade ímpar para a Secretaria não apenas relatar suas conquistas, mas também receber feedback direto da população, permitindo um diálogo construtivo sobre as necessidades de saúde da comunidade.

Dentre os pontos destacados, a Secretaria enfatizou o aumento na eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população, a implementação de novas tecnologias para agilizar atendimentos e a importância das parcerias com organizações não governamentais e o setor privado na ampliação do acesso aos serviços de saúde.

A transparência na gestão pública e o comprometimento com a melhoria contínua dos serviços de saúde foram temas recorrentes durante a audiência.

A audiência pública não apenas serviu como um espaço de prestação de contas, mas também reforçou a importância da participação cidadã na fiscalização e no desenvolvimento das políticas públicas de saúde. A Secretária, Elizângela Mesquita agradeceu a presença e o engajamento de todos os participantes e reiterou seu convite para que a população continue participando ativamente das discussões sobre o futuro da saúde no município.

Este evento marca um passo importante na consolidação de um diálogo aberto e produtivo entre a gestão pública e a sociedade, estabelecendo um modelo de governança participativa que busca atender às expectativas e necessidades dos cidadãos de forma eficaz e transparente.

#Saúde 20/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal apresentam Relatório Detalhado Quadrimestral de Saúde Compromisso com a Transparência: Secretaria de Saúde e Conselho Municipal Apresentam Resultados do 3° Quadrimestre de 2023
#Saúde 15/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agentes de Combate às Endemias recebem novo fardamento.

Foi realizada, nesta quinta-feira (15/02) a entrega de kits de fardamento para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), na Secretaria da Saúde de Coreaú. Estiveram presentes o Prefeito, Edezio Sintonio; a Primeira Dama e Secretaria de Planejamento Humberlandia Mesquita; a Secretaria da Saúde, Elizângela Mesquita; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Mariana Ximenes, e o supervisor Tarcísio Gomes.

Na ocasião, a Secretaria da Saúde agradeceu o trabalho que a categoria realizou em 2023, destacando o bom desempenho nas atividades e, em especial, no combate às arboviroses e na campanha de vacinação antirrábica, onde conseguiram encerrar o ano com o Índice de Infestação Predial dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde.

A dedicação dos ACEs possibilitou bater, em muito, a meta estabelecida, com quase 90% da população canina e felina vacinada.

#Saúde 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Avanço na Saúde: UBS Vereador Felizardo Parente recebe investimento em nova cadeira odontológica

A Prefeitura de Coreaú reforça o compromisso com a saúde da população ao realizar mais um investimento significativo. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Felizardo Parente, um importante centro de atendimento à comunidade, acaba de receber uma cadeira odontológica moderna, proporcionando melhorias substanciais no atendimento odontológico oferecido.

A cadeira odontológica é um equipamento essencial para a realização de procedimentos, e sua aquisição representa um avanço importante na estrutura da UBS Vereador Felizardo Parente. Mais do que um simples aparato, essa aquisição visa elevar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados aos mais de 1.000 pacientes que frequentam a unidade para atendimentos odontológicos.

A Dra. Ana Beatriz, Cirurgiã Dentista e membro da equipe do Centro de Saúde da Família Vereador Felizardo Parente, expressou a importância desse novo equipamento para a comunidade local: "Estamos contando com mais um equipamento de grande importância para o atendimento na nossa comunidade, a cadeira odontológica, proporcionando maior conforto, segurança e um atendimento de qualidade para a nossa população"

Essa conquista reforça a importância de investimentos na área da saúde, garantindo que a população tenha acesso a serviços de qualidade e inovações tecnológicas que impactam diretamente no cuidado e na prevenção. A UBS Vereador Felizardo Parente reafirma seu papel fundamental na promoção da saúde da comunidade, contando agora com um importante aliado para fortalecer ainda mais essa missão.

Confira o vídeo a íntegra no nosso perfil do Instagram @prefeituracoreau

#Saúde 04/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Mundial do Câncer: Conscientização e Esperança na Luta Contra a Doença

No dia 4 de fevereiro, o mundo se une para lembrar e conscientizar sobre uma das doenças mais desafiadoras da nossa era - o câncer. O Dia Mundial do Câncer é uma oportunidade para refletir sobre os avanços na pesquisa, compartilhar histórias de sobrevivência e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Este ano, a ênfase recai sobre a importância de combater o estigma associado ao câncer, encorajando abertamente o diálogo sobre a doença. A falta de conscientização muitas vezes contribui para diagnósticos tardios e, consequentemente, para taxas de sobrevivência mais baixas. Ao abordar o estigma, pretendemos criar uma sociedade mais solidária e compreensiva para com aqueles que enfrentam o desafio do câncer.

Organizações em todo o mundo estão promovendo campanhas educativas para alertar sobre os fatores de risco, incentivando a detecção precoce por meio de exames regulares e destacando os avanços nas opções de tratamento. É fundamental que as comunidades estejam cientes de que, com os avanços científicos e tecnológicos, há uma crescente esperança de tratamento e recuperação.

O impacto global do câncer é imenso, afetando milhões de pessoas e suas famílias. No entanto, eventos como o Dia Mundial do Câncer unem pessoas em todo o mundo para compartilhar experiências, disseminar informações e fortalecer a solidariedade na luta contra essa doença.

