CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Prefeitura de Coreaú entrega 2° e 3° lote do Vale Gás A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Assistência Social informa que, a entrega do 2°e 3°lote do Vale Gás, benefício do Governo do Estado do Ceará, será distribuído na próxima semana, nos dias 15 a 19 de junho obedecendo o cronograma de entrega.
Serão 801 famílias nesses segundo e terceiro lotes.
Segue abaixo a relação de beneficiários e o cronograma de entrega.
#AssistênciaSocial 10/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de fabricação de redes A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania - SETASCH e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS/Núcleo de Aroeiras, visando as potencialidades de nossa querida cidade, está realizado Curso de Fabricação de Redes, com a finalidade de construir uma nova história de oportunidades na vida de muitas famílias.

Essas famílias beneficiadas com os cursos ofertados pela prefeitura, são famílias inseridas no
Cadastro Único.
#AssistênciaSocial 10/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de artesanato em palha A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania - SETASCH e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS/Sede, visando as potencialidades de nossa querida cidade, está realizado curso de Artesanato em Palha, com a finalidade de construir uma nova história de oportunidades na vida de muitas famílias.

Essas famílias beneficiadas com os cursos ofertados pela prefeitura, são famílias
inseridas no Cadastro Único.
#AssistênciaSocial 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de doces personalizados A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania - SETASCH e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS/Sede, visando as potencialidades de nossa querida cidade, está sendo realizado curso de Doces Personalizados, com a finalidade de construir uma nova história de oportunidades na vida de muitas famílias. Essas famílias beneficiadas com os cursos ofertados pela Prefeitura, são famílias inseridas no Cadastro Único.
#AssistênciaSocial 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Semana do Idoso A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania SETASHCI/CRAS Sede e Serviço de Convivência para pessoa idosa, realizou a Semana do idoso iniciando com um café da manhã e forró pé de serra que é uma ação querida do grupo, dando as boas-vindas aos idosos dos serviços ofertados, durante essa semana os idosos tiveram várias ações como: momento de beleza, cuidados com a saúde da melhor idade, palestras sobre a terceira idade, forro pé de serra, confecção de books, hidroginástica da melhor idade, e encerramento com banho de piscina, almoço e entrega de brindes.
#AssistênciaSocial 31/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Já chegaram os RGs requeridos! Você que solicitou seu documento de identidade, confira se seu nome está na lista e passe no Posto de Identificação para receber.
#AssistênciaSocial 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Entrega dos book´s fotográficos de nossas grávidas Realizamos a entrega dos book´s fotográficos de nossas grávidas inseridas no SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família, ofertados pelo CRAS - Centro de Referencia da Assistencial Social. Essas gestantes foram prestigiadas com esse momento único onde nos preocupamos em registrar e acompanhar desde o ventre nossos pequenos munícipes, para alegria de nossas mãezinhas.
#AssistênciaSocial 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Entrega dos certificados dos cursistas de Maquiagem e Material de Limpeza ofertado pela Prefeitura Municipal de Coreaú Aconteceu na sala de reunião do CRAS/sede a entrega dos certificados dos cursistas de Maquiagem e Material de Limpeza ofertado pela Prefeitura Municipal de Coreaú, junto com a SETAHSCI – Secretaria do Trabalho Assistência Social, Habitação e Cidadania, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS/SEDE os participantes receberam os certificados de conclusão do curso, com aulas práticas e teóricas que buscam aperfeiçoar e ensinar novas técnicas. Esse curso profissionalizante vai proporcionar as famílias do PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família, novos horizontes para o mercado de trabalho e geração de renda.
#AssistênciaSocial 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de Customização de sandálias OPORTUNIDADE|
A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando oportunidades para capacitação profissional e geração de renda para famílias que estão inscritas no CADÚNICO.
Estão abertas as inscrições para o curso de Customização de sandálias no Distrito de Araquém.
Participe!
Vagas limitadas!
#AssistênciaSocial 07/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de Design de Sobrancelhas A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando oportunidades para capacitação profissional e geração de renda para nossos jovens.
Estão abertas as inscrições para o curso de Design de Sobrancelhas.
Participe!
Vagas limitadas!
#AssistênciaSocial 25/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA I Colônia de férias dos SCFV dos CRASs sede e zona rural As crianças e Adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e distritos, dos CRASs sede e Ubaúna tiveram uma colônia de férias com várias atividades como:
-Cinema
-Campeonatos
-Oficinas de músicas
-Passeio
-Piscina

