CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 19/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA GARANTIA SAFRA: MAIS DE 370 PRODUTORES COREAUENSES BENEFICIADOS Coreaú receberá um montante de mais de R$ 440.000,00 de auxílio aos produtores e produtoras rurais cadastrados nos programa no período 2023/2024
#AssistênciaSocial 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Cadastro Único

COMUNICADO

CADASTRO ÚNICO

A STDS de Coreaú informa que os atendimentos do Cadastro Único ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Devido ao aumento de cadastros, reservaremos as sextas-feiras para a organização interna, sem atendimento ao público. Agradecemos a compreensão de todos!

#PrefeituraDeCoreaú #CadastroÚnico #STDS

#Educação 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Curso de Formação do Programa Escola de Tempo Integral/MEC/Regional Nordeste.

A Gerente Municipal do PAIC Integral Lucineide Souza, participou ontem (15/04), em Fortaleza do Curso de Formação do Programa Escola de Tempo Integral/MEC/Regional Nordeste.

Este Curso é parte integrante de uma série de iniciativas do Programa Escola Em Tempo Integra, coordenado pela Secretaria da Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação, tem como missão central a introdução da criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica.

#Saúde 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE).

A Secretária da Saúde, Elizângela Mesquita, participa durante os dias 14 e 17/04 do XXI Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), realizado em Aquiraz. O congresso, que é um dos principais eventos da área de saúde pública no estado, teve como tema central a "Gestão Interfederativa e o Financiamento do SUS", abordando questões importantes para a melhoria do sistema de saúde.

A participação no congresso destaca a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, foram discutidas estratégias para superar os desafios relacionados ao financiamento e à gestão compartilhada entre União, estados e municípios, visando a otimização dos recursos e a eficiência dos serviços oferecidos à população.

A Secretária enfatiza a necessidade de inovação nas políticas de saúde pública, assim como a importância da transparência na aplicação dos recursos. "É fundamental que haja uma gestão eficiente e integrada para que possamos garantir a qualidade do atendimento em saúde para todos os cidadãos", afirmou Elizângela.

#AssistênciaSocial 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Elaboração do Plano Operativo do Cadastro Único

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com a Secretaria da Educação e Saúde, elaboraram hoje (08/04/2024) o Plano Operativo do Cadastro Único relacionado ao primeiro semestre de 2024. Participaram do encontro, o coordenador do Cadastro Único, André Ferreira, a coordenadora do PBF na Educação, Adeline Lourenço e coordenador do PBF na saúde, Alípio Augusto. O Plano Operativo tem o objetivo de elaborar metas para serem executadas durante o semestre e também, praticar a intersetorialidade no município.

#MeioAmbiente 06/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Encerramento da Festa Anual das Árvores, com a Ação “Troque o Plástico pela Vida.”

A Secretaria do Meio Ambiente de Coreaú realizou neste Sábado, dia 06 de Abril, encerramento da Festa Anual das Árvores, com a Ação "Troque o Plástico pela Vida." Gostaríamos de Agradecer a Parceria do AJA, IFCE, ONG.RAC. IBIAPABA e SEMA-CE; e o Apoio da Secretaria Municipal de Planejamento.

#Saúde 06/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ações de educação em saúde, na Escola Municipal Coração de Jesus.

No dia (06/04), na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no distrito de Aroeiras, promovemos ações de educação em saúde, com explicações lúdicas sobre os cuidados com a Higiene Bucal. Além disso, realizamos avaliações e aplicamos flúor nas crianças para garantir a saúde bucal delas. Essa incrível ação foi conduzida pela Dra. Nathiely Albuquerque, Cirurgiã-Dentista do CSF Marlon Fernandes.

Parabéns a todos os envolvidos por promoverem esses cuidados essenciais para as crianças!

#Educação 06/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião com os professores e gestão escolar da Escola Municipal Pedro Conrado.

O Secretário Municipal da Educação de Coreaú/CE reuniu-se ontem com os professores e gestão escolar da Escola Municipal Pedro Conrado do distrito de Ubaúna. Foi um momento de alinhamento do secretário com a equipe escolar com a finalidade de repactuar e fortalecer o compromisso com a aprendizagem das crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino.

#educacoreau

#foconaaprendizagem

#educacao

#Controladoria 05/04/2024 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO MUNICÍPIO DE COREAÚ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Na última terça-feira (02/04), a Controladoria Geral do Município de Coreaú esteve representada pelos setores de Licitação, Compras e Almoxarifado, juntamente com gestores e fiscais de contrato, em um importante evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A capacitação teve como foco a Nova Lei de Licitações e reuniu autoridades e profissionais da área para discutir as mudanças e atualizações necessárias para o município.

O encontro foi marcado pela participação ativa dos representantes municipais, que buscaram aprimorar seus conhecimentos e compreender as novas diretrizes estabelecidas pela legislação. A presença da Controladoria Geral do Município e demais setores estratégicos evidencia o compromisso da administração municipal com a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.

A Nova Lei de Licitações traz consigo importantes alterações que impactam diretamente os processos de contratação e compras governamentais, exigindo uma atualização constante por parte dos gestores públicos. Nesse contexto, eventos de capacitação como este se tornam fundamentais para garantir o cumprimento da legislação e a otimização dos serviços prestados à população.

Em entrevista, o Controlador Geral do Município de Coreaú, Carlos Alberto Júnior, destacou a importância do evento para a Prefeitura. "Esta capacitação proporcionou um espaço fundamental para a troca de experiências e o alinhamento de práticas, garantindo que nossos processos licitatórios estejam alinhados com as exigências da Nova Lei. Estamos comprometidos em assegurar uma gestão transparente e eficiente dos recursos públicos, e eventos como este nos ajudam a alcançar esse objetivo", afirmou o secretário.

Com a participação ativa dos gestores municipais, Coreaú reafirma seu compromisso com a legalidade e transparência em suas ações, buscando sempre o aprimoramento e a conformidade com as normativas vigentes.

#Saúde 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I Encontro de Divulgação do Protocolo de Encaminhamento para o Ambulatório de Neurocirurgia do Hospital Regional Norte.

Na tarde de quinta-feira, 04 de abril de 2024, representados pela Coordenadora de Regulação Yanne Araújo e pela enfermeira da Atenção primária Leda Gomes, marcaram presença no I Encontro de Divulgação do Protocolo de Encaminhamento para o Ambulatório de Neurocirurgia do Hospital Regional Norte (HRN) .

Na oportunidade, Médicos Neurocirurgiões na presença do Dr. Gerardo Cristino e Dr. Keven Ponte, participaram do evento que reuniu profissionais e especialistas da área da saúde, com o objetivo de trocar experiências, inovações e tecnologias voltados ao setor de Neurocirurgia.

No encontro, foram discutidos Alinhamentos sobre Protocolos de Encaminhamentos para ambulatório de Neurocirurgia que acontecerá no Hospital Regional Norte (HRN).

Estiveram presentes Diretor geral do Hospital Regional Norte (HRN), Carlos Hilton Albuquerque; Médico Neurocirurgião Dr. Paulo Roberto.

A participação ativa dos representantes de Coreaú evidenciou o comprometimento com a busca de melhorias aos serviços de saúde oferecido a população.

#Saúde 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Reunião de Monitoramento de Indicadores de Saúde Bucal da Região Norte.

Nesta manhã de quinta-feira, 04 de abril de 2024, os profissionais de saúde de Coreaú, representados pela enfermeira Carine Meres e pela odontóloga Beatriz Parente, marcaram presença na Reunião de Monitoramento de Indicadores de Saúde Bucal da Região Norte. O foco do encontro foi a análise dos indicadores locais para identificar áreas de oportunidade visando à melhoria do atendimento, prevenção e promoção da saúde bucal. A participação ativa dos representantes de Coreaú evidenciou o comprometimento da cidade em aprimorar constantemente os serviços de saúde oferecidos à população, através do compartilhamento de experiências e busca por estratégias mais eficazes.