Hoje, incentivamos a todos a vestir a cor roxa, símbolo da luta contra o câncer, e a participar de eventos locais ou virtuais para mostrar apoio às pessoas afetadas. Por meio da conscientização e da ação coletiva, podemos fazer a diferença na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento eficaz do câncer. Unidos, somos mais fortes na busca por um mundo onde o câncer seja vencido.

#saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Comemoramos de 3.165 atendimentos no Centro de Atenção Psicosocial Laire Fontenele de Aguiar de Coreaú! Comemoramos de 3.165 atendimentos no Centro de Atenção Psicosocial Laire Fontenele de Aguiar de Coreaú!
#Saúde 02/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde para os coreauenses! Mais Saúde para os coreauenses!
#Emprego 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Oportunidade Única para Psicólogos! Oportunidade Única para Psicólogos!
#Saúde 26/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Horários de atendimentos nas Unidades de Saúde de Coreaú serão descentralizados por conta do recesso de fim de ano.

??Comunicado??

Os horários de atendimentos nas Unidades de Saúde de Coreaú serão descentralizados por conta do recesso de fim de ano.

?? Veja na imagem as datas e os horários que cada unidade funcionará!

#Saúde

#PrefeituraDeCoreaú

#Saúde 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mutirão de consultas com o médico Urologista.

E a Secretaria da Saúde encerra mais um mutirão de consultas com o médico Urologista.???????

De agosto a dezembro foram realizados mais de 125 atendimentos, mostrando o compromisso com a saúde de nosso município.??????

#Saúde 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de Medicamentos Entrega trimestral de Medicamentos da Assistência Farmacêutica Básica e Secundária
#Saúde 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Live de entrega da UTI móvel para o Hospital Municipal de Coreaú

Um pouco de como foi nossa live de entrega de uma ambulância UTI Móvel para o Hospital Municipal de Coreaú Dr. Fernando Teles Camilo.

Mais Saúde! Mais desenvolvimento! Mais Trabalho!

#saúdequequeremoseacreditamos #agradecoaosheroisdasaude #SecretariadeSaudedeCoreau

#PrefeituradeCoreaú #Construindoumanovahistória

#Saúde 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega UTI Móvel para o distrito de Ubaúna

Hoje (08), realizamos a entrega de mais uma ambula^ncia UTI Mo´vel e equipamentos de proteção individual no Distrito de Ubau´na.

Mais progresso! Mais desenvolvimento! Mais Trabalho!?

#sau´dequequeremoseacreditamos #SecretariadeSaudedeCoreau

#PrefeituradeCoreau´ #Construindoumanovahisto´ria

#Saúde 16/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais de 500 altas médicas em Coreaú! Em meio a tantas notícias ruins e tudo que o mundo inteiro tem enfrentado por conta do covid-19 vamos compartilhar coisas boas!
Os heróis da saúde têm feito a diferença na vida de muita gente, cada coreauenses curado é uma nova história sendo escrita!
Mais de 500 altas médicas e muita gratidão!
#PrefeituradeCoreaú
#Construindoumanovahistória
#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura recebe mais totens de álcool em gel Acabamos de receber mais Totens de álcool gel para serem instalados em pontos de grande circulação de pessoas na cidade e nos distritos.
Coreaú no combate ao coronavírus!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura instalará cabines sanitárias nas escolas públicas do Ensino Fundamental A Prefeitura de Coreaú por intermédio da Secretaria de Saúde, instalará Cabines Sanitárias nas Escolas Públicas de Ensino Fundamental para facilitar a higienização dos alunos e para preparar as escolas para o início das atividades escolares. O objetivo é reforçar as ações preventivas no combate a proliferação do Coronavírus na rede pública de ensino.
Serão instaladas também, outras cabines nos prédios públicos de fácil acesso a população em geral. Nelas, além de água e sabão, também estará disponível álcool em gel para a higienização das mãos.
Coreaú no combate ao coronavírus!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú testa a população!

Além do distanciamento social, uma das formas mais eficientes de combater a disseminação do novo coronavírus é a testagem em larga escala, principalmente de públicos estratégicos.

Por isso, a Prefeitura de Coreaú novamente mobilizou, esta semana, servidores da Secretaria de Saúde para fazerem testes em pessoas que tiveram contato direto com aqueles que foram diagnosticados ou que apresentem sintomas de COVID-19.

Os exames são feitos nas Cabines de Testes Rápidos na sede e nos distritos.

O resultado do teste é disponibilizado em 15 minutos. O procedimento é feito da seguinte forma: o profissional capacitado pela Secretaria de Saúde coleta uma gota de sangue e coloca na lâmina de testagem. Em seguida, o profissional entrega o resultado a pessoa testada. Em todos os casos, a testagem não é livre a qualquer pessoa, obedecendo sempre os critérios e prioridades.

Coreaú no combate ao coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Quando fazer o teste de COVID-19? A Prefeitura de Coreaú recebeu mais um lote com 2 mil testes rápidos para identificação de novos casos de coronavírus (covid-19) no município. Isso representa um avanço ainda maior para poder testar mais pessoas que apresentam sintomas gripais e que estão sendo notificadas pela Secretaria de Saúde.
O teste de anticorpos atesta a presença do vírus em até 10 dias depois dos sintomas. Para a realização deste tipo de teste rápido, é necessária a investigação dos casos suspeitos e depois a coleta de apenas uma gota de sangue nos pontos de coleta já distribuídos na sede e nos distritos, o resultado fica pronto em até 15 minutos. Ele detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o coronavírus.
A Prefeitura de Coreaú já adquiriu no total 3 mil testes rápidos. A expectativa é de que os outros lotes cheguem ainda este mês.
Coreaú no combate ao coronavírus!
Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair, use máscara!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura disponibiliza máscaras com visores removíveis para todos os alunos do ensino fundamental

A Prefeitura de Coreaú irá disponibilizar a todos os alunos do ensino fundamental, máscaras com visores removíveis contra respingos para sua proteção individual, para quando forem retomadas as aulas presenciais.