Cerca de 250 jovens com seus acompanhantes junto com coordenadores, técnicos de referências e orientadores sociais participaram desses momentos de alegria e diversão.
#AssistênciaSocial 17/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA RG requeridos já chegaram! Se você solicitou seu RG nos meses de ABRIL/MAIO/JUNHO confira no link abaixo se seu nome está na lista.
https://we.tl/a0Vxun8fkP
#AssistênciaSocial 14/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Sessão fotográfica ao Grupo de Gestantes A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania e o equipamento social CRAS Sede e localidades, promoveu ao grupo de gestantes que terão bebê até agosto/2018, uma sessão fotográfica desse momento de plenitude e graça. Mulheres cadastradas no CADUNICO, PAIF e SCFV.
Até o final desse mês estaremos concluindo com os distritos de Araquém e Ubaúna.
#AssistênciaSocial 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA 13 de Julho - Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente O ECA foi instituído pela Lei 8.069, de 1990, e regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal.
O Estatuto estabelece os direitos e deveres de menores de 18 anos e protege as crianças e adolescentes em todo o país, principalmente nas áreas de educação, saúde, trabalho e assistência social. Muitos avanços foram ocasionados pelo Estatuto, entre eles o aumento no número de denúncias de maus tratos infanto-juvenis e punições aos agressores.
Nenhuma criança ou adolescente pode sofrer maus tratos: descuido, preconceito, exploração ou violência. Os casos de suspeita ou confirmação de maus tratos devem sempre ser comunicados a um Conselho Tutelar, órgão ligado à prefeitura e formado por pessoas da comunidade
#AssistênciaSocial 12/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de modelagem e confecção de lingerie A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando oportunidades para capacitação profissional e geração de renda para famílias do Distrito de Ubaúna.

Estão abertas as inscrições para o curso de modelagem e confecção de lingerie.
Participe!
Vagas limitadas!
#AssistênciaSocial 11/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Conheça os novos valores do Bolsa Família Fique atento!
#AssistênciaSocial 10/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Encontro Grupo de Idosos Com muita alegria e animação, realizamos neste dia 06 de julho, o encontro dos grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS sede, CRAS Ubaúna, núcleos de Araquém e Aroeiras, com a tradicional festa junina da feliz idade.
Contamos com a presença de aproximadamente duzentos idosos de todo o município que dançaram quadrilhas e muito arrasta pé!
#AssistênciaSocial 29/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Combate ao Trabalho Infantil A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania, realizou com as crianças e adolescentes do SCFV dos CRASs, oficinas temáticas sobre o COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.
#AssistênciaSocial 28/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Geração de renda
#AssistênciaSocial 27/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dança Fitness para a população! Praticar atividade física faz muito bem para a saúde! Por isso, a Prefeitura de Coreaú através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania (SETASHCI) estão realizando aulas de Dança Fitness para a população visando um estilo de vida saudável e equilibrada.
As aulas acontecem as quartas e sextas de 19 às 20h na quadra do CRAS - sede.
#AssistênciaSocial 26/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Comemoração dos aniversariantes do grupo da terceira idade do CRAS-sede, do 1º semestre de 2018 A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania, realizou a comemoração dos aniversariantes do grupo da terceira idade do CRAS-sede, do 1º semestre de 2018.
Com muita alegria e animação nosso grupo curtiu a festa ao som do forró pé de serra.
#AssistênciaSocial 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Projeto Cuidar + Coreaú no distrito de Araquém A secretaria do Trabalho, Assistência Social, habitação e Cidadania (SETASHCI), levou para o lançamento do Cuidar + Coreaú, no distrito de Araquém, oficina de pintura em gesso, manicure, maquiagem e escova, emissão de RG e assessoria jurídica com a equipe do CREAS, onde foram atendidas 240 famílias daquela localidade.
#AssistênciaSocial 16/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Bolsa Família Coreaú atinge 100% das famílias acompanhadas no Programa Bolsa Família
#AssistênciaSocial 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dia de Combate ao Trabalho Infantil 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.
Estamos na luta para combater o trabalho de crianças e adolescentes e ofertamos várias atividades educativas para ajudar na erradicação como: ballet, flauta, dança, karatê dentre outras.
Assim ajudamos a construir histórias de infâncias mais felizes, fortalecendo o aprendizado, o esporte e o desenvolvimento.
#AssistênciaSocial 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Neste mês de maio realizamos a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha foi promovida pela Secretaria do Trabalho Assistência Social Habitação e Cidadania, entre os dias 14 a 18 e teve início na rádio Princesa do Vale FM, com a participação do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Sede e Ubaúna e Núcleos de Araquém e Aroeiras, conselho tutelar, CMDCA e todas as crianças e adolescentes dos SCFV e Grupo de Idosos. Tivemos ações também nas escolas do estado e município com a participação também de profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação com realização de palestras e tira dúvidas sobre como denunciar e como combater, os adolescentes interagiram e compartilharam desse momento.
Finalizamos esta semana no dia 18 com uma pedalada, onde ciclistas mostraram nas ruas da cidade seu apoio a esta causa!