#Saúde #PrefeituraDeCoreaú

#MeioAmbiente 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE III OFICINA PARA PRODUÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Coreaú, realizou nesta quarta-feira, 03 de abril de 2024, a III OFICINA PARA PRODUÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS, a qual faz parte das Ações proposta no Plano de Trabalho enviado à Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Estado do Ceará - SEMA-CE, para a FESTA ANUAL DAS ÁRVORES (TEMA: CEARÁ CONTRA FOGO - TODOS JUNTOS CONTRA OS INCÊNCIOS FLORESTAIS). O Evento contou com a Participação do CRAS de Araquém, ADECA Araquém e membros do Programa Agente Jovem Ambiental de Coreaú - AJA. Gostaríamos de agradecer ao AJA Pedro Teotônio, que ministrou as Orientações na Oficina. Deixamos aqui, nossos agradecimentos a Secretaria Municipal de Agricultura de Coreaú, por contribuir com as embalagens de leite, as quais foram coletas no Programa PAA Leite. O adubo orgânico utilizado, foi uma doação do Empresa Parceira CERBRÁS, na pessoa do Senhor Geovane Lima.

Gostaríamos de agradecer todo apoio do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA, da Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Estado do Ceará - SEMA-CE, da Secretaria Municipal do Planejamento e da Prefeitura Municipal de Coreaú.

#Cultura 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EMOÇÃO E REFLEXÃO: SECRETARIA DA CULTURA PROVOVE APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO PARA PÚBLICO RELIGIOSO EM COREAÚ Noite marca celebração da Semana Santa no patamar da igreja matriz de Coreaú
#MeioAmbiente 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE COREAÚ FORTALECE PARCERIA COM O ESTADO PARA A FESTA ANUAL DAS ÁRVORES DE 2024
#Educação 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FORTALECE LAÇOS COM ESCOLAS DURANTE VISITAS TÉCNICAS EM MARÇO DE 2024 Acompanhamento pedagógico, gestão escolar e qualidade da merenda são destaque nas visitas realizadas às unidades educacionais do municipio.
#Educação 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO II SEMINÁRIO MUNICIPAL PELA ALFABETIZAÇÃO: COMPROMISSO E PACTUAÇÃO EM COREAÚ Refletindo sobre a Política de Alfabetização e Celebrando o Compromisso Governamental
#Cultura 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA COREAÚ INTEGRA AO IB-SIEC, FORTALECENDO A CULTURA MUNICIPAL Reconhecimento estadual para as políticas culturais de Coreaú
#Saúde 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE MÃOS DADAS: AÇÃO EDUCATIVA EM COREAÚ PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NA ESCOLA NOSSA SENHORA DA PAZ Profissionais de saúde unem forças para orientar alunos sobre saúde bucal e prevenção da dengue em iniciativa pioneira.
#SegurançaAlimentareNutricional 12/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL COREAÚ INTEGRA O SISAN PARA FORTALECER A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. Juntos, construímos um futuro mais saudável e sustentável!
#Mulher 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EMPODERAMENTO E CUIDADO: AÇÕES DO MÊS DA MULHER EM COREAÚ JÁ ESTÃO TODO VAPOR! Secretaria da Saúde e Escola Vilebaldo Aguiar promove palestra sobre 'Saúde e Bem-Estar Feminino' para celebrar o dia Internacional da Mulher.
#Educação 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: PREFEITURA DE COREAÚ PROMOVE PALESTRA PARA MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR Iniciativa visa garantir mais segurança e qualidade no transporte dos estudantes da rede pública municipal e estadual.
#Saúde 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM RODA DE CONVERSA SOBRE AUTOCUIDADO E EMPODERAMENTO FEMININO EM COREAÚ. Evento reforça a importância do cuidado próprio e do empoderamento, com atividades que inspiram alegria e união entre as participantes.
#SPAECE 05/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE COREAÚ PARTICIPA DO SEMINÁRIO DO SPAECE 2023 EM FORTALEZA. Encontro de Líderes Educacionais: Análise Profunda e Compromisso com a Qualidade da Educação em Nosso Município.
#seloUNICEF 04/03/2024 GABINETE DO PREFEITO NUCA COREAÚ REALIZA O PRIMEIRO ENCONTRO DE 2024 COM O TEMA RACISMO AMBIENTAL

A Prefeitura de Coreaú em parceria com o Selo UNICEF e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Coreaú, promoveram o primeiro encontro dos jovens de 2024, no sábado (02/03), no auditório da prefeitura. O evento teve como tema proposto pelo Selo UNICEF, Racismo Ambiental, tendo como palestrante a bióloga e Articuladora do Selo, Lhaís Souza, que falou mais sobre o assunto e exemplificou como ocorre esse tipo de racismo em nosso cotidiano.

Além da palestra, os adolescentes também visitaram o centro de reciclagem e o banco de mudas de Coreaú, onde foram recepcionados pelo participante do programa Agente Jovem Ambiental, Pedro Teotônio, que mostrou o espaço e qual a sua importância para o meio ambiente e para a limpeza da cidade.

A ação teve apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Planejamento, proporcionando, de forma intersetorial, o apoio aos jovens participantes do NUCA Coreaú, inserindo-os diretamente nos assuntos referentes à sua participação na sociedade.

#AedesAegypti 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA DIA D DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE
#Agricultura 01/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA Prefeitura de Coreaú participa do Seminário Estadual do PAA Leite. Foram anunciados mais R$ 25 milhões para a continuidade do PAA Leite no Ceará.
#FormaçãoContinuada 01/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove Formação Continuada na área de Ciências da Natureza e Humanas. Evento abordou o tema 'A ludicidade na educação: Uma atitude pedagógica.
#Cultura 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA DE COREAÚ REALIZA INVESTIMENTO DE MAIS DE 140 MIL REAIS NO INCENTIVO À CULTURA MUNICIPAL Parceria entre Prefeitura e Secretaria da Cultura apoia 46 propostas de artistas locais com recursos da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc
#Controladoria 28/02/2024 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO CGM PROMOVE ALINHAMNETO COM EQUIPE DE CONTROLHE INTERNO

O Controlador Geral do Município de Coreaú, Carlos Júnior e a Assessoria de Controle Interno, reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (28/02), com os setores de almoxarifado, compras e patrimônio, para um encontro de alinhamento, controle e gestão organizacional destes setores.

A reunião tem como objetivo melhorar o fluxo das demandas e a melhoria na qualidade dos serviços prestados na gestão municipal.

#Educação 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I Fórum de Gestores Escolares de 2024.

A Prefeitura de Coreaú por meio da Secretaria Municipal da Educação promoveu nesta terça-feira (27/02) o I Fórum de Gestores Escolares de 2024, abordando as temáticas; Diagnóstico de aprendizagem, Projetos Educacionais e fluxo administrativo, que teve como objetivo promover o fortalecimento da Gestão Escolar, integrando aos objetivos da Rede de Ensino e gestão administrativa com foco na aprendizagem.

Na ocasião foi entregue para os Gestores de cada Unidade Escolar o Portfólio da Gestão escolar 2024 contendo:

Cheklist da Gestão Escolar;

Rotinas do Diretor e Coordenador Pedagógico;

Cronogramas;

Avaliações - SAMAC;

Formações - PROFOGEPROC;

Cronograma de execução dos Projetos Educacionais;

Fórum de Gestores Escolares;

Projetos Educacionais 2024;

Plano de Formação PROFOGEPROC - 2024;

Plano de Trabalho do Serviço Social e Psicologia - 2024;

Resoluções e Portarias da Secretaria Municipal da Educação - SME;

Resoluções do Conselho Municipal de EDUCAÇÃO - CME.

Durante o evento também ocorreu a exposição e entrega do acervo literário aos Gestores das Escolas que ofertam o Fundamental II, uma importante aquisição da Prefeitura de Coreaú, que beneficiará os alunos dessa etapa de Ensino e contribuirá significativamente para o incentivo a leitura e as ações do Projeto Leitores.

#Educação 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação com os professores de Língua Portuguesa do 6° ao 8° ano.

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria Municipal da Educação realizou nesta terça-feira (27), mais uma formação continuada com os professores de Língua Portuguesa do 6° ao 8° ano, tendo como temática "Práticas dialógicas de linguagem: Possibilidades para o ensino de Língua Portuguesa". O encontro foi mediado pela Professora Bianca Carvalho, formadora da SME.

#ConselhoTutelar 24/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Secretaria de Trabalho e CMDCA realizam capacitação para Novos Conselheiros Tutelares Fortalecendo Compromissos: Capacitação para novos Conselheiros Tutelares pela STDS e CMDCA
#Audiência 24/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria da Saúde apresenta balanço do Terceiro Quadrimestre de 2023 em Audiência Pública, na Câmara De Vereadores.