A Secretária de Saúde, em breve estará lançando um conjunto de protocolos de prevenção obrigatórios, para todas as escolas, com regras sobre uso obrigatório de máscaras com viseiras, distanciamento, teto de ocupação das salas, afastamento de casos positivos ou suspeitos, proteção e higienização, EPIs obrigatórios, cuidados no atendimento dos alunos e restrições específicas às atividades.

Coreaú no combate ao Coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituraseCoreau

#Saúde 31/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nova equipe do SAMU de Coreaú!

Nova equipe do Samu de Coreaú, composta por profissionais Coreauenses.

Condutores: Alderico e Daniel

Técnicos Socorristas: Brandon Lee, Yara e Janaína.

Mais um reforço para nossa equipe da Saúde.

#Fiqueemcasa

#PrefeituradeCoreau

#SamuCoreau

#Saúde 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú faz aquisição de respiradores faciais para os profissionais da saúde A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Saúde, adquiriu Respiradores Faciais para serem utilizadas pelos profissionais de saúde do hospital Dr. Fernando Teles Camilo, no transporte de pacientes com Covid-19.
Uma proteção a mais para compor o kit de EPIS necessários para combater a pandemia.
Coreaú no combate ao coronavírus!
Faça sua parte também fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 26/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú disponibiliza teleatendimento fisioterapêutico para casos de Covid-19

O Centro de Reabilitação de Coreaú está fornecendo um serviço a distância para atender os usuários. Se você foi diagnosticado com COVID ou teve alta, entre em contato por esse telefone que uma fisioterapeuta fará sua avaliação e marcará seu atendimento para prevenção ou tratamento de complicações por COVID 19.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Kit de medicamentos e proteção individual

Como parte do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Coreaú já iniciou a distribuição gratuita de medicamentos utilizados no tratamento da doença. Para tanto, contamos com um protocolo médico de acordo com cada estágio e gravidade dos sintomas, com o objetivo de orientar o paciente quanto à prescrição da medicação.

ATENÇÃO:

•Os medicamentos serão entregues somente para adultos (maiores de 18 anos);

•Cada paciente terá direito a 01 kit de medicamentos, pessoal e intransferível;

•Para retirar a medicação, é necessário apresentar:

1. Receituário médico em nome do beneficiário, com validade de 5 dias da data da prescrição;

2. Cartão do SUS

3. Documento oficial com foto do beneficiário;

4. Termo de Responsabilidade assinado pelo paciente.

5. Está diagnosticado ou com sintomas da COVID-19.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem

Profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros, são essenciais e hoje vêm lutando arduamente para salvar nossas vidas.

Aproveitamos a ocasião para expressar nosso imenso respeito e gratidão a essas pessoas que abraçaram essa missão tão sublime e de tanta importância. Parabéns aos nossos técnicos e auxiliares de enfermagem de Coreaú!

Faça sua parte também e ajude os profissionais de saúde! Fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura distribui 2 mil máscaras no distrito de Ubaúna

Uma equipe da Prefeitura de Coreaú esteve fazendo a distribuição de duas mil máscaras reutilizáveis para a proteção pessoal no distrito de Ubaúna, com o intuito de preservar o bem estar de todos.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS.

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú instala cabine de teste rápido no Hospital Municipal

A Prefeitura de Coreaú, através da Secretaria de Saúde, instalou uma CABINE DE TESTE RÁPIDO no Hospital Municipal e irá instalar em todas as Unidades Básicas de Saúde, onde estão funcionando os Centros de Triagem de atendimento ao paciente com suspeitas dos casos de COVID-19.

A cabine diminui a exposição do profissional de saúde e dispensa o uso de aventais impermeáveis e protetores faciais, uma vez que o acrílico já cumpre a função desses equipamentos de proteção individual.

É um equipamento que diminui a possibilidade do profissional de saúde ser atingido por gotículas emitidas pelo paciente, principalmente se ele tossir ou espirrar no ato da coleta, além de ser ergonômica e não prejudicar o manejo preconizado para este procedimento.

Coreaú no combate ao coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 10/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú instala totens de álcool em gel

A Prefeitura de Coreaú estará instalando, nos próximos dias, totens de álcool gel acionados via pedal, em locais onde existem grande circulação de pessoas, como nas lotéricas e bancos, nas repartições públicas e de saúde, na sede e nos distritos do nosso município.

Essa é mais uma ação preventiva no combate ao coronavírus

Faça sua parte também FIQUE EM CASA e se realmente precisar sair USE MÁSCARA!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Distribuição de mil máascaras para a população do distrito de Araquém

Uma equipe da Prefeitura de Coreaú esteve fazendo a distribuição de mil máscaras reutilizáveis para a proteção pessoal no distrito de Araquém, com o intuito de preservar o bem estar de todos.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS.

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de máscaras N95 para os policias civis e militares

A Secretaria de Saúde de Coreaú entregou hoje, máscaras de proteção N95 a todos os Policiais Civil e Militar do nosso município, para que eles possam fazer seu trabalho com a devida proteção.