Todos contra exploração de crianças e adolescentes!
Abrace essa causa denuncie!
#AssistênciaSocial 27/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso profissional de maquiagem A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania estará promovendo cursos para geração de renda. Estamos abrindo as inscrições para o curso de Maquiagem.
Participe!
#AssistênciaSocial 16/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Homenagem ao dia das mães - Distritos As mãezinhas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS -Aroeiras, Araquém e Ubaúna, foram homenageadas com uma linda festa. Participaram mães do GRUPO DAS GESTANTES,
GRUPO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES,GRUPO DA 3° IDADE, GRUPO PAIF.
Nesta comemoração tivemos APRESENTAÇÕES DE BALLET e entregas de repelentes.
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nós estamos nesta luta e convocamos você para fazer bonito também. Acompanhe nossas atividades! Proteja nossas crianças!
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de capoeira para crianças de 6 a 17anos A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para as crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Capoeira
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de flauta doce para crianças de 6 a 17 anos A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Flauta Doce.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Hidroginástica para a terceira idade A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para a terceira idade temos aulas de Hidroginástica.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 12/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de Ballet para nossas crianças e adolescentes A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Ballet.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 09/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de karatê para nossas crianças! A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Karatê.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 29/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Doação de 3 mil cestas básicas A Prefeitura de Coreaú está realizando a 1° Páscoa Feliz para Todos, com doação de 3 mil cestas básicas na sede, nos distritos e comunidades. Com esta ação, a Prefeitura busca fazer mais feliz, neste momento de renovação, de solidariedade e de amor, a semana santa de muitas famílias Coreauenses.
#AssistênciaSocial 21/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Declare sua contribuição à um futuro melhor! Você sabia que parte do seu imposto de renda pode ficar no município e ser investido nas nossas crianças e adolescentes ?
#AssistênciaSocial 20/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Coreaú ganhará um Centro de Referência e Assistência Social- CRAS São muitas conquistas para a nossa cidade e grandes mudanças na nossa história! Com a parceria da Prefeitura de Coreaú com o Governo do Estado através do PROARES iremos construir um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
O convênio já foi assinado pelo Prefeito Carlos Roner e o PROARES e assim seguimos firmes construindo uma nova história.
#Melhoria 10/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Cadastro do Programa Cartão Reforma Nos dias 22 e 23/02 a SETASHCI, realizou o cadastrado de 215 famílias da Vila São Francisco para se habilitarem diante as normas do Ministério das Cidades.
O Programa Cartão Reforma busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.
Nesse sentido, o programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessárias para a execução do serviços.
#Mulher 08/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dia da Mulher No dia dedicado a elas preparamos uma programação toda especial para homenagear as mulheres que constroem todo dia lindas e novas histórias!
#Desenvolvimento 21/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Cadastro de Interessados no Cartão Reforma do Governo Federal O cartão reforma é um benefício que busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.
Atenção moradores do bairro São Francisco procurem o Núcleo de Convivência na COHAB, caso tenha interesse em se cadastrar para este programa.
#AssistênciaSocial 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Entrega de 248 cartões do Programa Mais Infância Na última sexta-feira (02), em parceria com o Governo do Estado, entregamos 248 cartões do Programa Mais Infância para as famílias coreauenses. Além de receberem o benefício, as famílias serão acompanhadas por equipes de Saúde da Família e da Assistência Social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.
E é assim que seguimos construindo uma nova história.
#AssistênciaSocial 31/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família Fique de olho
Manter o cadastro atualizado é importante porque o governo utiliza esses dados para conhecer melhor as necessidades das famílias e oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos. Além disso, a maioria dos programas sociais que usam o Cadastro Único, só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado, como é o caso do Programa Bolsa Família.
Atualize seu cadastro para não ficar sem receber seus benefícios!
www.coreau.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 01:09:49