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, a Secretaria da Saúde realizou uma audiência pública, com o objetivo de apresentar o relatório detalhado das atividades e resultados alcançados no terceiro quadrimestre do ano de 2023. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, em um clima de transparência e abertura, destacando-se pela participação ativa de servidores, colaboradores e diversos membros da comunidade.

O relatório apresentado abrangeu uma ampla gama de indicadores, incluindo avanços em campanhas de vacinação, melhorias na infraestrutura de unidades de saúde, dados sobre atendimentos realizados, além de desafios enfrentados e superados ao longo do período. A audiência foi uma oportunidade ímpar para a Secretaria não apenas relatar suas conquistas, mas também receber feedback direto da população, permitindo um diálogo construtivo sobre as necessidades de saúde da comunidade.

Dentre os pontos destacados, a Secretaria enfatizou o aumento na eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população, a implementação de novas tecnologias para agilizar atendimentos e a importância das parcerias com organizações não governamentais e o setor privado na ampliação do acesso aos serviços de saúde.

A transparência na gestão pública e o comprometimento com a melhoria contínua dos serviços de saúde foram temas recorrentes durante a audiência.

A audiência pública não apenas serviu como um espaço de prestação de contas, mas também reforçou a importância da participação cidadã na fiscalização e no desenvolvimento das políticas públicas de saúde. A Secretária, Elizângela Mesquita agradeceu a presença e o engajamento de todos os participantes e reiterou seu convite para que a população continue participando ativamente das discussões sobre o futuro da saúde no município.

Este evento marca um passo importante na consolidação de um diálogo aberto e produtivo entre a gestão pública e a sociedade, estabelecendo um modelo de governança participativa que busca atender às expectativas e necessidades dos cidadãos de forma eficaz e transparente.

#EducaCoreau 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Coreaú Lança o Programa Educacoreau #FoconaAprendizagem para Transformar o Ensino Fundamental Transformando a Educação em Coreaú: Formação e Lançamento do Programa Educacoreau #Foco na Aprendizagem
#Educação 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pagamento do reajuste salarial dos professores

Comprometimento com a Educação:

A Prefeitura de Coreaú valoriza seus professores, garantindo reajuste salarial de 3,62% e pagamento retroativo, fortalecendo o ensino público municipal.

#EducaçãoValorizada #Coreaú

#Educação 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação da Secretaria da Educação

FORMAÇÃO| Os professores dos anos finais da Rede Municipal de Ensino, participaram de mais uma capacitação, no auditório da Prefeitura de Coreaú, na terça-feira (20/02), tendo como Formadoras, Ana Tafnes, da Consultoria Tendência, e Bianca Carvalho Formadora de Língua Portuguesa dos anos finais.

#Agricultura 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA STDS e SEMAP realizam entregas do leite do PAA Leite.

A Prefeitura de Coreaú por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAP) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), iniciou, nesta quinta-feira (22/02), a distribuição dos Leites do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na sede e nos distritos do município, com o objetivo de contribuir para o abastecimento alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marienne Cristino, fala sobre a importância das entregas para as famílias que estão em situações vulneráveis: " Para nós da gestão municipal é uma tarefa gratificante, poder levar um alimento de ótimo valor nutricional a quem mais precisa dos nossos serviços. Essa distribuição é mais um compromisso da nossa gestão.", disse ela.

Além de suprir as necessidades alimentares o programa também colabora para a economia do Estado, realizando a compra dos leites diretamente de agricultores familiares, com prioridade para aqueles agrupados em organizações fornecedores inscritos no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal, a preços justos.

Para mais informações sobre a entrega dos Leites acesse as redes sociais da Prefeitura de Coreaú ou procure o CRAS municipal mais próximo.

#AssistênciaSocial 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Coreaú promove acesso a absorventes gratuitos para população em situação de vulnerabilidade Programa Dignidade Menstrual oferece absorventes gratuitos para população em situação de vulnerabilidade
#Finança 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS Reunião do Branco do Brasil com a Gestão

O Procurador Geral do Município de Coreaú, Dr. Hélio Costa é o Secretário Municipal de Finanças, Paulo Cezar, se reuniram com representantes do Banco do Brasil (BB) para dialogar sobre possíveis investimentos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

#coreaú

#cidadedetodos

#PrefeituradeCoreaú

#AssistênciaSocial 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega dos cartões do Ceará Sem Fome

A Prefeitura Municipal de Coreaú, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizaram no decorrer desta semana a entrega dos Cartões do Programa do Governo do Estado, Ceará Sem Fome.

Ao total, são 86 novos beneficiários, distribuídos na Sede do município e distritos.

#Saúde 20/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal apresentam Relatório Detalhado Quadrimestral de Saúde Compromisso com a Transparência: Secretaria de Saúde e Conselho Municipal Apresentam Resultados do 3° Quadrimestre de 2023
#AssistênciaSocial 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Encontro de alinhamento com os Conselhos da Assistência.

Na última sexta-feira (16) ocorreu no auditório da prefeitura municipal de Coreaú um encontro de alinhamento com os Conselhos da Assistência, para juntos elaborar um cronograma para o ano de 2024.

Confira mais registros da reunião nas redes sociais da Prefeitura.

Essas e outras informações você acompanha no perfil @prefeituracoreau no Instagram

#MeioAmbiente 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Programa Agente Jovem Ambiental realiza primeiro encontro no município.

A Secretaria do Meio Ambiente, convida todos os membros do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), para o 1º Encontro Municipal do AJA.

27/02/2024

08h30

Secretaria do Meio Ambiente - Praça da Juventude

Sua presença é fundamental para construirmos um futuro mais sustentável juntos!

#AJA

#PrefeituradeCoreau

#AssistênciaSocial 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega do PAA leite!

Atenção!!!

O nosso leite voltou!

Dia 22 de fevereiro retornamos com a entrega do leite, e o nosso público prioritário são:

- Idosos que fazem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa.

- Gestantes e crianças que fazem parte do Programa criança Feliz

- Gestantes que fazem parte do Grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF)

Lembrando que é necessário levar o cartão de acompanhamento para o recebimento. ??

#PAA

#Stds

#PrefeituradeCoreaú

#Saúde 15/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agentes de Combate às Endemias recebem novo fardamento.

Foi realizada, nesta quinta-feira (15/02) a entrega de kits de fardamento para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), na Secretaria da Saúde de Coreaú. Estiveram presentes o Prefeito, Edezio Sintonio; a Primeira Dama e Secretaria de Planejamento Humberlandia Mesquita; a Secretaria da Saúde, Elizângela Mesquita; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Mariana Ximenes, e o supervisor Tarcísio Gomes.

Na ocasião, a Secretaria da Saúde agradeceu o trabalho que a categoria realizou em 2023, destacando o bom desempenho nas atividades e, em especial, no combate às arboviroses e na campanha de vacinação antirrábica, onde conseguiram encerrar o ano com o Índice de Infestação Predial dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde.

A dedicação dos ACEs possibilitou bater, em muito, a meta estabelecida, com quase 90% da população canina e felina vacinada.

#AssistênciaSocial 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CREAS e Conselho Tutelar participam em conjunto da Campanha: Carnaval Seguro - Pule, Brinque e Cuide. A campanha se deu inicio em entrevista na Rádio Princesa do Vale FM.
#Educação 08/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião do Concelho Municipal de Educação.

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria Municipal da Educação realizou no último dia (06/02) a Reunião do Conselho Municipal de Educação de Coreaú-CE.

A mesma pautou assuntos relacionados ao calendário letivo de 2024, e na ocasião o conselho pleno aprovou a Resolução 11/2024 que Estabelece normas complementares e Diretrizes Curriculares para Educação para as Relações Étnico-raciais e do Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena.

#Cultura 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas: Celebrando Cultura e Resistência Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas: Celebrando Cultura e Resistência
#Saúde 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Avanço na Saúde: UBS Vereador Felizardo Parente recebe investimento em nova cadeira odontológica

A Prefeitura de Coreaú reforça o compromisso com a saúde da população ao realizar mais um investimento significativo. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Felizardo Parente, um importante centro de atendimento à comunidade, acaba de receber uma cadeira odontológica moderna, proporcionando melhorias substanciais no atendimento odontológico oferecido.