Coreaú no combate ao coronavírus!

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em casa é bem mais seguro! #FiqueEmCasa

O isolamento é necessário para evitar a proliferação do coronavírus, todos devem evitar aglomerações e seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Faça sua parte também, fique em casa e se precisar realmente sair use máscara.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Distribuição de mil máscaras para o distrito de Aroeiras
#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe doação de botas para uso de agentes funerários

A Secretaria de Saúde de Coreaú recebeu hoje do Agente de Endemias Lima a doação de uma bota, para os uso dos agentes funerários. O ato de ajudar o próximo de alguma forma, por mais simples que seja é o que nos fortalece no exercício do bem!

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 27/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe doação do Pároco Denilson

Recebemos hoje, por intermédio do Pároco de Coreaú Denilson a doação de capacetes de proteção para os nossos profissionais da saúde. Feita pelo Senhor Eliano Vieira Pessoa, diretor geral do IFCE campus de Sobral. A Prefeitura de Coreaú e os coreauenses agradecem.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 25/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de 2 mil máscaras para o distrito de Ubaúna

Hoje pela manhã a equipe da Secretaria de Saúde do centro de saúde Miguel Neres, esteve entregando 2 mil máscaras para a população do distrito de Ubaúna.

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe ambulância do SAMU

A Secretaria de Saúde recebeu hoje a tarde um reforço no combate à pandemia.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender também os chamados relacionados ao coronavírus.

Coreaú no combate ao Coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chamamento Público número 001/2020 - Prefeitura de Coreaú

A Secretaria de Saúde de Coreaú comunica aos interessados que o chamamento público número 001/2020, que encerraria o prazo de inscrição dia 21.04.2020 objetivando a confecção de máscaras foi prorrogado o prazo até o dia 27.04.2020 segunda-feira próxima.

#Saúde 21/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde nas ruas!

A Equipe da Secretaria de Saúde de Coreaú esteve hoje, fazendo o isolamento e mapeamento de todas as pessoas com sintomas aparentes, como forma preventiva, em todos os moradores do Bairro São Miguel, local onde foi diagnosticado um dos casos do Coronavírus na sede do município.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao Coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS. #FiquemEmCasa.

#Saúde 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Distribuição de 5 mil máscaras para a sede do município

A Equipe da Secretaria de Saúde de Coreaú esteve hoje, fazendo a distribuição de 5 mil máscaras de proteção pessoal para toda população da sede do município, com o intuito de preservar o bem estar de todos.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao Coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS. #FiquemEmCasa

#Emprego 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROJETO MÁSCARA PARA TODOS - Prefeitura Municipal de Coreaú

Prjeto da Prefeitura Munipal de Coreaú, acesseo link para ter mai informações sobre o processo:

https://www.coreau.ce.gov.br/publicacoes.php?id=153

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe novo veículo para ajuda no combate ao Covid-19

Acabamos de receber mais um veículo novo para reforçar os trabalhos da Secretaria de Saúde de Coreaú no combate ao Coronavírus seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde - OMS

#Fiqueemcasa

#Saúde 05/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ações de fiscalização

A equipe da Secretaria de Saúde de Coreaú,realizou hoje várias blitz sanitárias e diversas ações de fiscalização na sede e nos distritos, com o intuito de continuar a batalha contra o Coronavírus e na proteção da saúde dos nossos cidadãos.

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Saúde 29/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Recolhimento correto do lixo hospitalar

Ontem a empresa Braslimp esteve em nosso Hospital Municipal - Dr. Fernando Teles Camilo - recolhendo o lixo hospitalar, transportando para incineração e dando sua destinação correta, respeitando as normas estabelecidas pela preservação do meio ambiente.

Coreaú no combate ao coronavírus.

Faça sua parte fique em casa!

#Fiqueemcasa

#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde nos distritos

A equipe da Secretaria de Saúde esteve ontem, visitando a Localidade de Boqueirão/Araquém, mapeando a rotina do paciente que está sendo investigado, isolando e conscientizando os moradores para se manterem em quarentena residencial, até sair o resultado oficial do exame Swab deste paciente.

#Fiqueemcasa

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 02/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atitudes simples ajudam na prevenção e controle do mosquito. A prevenção é a melhor opção para uma vida saudável.
#Saúde 14/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Atenção:
Dia 24 de novembro é dia de vacinar seu pet contra a Raiva.