A cadeira odontológica é um equipamento essencial para a realização de procedimentos, e sua aquisição representa um avanço importante na estrutura da UBS Vereador Felizardo Parente. Mais do que um simples aparato, essa aquisição visa elevar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados aos mais de 1.000 pacientes que frequentam a unidade para atendimentos odontológicos.

A Dra. Ana Beatriz, Cirurgiã Dentista e membro da equipe do Centro de Saúde da Família Vereador Felizardo Parente, expressou a importância desse novo equipamento para a comunidade local: "Estamos contando com mais um equipamento de grande importância para o atendimento na nossa comunidade, a cadeira odontológica, proporcionando maior conforto, segurança e um atendimento de qualidade para a nossa população"

Essa conquista reforça a importância de investimentos na área da saúde, garantindo que a população tenha acesso a serviços de qualidade e inovações tecnológicas que impactam diretamente no cuidado e na prevenção. A UBS Vereador Felizardo Parente reafirma seu papel fundamental na promoção da saúde da comunidade, contando agora com um importante aliado para fortalecer ainda mais essa missão.

Confira o vídeo a íntegra no nosso perfil do Instagram @prefeituracoreau

#Desenvolvimento 06/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Curso de corte e costura!

Estão disponíveis 20 vagas para o curso de corte e costura oferecido pela Prefeitura de Coreaú e pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), destinadas a mulheres em situações de vulnerabilidade social inscritas no CADUNICO.

As inscrições estarão abertas de 07 a 21 de fevereiro de 2024, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social, Aldenor Carneiro Filho.

Os pré-requisitos para as inscrições são ter 16 anos ou mais, estar em situação de risco ou vulnerabilidade social, prioritariamente ser mulher chefe de família, estar cadastrada no CADÚNICO e no Cartão Mais Infância, e ser trabalhadora sem ocupação ou desempregada.

Essa ação é uma parceria do Programa Criando Oportunidades e da Prefeitura de Coreaú, com o objetivo de capacitar cidadãos e criar novas fontes de renda para as famílias que necessitam do serviço público.

#Cultura 06/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Projeto Música na Praça.

Na manhã do último sábado (03/02), a secretaria de Cultura, através da Prefeitura de Coreaú, realizou o Projeto Música na Praça com Paulinho!

Projeto financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

#leipaulogustato #cultura

#Saúde 04/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Mundial do Câncer: Conscientização e Esperança na Luta Contra a Doença

No dia 4 de fevereiro, o mundo se une para lembrar e conscientizar sobre uma das doenças mais desafiadoras da nossa era - o câncer. O Dia Mundial do Câncer é uma oportunidade para refletir sobre os avanços na pesquisa, compartilhar histórias de sobrevivência e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Este ano, a ênfase recai sobre a importância de combater o estigma associado ao câncer, encorajando abertamente o diálogo sobre a doença. A falta de conscientização muitas vezes contribui para diagnósticos tardios e, consequentemente, para taxas de sobrevivência mais baixas. Ao abordar o estigma, pretendemos criar uma sociedade mais solidária e compreensiva para com aqueles que enfrentam o desafio do câncer.

Organizações em todo o mundo estão promovendo campanhas educativas para alertar sobre os fatores de risco, incentivando a detecção precoce por meio de exames regulares e destacando os avanços nas opções de tratamento. É fundamental que as comunidades estejam cientes de que, com os avanços científicos e tecnológicos, há uma crescente esperança de tratamento e recuperação.

O impacto global do câncer é imenso, afetando milhões de pessoas e suas famílias. No entanto, eventos como o Dia Mundial do Câncer unem pessoas em todo o mundo para compartilhar experiências, disseminar informações e fortalecer a solidariedade na luta contra essa doença.

Hoje, incentivamos a todos a vestir a cor roxa, símbolo da luta contra o câncer, e a participar de eventos locais ou virtuais para mostrar apoio às pessoas afetadas. Por meio da conscientização e da ação coletiva, podemos fazer a diferença na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento eficaz do câncer. Unidos, somos mais fortes na busca por um mundo onde o câncer seja vencido.

#MeioAmbiente 31/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SEMMA E AJA'S REALIZAM PLANTAÇÃO DE MUDAS NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE COREAÚ

O Secretário do Meio Ambiente, Benedito Sampaio e a Secretária de Planejamento, Humberlandia Mesquita, participaram da ação do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) de Coreaú, na manhã desta quarta-feira (31/01), realizando o plantio de diversas mudas de Ipê Rosa no município, doadas pela ONG RAC Ibiapaba.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Transportes.

#Educação 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 4° dia de Jornada Pedagógica edição 2024

A Prefeitura de Coreaú por meio da Secretaria da Educação realizou nesta quinta-feira (25/01), o 4° dia de Jornada Pedagógica edição 2024, o evento contou com a participação da Nutricionista da Alimentação Escolar, Nicolly Tavares, que realizou uma capacitação para todas as manipuladoras de alimentos da rede municipal de ensino. A ocasião contou com momento de acolhida para o novo ano letivo, pontuou assuntos teóricos sobre aprimoramento das práticas cotidianas dentro das cozinhas escolares referenciadas ao Manual de Boas Práticas. Além de dinâmicas interativas reforçando a relevância do papel de Merendeira Escolares na educação alimentar e nutricional dos alunos.

#Agricultura 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA Atenção beneficiários do programa Hora de Plantar!

Atenção beneficiários do programa Hora de Plantar!

O Governo do Estado do Ceará dispensou o pagamento do boleto de 2023 de 660 agricultores beneficiários do Programa Hora de Plantar, totalizando o valor de R$17.625,00. O programa também distribuiu 6,860 kg de sementes para os agricultores.

#Cultura 17/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Parabéns, Ceará!

Parabéns, Ceará!

Celebrando os 225 anos de história, cultura e belezas que encantam o coração de todos. Que o futuro continue a brilhar sobre essa terra de encantos e tradições.

#Educação 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONHEÇA O QUE É O PROGRAMA EDUCACOREAU. CONHEÇA O QUE É O PROGRAMA EDUCACOREAU.
#Agenda 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2024
A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria Municipal da Educação realizará no período de 22 a 26 de janeiro de 2024 a JORNADA PEDAGÓGICA para o ano letivo de 2024 com o tema: A educação para o futuro começa hoje!
Essa iniciativa tem como objetivo geral: Discutir e planejar as diretrizes educacionais para o novo ano letivo, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e da aprendizagem dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Coreaú/CE.
O evento reunirá todos os profissionais de educação da rede pública municipal de ensino, confira a programação.
#saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Comemoramos de 3.165 atendimentos no Centro de Atenção Psicosocial Laire Fontenele de Aguiar de Coreaú! Comemoramos de 3.165 atendimentos no Centro de Atenção Psicosocial Laire Fontenele de Aguiar de Coreaú!
#Agricultura 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA Secretaria de Agricultura e Pecuária realiza entrega dos boletos do Programa Garantia Safra

A Secretaria de Agricultura e Pecuária iniciou na manhã desta quinta-feira (04/01), a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra, na sede da secretaria na Praça da Juventude. ??

O Garantia-Safra (GS) é uma iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), destinada a assegurar condições básicas de subsistência aos agricultores familiares que residem em municípios frequentemente afetados pela perda de colheitas devido à estiagem prolongada ou a um excesso de chuvas.

Procure a Secretaria de Agricultura e Pecuária para verificar se seu boleto está disponível.

#Educação 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PORTARIA N° 2024.05.01.01, DE 05 DE JANEIRO DE 2024

A Secretaria Municipal da Educação torna pública a Portaria 202405.0101 de 05 de Janeiro de 2024 que Dispõe sobre o Calendário Escolar para a Educação Básica no ano letivo de 2024, nas Unidades Escolares do Sistema de Ensino de Coreaú/CE.

Acesse o documento por meio do link: https://www.coreau.ce.gov.br/portaria.php?id=1507

#AssistênciaSocial 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social lança comunicado sobre os atendimentos da Casa do Cidadão Casa do Cidadão realiza mudança nos atendimentos devido o processo de transição e implementação da nova Carteira de Identificação Nacional - CIN.
#Agricultura 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA Atenção agricultor e agricultora Atenção agricultor e agricultora
#Saúde 02/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais Saúde para os coreauenses! Mais Saúde para os coreauenses!
#Emprego 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Oportunidade Única para Psicólogos! Oportunidade Única para Psicólogos!
#Saúde 26/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Horários de atendimentos nas Unidades de Saúde de Coreaú serão descentralizados por conta do recesso de fim de ano.

??Comunicado??

Os horários de atendimentos nas Unidades de Saúde de Coreaú serão descentralizados por conta do recesso de fim de ano.

?? Veja na imagem as datas e os horários que cada unidade funcionará!

#Saúde

#PrefeituraDeCoreaú

#Educação 26/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião do Secretário da Educação com os Gestores Escolares para alinhar as finalizações dos trabalhos de 2023.

O Secretário da Educação de Coreaú Professor Douglas Farias reuniu- se com os Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares para alinhar as finalizações dos trabalhos administrativos e pedagógicos das unidades de ensino referente ao ano de 2023, bem como apresentou orientações sobre o início do novo ano letivo em 2024. Houve também um momento confraterno com todos os presentes.

#Cultura 22/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Fazendo um natal mais feliz para as nossas crianças!

A Secretaria da Cultura, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Planejamento realizaram na noite desta sexta-feira (22/12), a noite de chegada do Papai Noel, aquecendo os corações e levando o espírito natalino.

Juntos, celebramos uma noite mágica e cheia de encanto com a tão esperada chegada do Papai Noel, buscando sempre a alegria, felicidade e diversão das nossas crianças!

#Educação 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COREAÚ CONQUISTA 05 MEDALHAS e 07 MENÇÕES HONROSAS NA OBMEP EDIÇÃO - 2023

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria Municipal da Educação investe na preparação dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino para as diversas olimpíadas nacionais através do Projeto Célula Olímpica que promove aulões para os mesmos com intuito de potencializá-los para a prestarem os referidos exames.

Parabenizamos todos os alunos pela conquista e honra ao mérito. Também parabenizamos professores e gestores das escolas pelo excelente trabalho que prestam nesta rede de ensino. Agradecemos também aos pais de todos os alunos pela parceria. Reconhecemos também o empenho e a qualidade do trabalho da Equipe da Secretaria Municipal da Educação na conquista dos resultados.

#EDUCACOREAU

#FOCONAAPRENDIZAGEM

#Saúde 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mutirão de consultas com o médico Urologista.

E a Secretaria da Saúde encerra mais um mutirão de consultas com o médico Urologista.???????

De agosto a dezembro foram realizados mais de 125 atendimentos, mostrando o compromisso com a saúde de nosso município.??????

#MeioAmbiente 15/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Secretaria do Meio Ambiente de Coreaú e o AJA realizaram Atividades Ambientais.

Secretaria do Meio Ambiente de Coreaú e o AJA realizaram Atividades Ambientais nesta quarta-feira, dia 13 de Dezembro, na Escola Profissionalizante Gerardo Cristino, na Sede do Município de Coreaú.

Na ocasião realizaram Plantio Mudas de Ipê e Coleta de Enbalagens da Merenda Escolar. Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Diretor Romildo Moura.

#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL O Prefeito de Coreaú, Edezio Sitonio esteve reunido com a equipe de assistência jurídica.

O Prefeito de Coreaú, Edezio Sitonio; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marienne Cristino e a Secretária de Planejamento, Humberlandia Mesquita, estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (13/12), com a equipe de assistência jurídica do município de Coreaú para articular e alinhar as demandas para o ano de 2024, e assim, atender melhor os nossos coreauenses.

#Planejamento 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO ORGANIZA FEIRA!

A Prefeitura de Coreaú por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, e da Secretaria de Planejamento, realizou a adoção de algumas medidas para organizar o entorno do Mercado Público nos dias de feira, buscando sempre deixar uma cidade mais organizada.

E para você colaborar junto conosco, vamos se atentar para os seguintes pontos:

Confecções: Vila da Moda (Rua Alferes Raimundo Leopoldo)

Venda de frutas e verduras: Dentro do Mercado Público e na Rua Tabelião Angelim

O mercado permanecerá aberto até às 22 horas de quinta e sexta-feira.

Não será permitido vendas de carnes, peixes e derivados na calçada do mercado!

#Educação 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Projeto Meu ABC

A Prefeitura de Coreaú, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou o início da culminância do Projeto Meu ABC - Edição 2023, nesta segunda-feira (11/12), no Coreaú Social Clube.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, Edezio Sitônio, a Primeira Dama e Secretária de Planejamento, Humberlandia Mesquita, o Vereador Osvaldo Araújo e demais secretários municipais.

Nesta primeira parte da cerimônia do ABC, formaram-se os alunos do Centro de Educação Infantil Professora Maria Zilmar de Menezes, Escola São Joaquim, Escola Coração de Jesus, Escola Joaquim Aquiles e Escola Izaura Maria.

A Prefeitura de Coreaú oferta esta primeira formatura como forma de comemoração e incentivo a vida estudantil dos alunos da rede municipal de ensino, renovando o compromisso com a educação do município.

#Educação 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participação da Secretaria Munipal da Educação no 3° Congresso da UNDIME/CE em Fortaleza

O Secretário Municipal da Educação de Coreaú/CE Professor Douglas Farias juntamente com a Gerente do PAIC Integral Lucineide Portela, da Coordenadora Municipal do Eixo da Alfabetização Jocyara Albuquerque, da Coordenadora Municipal da Educação Infantil Josmairla Ribeiro, da Coordenadora Municipal do Eixo EF Anos Finais Português Bianca Carvalho e do Coordenador Municipal do Eixo EF Anos Finais Matemática Jair Felismino, participam em Fortaleza do 3° Congresso da UNDIME/CE com o Tema: Caminhos para uma Educação com Qualidade Social e Transformadora. O evento reúne gestores e técnicos de todo o estado para discutir os diferentes assuntos integrados ao tema central do congresso.

#AssistênciaSocial 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Coreaú na 13º Conferência Nacional de Assistência Social!

Com representante governamental, o município de Coreaú está presente nas discussões da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, com o tema ‘Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos'.

Débora Carla, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Coreaú, e Coordenadora do CRAS Sede, está apresentando propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no âmbito nacional, estadual e municipal.

Sobre o assunto, Débora Carla, destaca a pauta de Coreaú, já discutida e destaca a importância de ocupar espaços no atual governo federal.

#Educação 05/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião com o Pesquisador Doutor Gerrio Barbosa, sobre a implementação do Programa "Eu posso te ouvir".

A Prefeitura de Coreaú, por meio das Secretarias de Educação; Saúde e Assistência Social, estiveram nesta segunda-feira (04/12), reunidas com o Pesquisador Doutor Gerrio Barbosa.

A discussão é sobre a implementação do Programa "Eu posso te ouvir", que une as secretarias de educação, assistência social e saúde, além de ter a presença do Laboratório de Estudos e Pesquisas de Economia Social (Lepes). O tema do Programa é sobre saúde mental nas escolas.

A Prefeitura de Coreaú segue avançando para entregar uma gestão cada vez mais de todos e para todos! ??

#Educação 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2° Edição do Projeto Minha História - As mais diversas histórias de Trancoso.

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria Municipal da Educação realizou no último dia 01/12 a 2° Edição do Projeto Minha História - As mais diversas histórias de Trancoso um projeto instituído pela Secretaria Municipal da Educação através da Lei N° 763/23 de 18 de abril de 2023. O Projeto é voltado para Educação de Jovens e Adultos - EJA e visa aprimorar o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e interpretação de textos, além de contribuir para a motivação e permanência dos alunos na escola. O projeto teve duas fases: a etapa escolar que aconteceu em cada unidade de ensino, as quais selecionaram as melhores histórias para serem contadas pelos alunos na etapa municipal. Agradecemos o empenho de gestores, professores, funcionários, alunos e toda a comunidade escolar pela participação, envolvimento e mobilização do projeto. Agradecemos ao Prefeito Edézio Sintônio e ao Secretário Municipal da Educação Professor Douglas Farias e a Equipe da SME, por mais essa iniciativa estratégica que fortalece a qualidade da educação.