Estaremos vacinando no CSF MANOEL CARNEIRO.
A vacina antirrábica é muito importante. Vacinar seu pet é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele.
#Saúde 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ciclo Temático promovido pelo Conselho dos Secretários do Ceará/ COSEMS O Secretário de Saúde Noélio Albuquerque e sua equipe técnica Elayne Cristina e Marcos Araújo, encontram-se participando do Ciclo Temático promovido pelo Conselho dos Secretários do Ceará/ COSEMS em Guaramiranga-CE, nos dias 08 e 09 de Novembro. Sendo abordado as seguintes temáticas : SIOPS,DIGISUS,SIA+SIH e Reunião Descentralizada da CIB. O aprendizado na Saúde de Coreaú é uma realidade constante, objetivando qualificar cada vez mais saúde de nosso município.
#Saúde 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novembro Azul Você sabia que os homens vivem 7 anos a menos do que as mulheres?
Por que? Falta de hábito da prevenção, alimentar-se melhor e ir ao médico.
A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.
.
.
Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).
.
.
Você vai escolher cuidar da sua saúde?
Lembre-se: estamos todos juntos nesta luta contra o câncer de próstata.
#Saúde 03/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novembro Azul Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A prevenção ainda é o melhor combate ao câncer de próstata.
#Saúde 21/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agosto Dourado São inúmeros os benefícios que a amamentação proporciona à saúde do seu bebê. A campanha Agosto Dourado tem o intuito de conscientizar e estimular as mães de que o leite materno deve ser o principal alimento para seus filhos nos primeiros meses de vida, refletindo assim na saúde deles para toda vida. Estamos juntos nessa causa!
#Saúde 16/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto! Leve as crianças de 1 a menores de 5 anos até o posto mais próximo.
Alertamos aos pais e responsáveis que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, já eliminadas no país.
#Saúde 14/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGOSTO DOURADO "Aleitamento materno: a base da vida” é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês). De acordo com a rede internacional, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”. A Prefeitura de Coreaú preparou uma semana de atividades para fortalecer a amamentação. A ação acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro.
#Saúde 14/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGOSTO DOURADO São inúmeros os benefícios que a amamentação proporciona à saúde do seu bebê. A campanha Agosto Dourado tem o intuito de conscientizar e estimular as mães de que o leite materno deve ser o principal alimento para seus filhos nos primeiros meses de vida, refletindo assim na saúde deles para toda vida. Estamos juntos nessa causa!
#Saúde 27/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretário de Saúde participando do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde A Prefeitura buscando melhorias em nossa Saúde está sendo representada pelo seu Secretário de Saúde, Noélio Albuquerque, na capital Belém- Pará, nos dias 25 a 27 de Julho participando do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6° Congresso Norte e Nordeste de Saúde promovido pelo CONASEMS, com o tema: A SAÚDE QUE QUEREMOS PARA O BRASIL
#Saúde 25/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Segunda edição do Cuidar + Coreaú A segunda edição do Cuidar + Coreaú foi grande sucesso! A população participou com muita alegria e toda a comunidade se envolveu nas atividades do programa. O Distrito de Aroeiras foi acolhido e cuidado pelos nossos profissionais com diversos serviços. Em breve estaremos em outros locais, aguardem!
E assim seguimos construindo uma nova história!
#Saúde 20/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2° Cuidar + Coreaú Estaremos hoje realizando o 2°Cuidar + Coreaú, nos festejos de SantAna no distrito de Aroeiras, onde serão realizadas ações como:
-Atendimento Médico
-Vacinação
-Testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite
-Palestra sobre Tuberculose e Hanseníase
-Massoterapia
-Atendimento de Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Educador Físico
-Atendimento Jurídico
-Serviços de
Cabeleireiro
-Manicure e ainda
-Oficina de Pintura.
#Saúde 17/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Coreaú irá apresentar projeto em evento internacional Nosso projeto da judicialização agora será publicado em formato de anais, em um evento internacional na Parnaíba.
A Prefeitura de Coreaú implantou os CADASTROS INDIVIDUAIS para aquisição de medicamentos EXCEPCIONAIS. O Projeto foi de autoria da Secretaria de Saúde por intermédio do Farmacêutico do município: Alefe Albuquerque e do Ministério Público do Estado.
É a nossa saúde indo representar nosso estado do Ceará no Piauí.
#Saúde 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Grupo de Gestantes A Secretaria de Saúde, promoveu nas Unidades Básicas de Saúde o grupo de Gestantes. Com entrega de repelentes e orientações quanto ao uso correto. Estamos trabalhando no mês de julho a temática Hepatites virais, oferecendo exames de teste rápido, orientações de medidas preventivas, conscientizando os usuários da importância de medidas simples de prevenir a infecção, como usar o preservativo e ultilizar seus próprios utensílios ao ir a manicure.
#Saúde 11/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de combate e conscientização sobre hepatites virais A Secretaria de Saúde promoveu no posto de saúde São Miguel, um grupo de gestantes, onde foi explanado as ações do julho amarelo. Uma campanha de combate e conscientização sobre hepatites virais, orientando a importância de medidas simples de prevenir a infecção, como usar preservativo e utilizar seus próprios utensílios ao ir a manicure. Ainda no momento, foi exposto a importância da continuidade do combate ao Aedes aegypti.
#Saúde 02/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú fora da situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya no estado do Ceará O novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 aponta Coreaú fora da situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya no estado do Ceará.

Esse é o resultado das ações intensas de combate ao aedes aegypti, da Prefeitura de Coreaú, através da Secretaria de saúde, que investiu em campanhas educativas, contratou novos agentes de endemias, realizou mutirões e doações de peixes para os reservatórios de água além de um trabalho contínuo das equipes de saúde.
Essa é a saúde que queremos e acreditamos e assim seguimos
#Saúde 30/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa da Rede Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde Coreaú ganhou o reconhecimento nacional com ações do Programa da Rede Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde.
Fomos a única do Estado do Ceará a cumprir as exigências do Ministério da Saúde, conseguindo certificar seis Unidades Básicas de Saúde e recebendo também o inédito 1° lugar no Brasil de 2018.
Esta premiação é resultado de uma série de esforços e investimentos que a gestão tem feito na saúde do município, mudando a realidade dos Coreauenses e ofertando um atendimento de qualidade para todos.

A Cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira(29) e contou com a Presença de representantes do Ministério da Saúde(Brasília), da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e dos representantes da 11° Deres de Sobral.
#Saúde 26/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cerimônia de Premiação da Rede Amamenta e Alimenta Brasil Estamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho que estamos realizando na área da saúde e este destaque agora foi a nível nacional! Coreaú é o 1° lugar do Ceará e do Brasil de 2018 na certificação Rede Amamenta e Alimenta do Ministério da Saúde. Com muito orgulho iremos receber esta premiação nesta sexta-feira (29).
O evento contará com a presença de membros da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.
Participe!
#Saúde 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde de Coreaú conquista o selo bronze A qualidade no serviço de saúde de Coreaú conquistou selo bronze! Nossa equipe recebeu na tarde desta quarta-feira (13/06), o prêmio Selo Bronze de qualidade 2018, a primeira vez na história do nosso município.
O evento ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza, e contou com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.
A avaliação foi realizada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do Projeto QualificaAPSUS, que tem como objetivo subsidiar e reorganizar o modelo de atenção à saúde, a partir da reestruturação da Atenção Primária e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.
#Saúde 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nossa Saúde é nota 10! A prefeitura de Coreaú, não mede esforços quando o objetivo é cuidar da saúde de nossos Coreauenses. Desde o início de 2017, até os dias atuais, os trabalhos foram incansáveis, as lutas sempre foram diárias, e hoje mostramos à nossa população, tudo o que conseguimos alcançar. por meio da Secretaria de Saúde, a COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA de Coreaú, é a primeira a erradicar a judicialização de medicamentos, é a pioneira no serviço de cadastros de medicamentos excepcionais, e Coreaú é uma das primeiras cidades do Ceará a garantir o tratamento medicamentoso para a população em todos os níveis de assistência.
Nossa equipe, conta com farmacêuticos integrados em vários setores da saúde, cuidando e zelando para a promoção da qualidade de vida de nosso povo, bem como, na garantia do tratamento farmacológico de forma humana e integrada.
#Saúde 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Projeto Qualifica ApSUS O projeto Qualifica ApSus Ceará, conta com a avaliação da qualidade a atenção primária a saúde, que atribui selos as equipes de Saúde que alcançarem os padrões de qualidades esperado.
A nossa Coreaú aderiu ao projeto, com o objetivo de qualificar a Atenção Primária a Saúde, diante disso conseguimos obter excelentes resultados com aprovaçao de 93%! Assim somos Bronze!
O prêmio será entregue para o Prefeito Carlos Roner e o Secretário de Saúde Noelio Albuquerque nesta quarta-feira 13, em Fortaleza.
#Saúde 10/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Primeira edição do projeto Cuidar + Coreaú A primeira edição do Cuidar+Coreaú foi um sucesso, com ampla participação e envolvimento da comunidade do distrito de Araquém,
que se sentiu acolhida e cuidada com todos os serviços e ações prestadas a eles. E assim seguimos construindo uma nova história.
#Saúde 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 1° de gêmeos no Hospital Municipal A Construção de uma nova história em uma cidade se faz com um trabalho sério, compromisso e uma saúde humanizada. Hoje fizemos parte da história de duas crianças, os primeiros gêmeos nascidos no hospital de Coreaú. Esse foi mais um lindo capítulo e contamos com a ajuda dos médicos Dr. Ediberto, Dr. Cejin, Dra Renata e Dr Ernando. Estamos muito felizes e desejamos a estas crianças uma vida de felicidade e uma cidade cada vez mais desenvolvida para viver.
#Saúde 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuidar + Coreaú Estaremos amanhã realizando o 1°Cuidar + Coreaú, nos festejos de Santo Antônio no Distrito de Araquém, onde serão realizadas ações como:
-Atendimento Médico
-Vacinação
-Testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite
-Palestra sobre Tuberculose e Hanseníase
-Massoterapia
-Atendimento de Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Educador Físico
-Atendimento Jurídico
-Serviços de
Cabeleireiro
-Manicure e ainda
-Oficina de Pintura.
Anote
Será amanhã dia 08 a partir das 18 horas em frente a igreja no Distrito de Araquém!
#Saúde 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Capacitando Profissionais A Secretária de Saúde, após a conquista do Selo Bronze na unidade Laboratório do nosso município, continua capacitando nossos profissionais.
Nessa terça-feira(22) realizamos (Coreaú e Moraujo) a 5° Oficina Regional do QualificaApsus, onde trabalhamos o acolhimento com classificação de risco nas unidades. Isso possibilita organizar melhor os atendimentos e assim ofertarmos melhor qualidade em nossas ações.
#Saúde 26/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Debate com profissionais da área da saúde Para construir uma nova história nos serviços de Saúde de Coreaú é necessário o debate com os profissionais, ouvir e buscar soluções para oferecer um atendimento cada vez melhor.
Neste mês o Secretário de Saúde Noélio Albuquerque realizou uma reunião com parte da equipe médica e de enfermagem do Hospital Dr. Fernando Teles Camilo. Este encontro teve como objetivo sistematizar e assegurar o desenvolvimento do corpo clínico, tratando assuntos como: rotina de trabalho, protocolos clínicos, estrutura de trabalho e classificação de risco. Um momento muito importante para nosso trabalho e é com compromisso e responsabilidade que vamos construindo uma nova história na Saúde dos Coreauenses.