#Educação 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria Municipal da Educação, divulga os alunos vencedores dos Projetos Leitores Mil e Eu Amo Redação 2023

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria Municipal da Educação, divulga a relação dos alunos vencedores dos Projetos Leitores Mil e Eu Amo Redação edição 2023 e convida os referidos alunos para participarem da solenidade de premiação que ocorrerá no dia 05 de dezembro às 9h da manhã no auditório da Prefeitura.

Na ocasião serão entregues medalhas aos medalhistas das seguintes Olimpíadas; OBA, ONC, OBMEP Mirim e Canguru de Matemática.

#Educação 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Município de Coreaú participou da solenidade de premiação do Programa Agrinho - Edição 2023.

O Município de Coreaú participou da solenidade de premiação do Programa Agrinho - Edição 2023. O Sistema Faec/Senar realizou, na manhã de quarta-feira (29/11/2023), no Centro de Eventos do Ceará, a cerimônia de premiação do Programa Agrinho. O evento reuniu centenas de alunos e professores de mais de 45 municípios cearenses, premiando os melhores trabalhos. Mais de 500 pessoas participaram da celebração.

Ao todo, participaram desta edição 492 escolas municipais. Estas inscreveram 1.480 trabalhos, dos quais 120 foram premiados. Os prêmios foram distribuídos entre 50 alunos, 60 professores, 10 coordenadores e 10 escolas. Os ganhadores foram contemplados com o Troféu Agrinho e prêmios, como bicicletas, TVs, tablets, computadores, notebooks e motocicletas.

O evento contou com a presença do titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Moisés Braz, representando o governador do Ceará, Elmano de Freitas; o deputado estadual Felipe Mota, da superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, Eliane Brasil, além de representantes do Sebrae Ceará, empresários do setor, presidentes de sindicatos rurais e mais de 40 prefeitos de municípios do Interior do Ceará.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Ceará (Senar/CE), braço educativo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

O programa é voltado à educação infantil, fundamental e especial, atuando com alunos de 4 a 16 anos. O Agrinho tem como objetivo promover a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a cidadania entre os estudantes da zona rural e urbana. A premiação reconhece os melhores trabalhos elaborados por alunos e professores da rede municipal de ensino.

#Cultura 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS EDITAL DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS
#Educação 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1° RELATÓRIO DE MONITORAMENTO DO PME 2015 A 2022
#Educação 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretario tem reunião com os diretores das Escolas Municipais de Coreaú Pauta: O alinhamento das ações que serão desenvolvidas no projeto "Quem Estuda Não Tira Férias" durante o mês de julho.
#Educação 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretário Douglas Farias e Técnicas da SME, fazem visita á Escola Municipal Nossa Senhora da Paz. A visita aconteceu ás turmas do 2° e 5° anos
#Cultura 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Dia do Quadrilheiro Junino A prefeitura de coreaú parabeniza o dia do Quadrilheiro Junino
#Planejamento 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião entre Secretária de Planejamento e Secretário da Educação Reunião tem como base, elaboração de um projeto que beneficiará a classe universitária.
#AssistênciaSocial 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega de 163 cartões do Programa “Ceará Sem Fome” A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira (23/06), a entrega de 163 cartões do Programa “Ceará Sem Fome”
#AssistênciaSocial 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ATUALIZE SEU CADÚNICO! Setor de Cadastro Único da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, informa atualizações no seu Cadúnico, confira á noticia abaixo
#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Visita Ilustre Excelentíssima Sra. Promotora Sílvia Duarte visita o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS
#Saúde 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de Medicamentos Entrega trimestral de Medicamentos da Assistência Farmacêutica Básica e Secundária
#Planejamento 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E PECUÁRIA Prefeito e equipe de gonverno reuniran-se com representante do Banco do Nordeste Para tratarem da implantação do Plano de Desenvolvimento Territorial, (PRODETER)
#SPAECE 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Coreaú está entre as 10 Melhores Escolas do Ceará Veja a baixo o Ranking do SPAECE 2022- ALFA 2° Ano
#CicloSESC 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE A equipe do Esporte e da Cultura já está preparada para o CicloSESC, Inscreva-se
#Convênio 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL O Prefeito de Coreaú, Edézio Sitônio, assina Convênio Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), do Governo do Estado, referente a aquisição de instrumentos e equipamentos musicais
#Cultura 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DATA PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA ASSINATURA DOS TERMOS DA LPG- COREAÚ SÃO PRORROGADAS

A Prefeitura de Coreaú, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SECULT) informa que a data para entrega dos documentos para assinatiura dos termos de execução cultural da Lei Paulo Gustavo (LPG) do Edital nº 02/2023 de fometo a produções audiovisuais Lei Paulo Gustavo LPG- Coreaú-CE foram prorrogadas até o meio-dia da sexta-feira (09/02).

Os documentos necessários para a assinatura dos termos são:

PESSOA FÍSICA:

1. RG

2. CPF

3. Comprovante de Endereço

4. Certidões Negativas de Débitos - CND's

?Municipal

?Estadual

?Federal

?Trabalhistas

5. Comprovante da conta bancária no nome do proponente aprovado no

edital. (Preferencialmente Banco do Brasil)

PESSOA JURÍDICA:

1. RG

2. CPF

3. Comprovante de Endereço

4. Certidões Negativas de Débitos - CND's

?Municipal

?Estadual

?Federal

?Trabalhistas

?FGTS

5. Comprovante da conta bancária no nome do proponente aprovado no

edital. (Preferencialmente Banco do Brasil)

6. Ata de Constituição

7. Ata deliberativa da presidência

A documentação deverá ser entregue na recepção do paço da Prefeitura de Coreaú

até o dia 09 de fevereiro das 8h ás 12h.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Coreaú para ficarem por dentro das ações da Prefeitura de Coreaú.

#Cultura 23/10/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA LEI AUDIR BLANC - PREFEITURA DE COREAÚ

https://mapacultural.secult.ce.gov.br/aldirblanc/cadastro/

#Infraestrutura 10/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Coreaú em Obras - Unidade de Saúde

O desenvolvimento não pode parar!

Uma nova Unidade de Saúde está sendo construída no distrito de Ubaúna!

Investimentos que fortalecem nosso sistema de saúde para cuidar ainda mais de todos os coreauenses.

É mais progresso.

É melhoria de vida para todos os coreauenses.

#PrefeituradeCoreaú?

#Construindoumanovahistória

#Infraestrutura 08/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Coreaú em Obras - Centro de Educação Infantil

O desenvolvimento não pode parar!

Um novo centro de educação infantil está sendo construído no distrito de Ubaúna!

Para que as crianças tenham espaço adequados de aprendizado e diversão e as mães tenham um local seguro para deixar seus filhos a prefeitura vem investindo em creches.

É mais progresso.

É melhoria de vida para todos os coreauenses.

#PrefeituradeCoreaú

#Construindoumanovahistória

#Infraestrutura 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Coreaú em Obras - Asfalto de Ubaúna

O Trabalho não para! As máquinas de pavimentação asfáltica já estão em Ubaúna, para concluir a primeira etapa do projeto e em breve irão iniciar o asfalto da sede do município.

#Maisprogresso

#MaisTrabalho

#PrefeituradeCoreaú

#Construindoumanovahistoria

#Saúde 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Live de entrega da UTI móvel para o Hospital Municipal de Coreaú

Um pouco de como foi nossa live de entrega de uma ambulância UTI Móvel para o Hospital Municipal de Coreaú Dr. Fernando Teles Camilo.

Mais Saúde! Mais desenvolvimento! Mais Trabalho!

#saúdequequeremoseacreditamos #agradecoaosheroisdasaude #SecretariadeSaudedeCoreau

#PrefeituradeCoreaú #Construindoumanovahistória

#Saúde 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega UTI Móvel para o distrito de Ubaúna

Hoje (08), realizamos a entrega de mais uma ambula^ncia UTI Mo´vel e equipamentos de proteção individual no Distrito de Ubau´na.

Mais progresso! Mais desenvolvimento! Mais Trabalho!?

#sau´dequequeremoseacreditamos #SecretariadeSaudedeCoreau

#PrefeituradeCoreau´ #Construindoumanovahisto´ria

#Infraestrutura 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS As obras e o progresso não param!

As obras não param!