#Saúde 24/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha para detecção do TRACOMA As Secretarias de Saúde e Educação em parceria com a 11° Regional de Saúde de Sobral - CRES, realizou no período de 7 a 18 de Maio em todas as escolas municipais a campanha para detecção do TRACOMA ( Tracoma é uma doença inflamatória ocular, causada pela Bactéria Chlamydia Trachomatis que pode levar a cegueira), nos alunos na faixa etária de 5 a 14 anos. Foram avaliados quase 3 mil alunos, sendo detectados 12 casos novos para serem tratados.
É com responsabilidade e compromisso que vamos cuidando dos Coreauenses.
#Saúde 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entregas de duas (02) cadeiras de rodas especiais e uma cadeira de banho para dois jovens coreauenses A Parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde de Coreaú vem dando frutos a cada dia.
No dia 17/05/2018, entregamos duas (02) cadeiras de rodas especiais e uma cadeira de banho para dois jovens coreauenses especiais que há tempos esperavam esse benefício tão essencial para melhoria da qualidade de suas vida.
Assim vamos cuidando de todos os coreauenses com compromisso e responsabilidade.
#Saúde 19/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Roda de conversa com vacinadores do município A Secretaria de Saúde e equipe de Coordenadores da Saúde realizou na sexta feira (18), uma roda de conversa com todos os vacinadores do município para informar e orientar sobre o novo sistema de informação das salas de vacinas que será implantado em breve.
No momento, também foram repassadas informações sobre a nota técnica da vacina BCG do laboratório Serum e orientações sobre o armazenamento e descarte correto dos imunológicos.
#Saúde 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Nacional da Luta Antimanicomial A Secretaria de Saúde comemorou essa semana no Centro de Reabilitação Psicossocial (CAPS) o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Esse dia retrata a garantia dos direitos dos usuários com transtornos mentais em terem um tratamento humanizado por meio dos CAPS.
#Saúde 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra H1N1 A vacinação em Coreaú continua em todos os postos de saúde até dia 01 de junho. Você que pertence ao grupo prioritário venha participar dessa campanha. Vacinar é um ato de amor!
#Saúde 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um médico para o distrito de Araquém A Secretaria de Saúde tem o prazer de receber mais um médico para o distrito de Araquém. Hoje, contamos com dois médicos nesse distrito compondo equipe completa para melhorar a assistência da população de Araquém.
#Saúde 05/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra a Influenza A Secretaria de Saúde de Coreaú vem realizando diariamente a vacinação contra a influenza, nessa semana buscamos vacinar idosos que são restritos ao lar. Você que faz parte do grupo prioritário procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se.
#Saúde 01/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Continuação do Programa de Suplementação de Micronutrientes "NUTRISUS" A Secretaria de Saúde está dando continuidade ao programa de suplementação de micronutrientes intitulado “NUTRISUS”, que visa melhorar o suporte nutricional da merenda escolar das crianças de 6 meses a 4 anos. Esta estratégia está sendo implantada em todo município.
#Mobilidade 30/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de dois veículos para a Secretaria de Saúde Nossos esforços para melhorar o serviço de saúde dos coreauenses são intensos e constantes, estamos fazendo investimentos para garantir um melhor atendimento, com mais agilidade e qualidade. Entregamos nesta quinta-feira (26) mais dois veículos para a Secretaria de Saúde! E assim seguimos construindo uma nova história.
#Saúde 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde na Escola A Secretaria de Saúde e de Educação, vem desenvolvendo ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Nessa semana estamos desenvolvendo ações de vacinações, escovações supervisionadas, aplicações tópicas de flúor, orientações de higiene oral e prevenção de obesidade.
#Saúde 21/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Lançamento do Programa Nascer no Ceará no Plaza Suíte Hotel em Fortaleza O Secretário de Saúde Noélio Albuquerque esteve presente no lançamento do Programa Nascer no Ceará no Plaza Suíte Hotel em Fortaleza (18/04/2018) para fazer adesão do programa ao lado da primeira dama Onélia Santana e do Secretário Estadual de Saúde Henrique Javi. O Programa Nascer no Ceará tem a finalidade de diminui a mortalidade materna e infantil no Ceará. É com compromisso e responsabilidade que vamos construindo uma nova história para todos os coreauenses.
#Saúde 20/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Encontros entre médicos das cidades de Coreaú e Moraújo A Secretaria de Saúde promoveu um encontro com os médicos do município de Coreaú e Moraujo, em parceria com a 11a CRES e a Policlínica de Sobral. A fim de trabalharmos o Protocolo de classificação dos encaminhamentos de consultas e exames para a Policlínica.
Essa estratégia implantada possibilitará que as pessoas mais necessitadas, por gravidade, tenham mais rápido acesso aos serviços da Policlínica, fornecendo um atendimento de melhor qualidade já que o usuário será encaminhado com todos os exames básicos necessários para avaliação especializada.
#Saúde 14/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prevenção contra o Aedes Aegypti Prevenir é a melhor forma de evitar a Dengue, Zika e Chikungunya.
A maior parte dos focos do mosquito estão nos domicílios, assim, uma das mais importantes medidas preventivas é cuidar dos reservatórios de água.
A Secretaria de Saúde através da equipe de Endemias vem disponibilizando para população, peixes (Molinesia,Tricogastre e Lebiste) para serem colocados nos reservatórios de água (caixas d'água, tanques, potes e baldes). Hoje contamos com 5 tanques para criação de peixes com mais de 2000 mil unidades. O combate ao Aedes Aegypti em nosso município é constante, e o resultado deste trabalho é a baixa incidência do Mosquito em Coreaú! Combater as Arboviroses é um dever de todos!
#Saúde 13/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquistossomose A Secretaria de Saúde vem realizando neste mês de abril, através do Programa Saúde na Escola a V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquistossomose nas escolas públicas municipais, abrangendo crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.
As equipes da estratégia de Saúde na Família vem orientando sobre os sinais e sintomas para toda comunidade escolar, assim como diagnóstico precoce e tratamento imediato.
#Saúde 26/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Semana Mundial de Luta Contra Tuberculose A Secretaria Municipal de Saúde de Coreaú realizou ações na Semana Mundial de Luta Contra Tuberculose. Educação em saúde, Oficina com os Agentes Comunitários de Saúde para capacitá-los na identificação de sintomático respiratório, atualização sobre manejo clínico com os enfermeiros foram realizadas com o apoio da Vigilância à Saúde do município. Ações com a população privada de liberdade, consistiram na realização de teste rápido para HIV, sífilis e hepatites, bem como identificação de pacientes com sintomas de Tuberculose.
#Saúde 26/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Projeto SORRISO PARA TODOS A Secretaria de Saúde de Coreaú e a Coordenação de Saúde Bucal,vem realizando o Projeto SORRISO PARA TODOS, atendendo as comunidades que necessitam de serviço especializado na área da saúde bucal, com distribuição de Prótese Dentária Total e Parcial Removível.
Neste primeiro ciclo já foram concluídas e instaladas mais de 250 próteses dentárias, beneficiando pessoas que há tempos sofriam as consequências das perdas dentárias em nosso município. E com trabalho sério e compromisso vamos ofertando a saúde que queremos e acreditamos para todos os coreauenses.
#Saúde 16/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Aroeiras ganhará nova ambulância Na última quinta-feira (15) nosso Prefeito Carlos Roner assinou mais um convênio para aquisição de uma nova ambulância para o Distrito de Aroeiras. Esta é mais uma conquista fruto da parceria com o Governo do Estado para cuidar dos Coreauenses.
#AssistênciaSocial 08/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O milagre da vida em nosso município Hoje, dia Internacional da Mulher, nos alegramos com o nascimento de mais uma menina no Hospital Municipal. Nossa mamãe recebeu todo cuidado e carinho da equipe da saúde e da equipe da assistência social o kit natalidade com peças importantes para os primeiros meses desta linda bebê! Este é o nosso presente para as mulheres coreauenses! É trabalho, cuidado, avanços e acolhimento quando mais se precisa! Assim seguimos construindo uma nova história!
#Saúde 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Lançamento do Programa Plantão Saúde Cirurgia com participação do Prefeito Carlos Roner Secretário de Saúde Noélio Nesta segunda-feira (05), o Prefeito Carlos Roner e o Secretário de Saúde Noélio Albuquerque, participaram do lançamento do Programa Plantão Saúde Cirurgia, uma iniciativa do Governo do Estado para superar os desafios da saúde e melhorar a vida daqueles que mais precisam.
O programa visa reduzir as filas de espera para cirurgias eletivas e proporcionar mais agilidade no atendimento.
Estamos juntos nesta luta por um serviço de saúde mais rápido e melhor para todos.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Semana de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti A Secretaria de Saúde realiza a Semana de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti nos dias 5 a 9 de fevereiro. Serão realizados mutirões na sede e distritos bem como educação em saúde nas unidades básicas. Vamos examinar nossas casas e eliminar o foco do mosquito.
Faça a sua parte!
#Saúde 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Semana de Mobilização da Saúde Mental A Semana de Mobilização da Saúde Mental que aconteceu entre os dias 15 a 19 de janeiro foi um sucesso!
Foram realizadas ações de educação em saúde nas unidades básicas e CAPS sobre as temáticas depressão, ansiedade, dependência química, alimentação saudável, práticas corporais e atividades físicas e educação permanente para os profissionais de saúde. Tais ações proporcionaram aos usuários perceber que manter a saúde mental é um processo diário e que pode ser alcançado por atitudes simples que estão ao alcance de todos nós.
Quem cuida da mente cuida da vida!
#Saúde 15/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Realizada a 1ª cirurgia após convênio entre a Prefeitura de Coreaú e a Santa Casa de Sobral O prefeito Carlos Roner acompanhou o paciente Allisson Albuquerque Aguiar, após uma cirugia de Turbinectomia, realizada graças ao convênio fechado entre a Prefeitura de Coreaú e Santa Casa de Sobral. Estamos muito felizes em melhorar cotidianamente o atendimento no serviço de saúde para os coreauenses.E seguimos construindo uma nova história!
#PrefeituradeCoreaú
#ConstruindoumaNovaHistória
#Saúde 02/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú fecha convênio com a Santa Casa de Sobral O ano começou com muito trabalho e benefícios para a população! Investir em saúde é um compromisso desta gestão e por isso o Prefeito Carlos Roner busca constantemente parcerias para que os Coreauenses tenham um serviço de saúde cada dia melhor, hoje ele esteve junto com o Pe. Franscisco Júnior Melo, Diretor Geral da Santa Casa de Sobral assinando um Convênio que vai garantir mais atendimento para quem precisa!
#Saúde 25/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Segunda edição do Cuidar + Coreaú A segunda edição do Cuidar + Coreaú foi grande sucesso! A população participou com muita alegria e toda a comunidade se envolveu nas atividades do programa. O Distrito de Aroeiras foi acolhido e cuidado pelos nossos profissionais com diversos serviços. Em breve estaremos em outros locais, aguardem!
E assim seguimos construindo uma nova história!
www.coreau.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:40:14