As obras de recuperação das estradas vicinais estão a todo vapor, em breve chegarão as mais máquinas para acelerar os serviços.

#Maisprogresso

#MaisObras

#PrefeituradeCoreaú

#Construindoumanovahistoria

#Infraestrutura 04/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Pavimentação asfáltica continua! O Trabalho não para! As máquinas de pavimentação asfáltica já chegaram em Ubaúna, para concluir a primeira etapa do projeto e em breve irão iniciar o asfalto da sede do município.
#Maisprogresso
#MaisTrabalho
#PrefeituradeCoreaú
#Construindoumanovahistoria
#AssistênciaSocial 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE O maior projeto de abastecimento de água rural de toda nossa história! Mais progresso! A Prefeitura de Coreaú concluiu o maior projeto de abastecimento de água rural da história, ao todo, serão beneficiadas mais de 700 famílias de várias localidades. Em breve estaremos inaugurando assim que a Enel efetuar a ligação da energia da adutora. Esta obra abrange um complexo de 08 grandes caixas d'água e três filtros catalisadores.
#Maisprogresso
#MaisDesenvolvimentoAgrario
#PrefeituradeCoreaú
#Construindoumanovahistoria
#Infraestrutura 01/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Construção do sistema de abastecimento de água em Conhassu dos Sales Em parceria com o  SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural) e o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Coreaú assinou convênio para dar início a construção do sistema de abastecimento de água na Localidade de Cunhassu dos Sales, beneficiando em torno de 70 famílias e com previsão de início no mês de setembro.
#PrefeituradeCoreaú?
#Construindoumanovahistória
#Luto 31/07/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ NOTA DE PESAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ

A Prefeitura de Coreaú manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Neres Neto, motorista da UBS de Ubaúna.

Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos diante desta perda inestimável. Que Deus os conforte neste momento de dor.

#Infraestrutura 16/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Governo do Estado autoriza início de calçamento em bairros do distrito de Araquém

O Governo do Estado, autorizou o início das obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento) nos bairros Alto Alegre e Alto dos Caetanos do distrito de Araquém e na localidade de Malhada Vermelha.

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#Saúde 16/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais de 500 altas médicas em Coreaú! Em meio a tantas notícias ruins e tudo que o mundo inteiro tem enfrentado por conta do covid-19 vamos compartilhar coisas boas!
Os heróis da saúde têm feito a diferença na vida de muita gente, cada coreauenses curado é uma nova história sendo escrita!
Mais de 500 altas médicas e muita gratidão!
#PrefeituradeCoreaú
#Construindoumanovahistória
#Melhoria 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Prefeitura faz ligação do sistema de abastecimento de água para as localidades de Agrovila e Marfim

Ligação do sistema de abastecimento de água para as localidades de Agrovila e Marfim, beneficiando mais de 80 famílias com água tratada e encanada.

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#Educação 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Coreaú entre os 10 municípios mais bem avaliados em qualidade do ensino fundamental

O resultado de muito empenho e dedicação da nossa equipe vem sendo destaque nacional.Desta vez o Banco Mundial publicou um relatório técnico, na terça-feira (14), no qual dez municípios do Ceará aparecem entre os 20 municípios brasileiros com as melhores avaliações de qualidade da educação no ensino fundamental, considerando as duas etapas (1º a 5º ano e 6º ao 9º ano). Os números são do Índice de Desenvolvimento da Educação Bási?ca (Ideb) de 2017 e apresentam os maiores valores contabilizados desde a existência da ferramenta, em 2005. (Fonte: G1 Ceará)

Coreaú tem taxas entre as melhores do Brasil e nos deixa super orgulhosos!

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#Luto 14/07/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Nota de pesar - PREFEITURA DE COREAÚ A Prefeitura de Coreaú manifesta profundo pesar pelo falecimento da Professora Socorro Albuquerque.
Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos diante desta perda inestimável. Que Deus os conforte neste momento de dor.
#Infraestrutura 13/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura inicia pavimentação asfaltica no distrito de Ubaúna

A Prefeitura de Coreaú continua trabalhando para melhorar a vida de todos. Iniciamos nesta segunda-feira (13) as obras de pavimentação asfáltica de diversas ruas no distrito de Ubaúna e logo após serão asfaltadas também ruas na sede de nosso município.

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#Infraestrutura 30/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Aqui o trabalho não para de forma alguma!

O trabalho não para!

Já estamos preparando as ruas no distrito de Ubaúna para receber a pavimentação asfáltica.

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#OTrabalhoNaoPara

#Infraestrutura 25/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeito Carlos Roner visita obras do novo Centro de Educação Infantil do distrito de Ubaúna

O prefeito Carlos Roner esteve visitando a obra do novo Centro de Educação Infantil - CEI do Distrito de Ubaúna, que está na fase final de conclusão.

Com a inauguração deste CEI, o primeiro recebido por Ubaúna, a população estará recebendo mais um equipamento que visa a melhoria na qualidade do ensino de nossas crianças.

O Município de Coreaú, hoje, possui 3 Creches/CEIS conseguidos com muito esforço e dedicação para benefício dos coreauenses.

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#CrechedeUbauna

#AssistênciaSocial 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Prefeitura de Coreaú entrega 2° e 3° lote do Vale Gás A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Assistência Social informa que, a entrega do 2°e 3°lote do Vale Gás, benefício do Governo do Estado do Ceará, será distribuído na próxima semana, nos dias 15 a 19 de junho obedecendo o cronograma de entrega.
Serão 801 famílias nesses segundo e terceiro lotes.
Segue abaixo a relação de beneficiários e o cronograma de entrega.
#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura recebe mais totens de álcool em gel Acabamos de receber mais Totens de álcool gel para serem instalados em pontos de grande circulação de pessoas na cidade e nos distritos.
Coreaú no combate ao coronavírus!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura instalará cabines sanitárias nas escolas públicas do Ensino Fundamental A Prefeitura de Coreaú por intermédio da Secretaria de Saúde, instalará Cabines Sanitárias nas Escolas Públicas de Ensino Fundamental para facilitar a higienização dos alunos e para preparar as escolas para o início das atividades escolares. O objetivo é reforçar as ações preventivas no combate a proliferação do Coronavírus na rede pública de ensino.
Serão instaladas também, outras cabines nos prédios públicos de fácil acesso a população em geral. Nelas, além de água e sabão, também estará disponível álcool em gel para a higienização das mãos.
Coreaú no combate ao coronavírus!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#MeioAmbiente 05/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Dia Mundial do Meio Ambiente Nesta sexta-feira (5) a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Coreaú comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que marca a conscientização sobre a importância dos recursos naturais existentes no planeta.
#PrefeituradeCoreau
#ConstruindoUmaNovaHistoria
#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú testa a população!

Além do distanciamento social, uma das formas mais eficientes de combater a disseminação do novo coronavírus é a testagem em larga escala, principalmente de públicos estratégicos.

Por isso, a Prefeitura de Coreaú novamente mobilizou, esta semana, servidores da Secretaria de Saúde para fazerem testes em pessoas que tiveram contato direto com aqueles que foram diagnosticados ou que apresentem sintomas de COVID-19.

Os exames são feitos nas Cabines de Testes Rápidos na sede e nos distritos.

O resultado do teste é disponibilizado em 15 minutos. O procedimento é feito da seguinte forma: o profissional capacitado pela Secretaria de Saúde coleta uma gota de sangue e coloca na lâmina de testagem. Em seguida, o profissional entrega o resultado a pessoa testada. Em todos os casos, a testagem não é livre a qualquer pessoa, obedecendo sempre os critérios e prioridades.

Coreaú no combate ao coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Quando fazer o teste de COVID-19? A Prefeitura de Coreaú recebeu mais um lote com 2 mil testes rápidos para identificação de novos casos de coronavírus (covid-19) no município. Isso representa um avanço ainda maior para poder testar mais pessoas que apresentam sintomas gripais e que estão sendo notificadas pela Secretaria de Saúde.
O teste de anticorpos atesta a presença do vírus em até 10 dias depois dos sintomas. Para a realização deste tipo de teste rápido, é necessária a investigação dos casos suspeitos e depois a coleta de apenas uma gota de sangue nos pontos de coleta já distribuídos na sede e nos distritos, o resultado fica pronto em até 15 minutos. Ele detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o coronavírus.
A Prefeitura de Coreaú já adquiriu no total 3 mil testes rápidos. A expectativa é de que os outros lotes cheguem ainda este mês.
Coreaú no combate ao coronavírus!
Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair, use máscara!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura disponibiliza máscaras com visores removíveis para todos os alunos do ensino fundamental

A Prefeitura de Coreaú irá disponibilizar a todos os alunos do ensino fundamental, máscaras com visores removíveis contra respingos para sua proteção individual, para quando forem retomadas as aulas presenciais.

A Secretária de Saúde, em breve estará lançando um conjunto de protocolos de prevenção obrigatórios, para todas as escolas, com regras sobre uso obrigatório de máscaras com viseiras, distanciamento, teto de ocupação das salas, afastamento de casos positivos ou suspeitos, proteção e higienização, EPIs obrigatórios, cuidados no atendimento dos alunos e restrições específicas às atividades.

Coreaú no combate ao Coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituraseCoreau

#MeioAmbiente 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE A 1ª etapa da vacinação contra a febre aftosa foi adiada! A Prefeitura de Coreaú, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, avisa aos agropecuaristas que a declaração da campanha de vacinação contra a febre aftosa, será feita nos comércios que vendem a vacina.
Após 24h, as declarações serão recolhidas pela Secretaria e repassadas à ADAGRI, para que as mesmas possam ser lançadas no sistema do órgão estadual.
Normalmente esse processo era feito presencialmente na sede da ADAGRI e da nossa Secretaria pelos próprios criadores. Porém, para evitar aglomerações e proliferação do vírus que tanto ataca nossa sociedade resolvemos mudar a forma de entrega da declaração.
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 31/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nova equipe do SAMU de Coreaú!

Nova equipe do Samu de Coreaú, composta por profissionais Coreauenses.

Condutores: Alderico e Daniel

Técnicos Socorristas: Brandon Lee, Yara e Janaína.

Mais um reforço para nossa equipe da Saúde.

#Fiqueemcasa

#PrefeituradeCoreau

#SamuCoreau

#Administração 29/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Entrega de novo fardamento para os Agentes Municipais A Prefeitura de Coreaú entregou hoje, o novo fardamento aos Agentes Municipais, além de dar mais qualidade de trabalho, o novo fardamento proporciona mais segurança e proteção para os servidores. Essa ação é  também um reconhecimento do importante trabalho realizado em nossa cidade.
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#ConstruindoUmaNovaHistoria
#Saúde 28/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Coreaú garante acesso de qualidade aos serviços de saúde aos cidadãos A prefeitura de Coreaú, por meio da Secretaria de Saúde vem diariamente garantindo acesso de qualidade aos serviços de Saúde. Na manhã desta quinta feira, através do Governo do Estado, recebemos os medicamentos referentes a primeira parcela da Pactuação Anual de medicamentos e seus correlatos. Dessa forma, garantiremos medicamentos que auxiliarão aos pacientes na luta contra a Covid-19, bem como os demais programas: medicamentos para hipertensão, diabetes, saúde mental, saúde da criança e do adolescente e outros. Objetivando assim, cumprir os princípios básicos do SUS e trazendo acesso integral à população Coreauense.
Coreaú no combate ao coronavírus!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#ConstruindoUmaNovaHistoria
#Saúde 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú faz aquisição de respiradores faciais para os profissionais da saúde A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Saúde, adquiriu Respiradores Faciais para serem utilizadas pelos profissionais de saúde do hospital Dr. Fernando Teles Camilo, no transporte de pacientes com Covid-19.
Uma proteção a mais para compor o kit de EPIS necessários para combater a pandemia.
Coreaú no combate ao coronavírus!
Faça sua parte também fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 27/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú recebe doação de 120 protetores faciais A Prefeitura de Coreaú agradece, em nome de todos os Coreauenses, a Instituição Criarce e ao nosso Pároco Denilson pela doação de 120 protetores faciais.
Faça sua parte também, fique em casa, e se realmente precisar sair, use máscara!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#PrefeituradeCoreau
#Saúde 26/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú disponibiliza teleatendimento fisioterapêutico para casos de Covid-19

O Centro de Reabilitação de Coreaú está fornecendo um serviço a distância para atender os usuários. Se você foi diagnosticado com COVID ou teve alta, entre em contato por esse telefone que uma fisioterapeuta fará sua avaliação e marcará seu atendimento para prevenção ou tratamento de complicações por COVID 19.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Tributo 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Dia do Trabalhador Rural - Prefeitura Municipal de Coreaú

Uma homenagem da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Coreaú àqueles que, com seu esforço e dedicação garantem o alimento em nossas mesas. Parabéns a todos os trabalhadores rurais de Coreaú!

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#Saúde 25/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú recebe doação de 1000 máscaras reutilizáveis da empresa Êxito Lingerie de Frecheirinha

A Prefeitura de Coreaú agradece, em nome de todos os Coreauenses, a empresa Êxito Lingerie de Frecheirinha, pela doação de 1000 (mil) máscaras de TNT reutilizáveis.

Faça sua parte também e fique em casa! E se realmente precisar sair, use máscara.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Kit de medicamentos e proteção individual

Como parte do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Coreaú já iniciou a distribuição gratuita de medicamentos utilizados no tratamento da doença. Para tanto, contamos com um protocolo médico de acordo com cada estágio e gravidade dos sintomas, com o objetivo de orientar o paciente quanto à prescrição da medicação.

ATENÇÃO:

•Os medicamentos serão entregues somente para adultos (maiores de 18 anos);

•Cada paciente terá direito a 01 kit de medicamentos, pessoal e intransferível;

•Para retirar a medicação, é necessário apresentar:

1. Receituário médico em nome do beneficiário, com validade de 5 dias da data da prescrição;

2. Cartão do SUS

3. Documento oficial com foto do beneficiário;

4. Termo de Responsabilidade assinado pelo paciente.

5. Está diagnosticado ou com sintomas da COVID-19.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#MeioAmbiente 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Dia Internacional da Biodiversidade

Neste momento de olhares atentos e preocupados com a saúde da população por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Coreaú não deixa de lado a proteção e a conservação da natureza.

#DiainternacionaldaBiodiversidade

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem

Profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros, são essenciais e hoje vêm lutando arduamente para salvar nossas vidas.

Aproveitamos a ocasião para expressar nosso imenso respeito e gratidão a essas pessoas que abraçaram essa missão tão sublime e de tanta importância. Parabéns aos nossos técnicos e auxiliares de enfermagem de Coreaú!

Faça sua parte também e ajude os profissionais de saúde! Fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 19/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Aquisição de 02 ambulâncias UTI MÓVEL

A Prefeitura de Coreaú deu início ao processo licitatório para aquisição de duas ambulâncias novas semi-uti tipo furgão, destinadas as ações de combate ao Covid-19 junto a Secretaria de Saúde do município. (imagens meramente ilustrativas)

Coreaú no combate ao coronavírus!

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair, use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#ConstruindoUmaNovaHistoria

#AssistênciaSocial 16/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Coreaú entrega o primeiro lote do Vale Gás

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Assistência Social informa que, a entrega do 1°lote do Vale Gás, benefício do Governo do Estado do Ceará, será distribuído na próxima semana, nos dias 18,20, 21 e 22 (segunda, quarta, quinta e sexta-feira) obedecendo o cronograma de entrega.

Serão 400 famílias nesse primeiro lote.

#Saúde 15/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura distribui 2 mil máscaras infantis reutilizáveis

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Saúde fará a distribuição de 2 mil máscaras infantis (acima de 2 anos de acordo com recomendações pediátricas) para as crianças do município, no intuito de promover a segurança sanitária e garantir a saúde de nossas crianças também, contra a contaminação do coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Serão mil máscaras masculinas e mil femininas e serão entregues durante a campanha de vacinação contra influenza que haverá na semana que vem.

Coreaú no combate ao coronavírus!

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa.

#Usemasacara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura distribui 2 mil máscaras no distrito de Ubaúna

Uma equipe da Prefeitura de Coreaú esteve fazendo a distribuição de duas mil máscaras reutilizáveis para a proteção pessoal no distrito de Ubaúna, com o intuito de preservar o bem estar de todos.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS.

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú instala cabine de teste rápido no Hospital Municipal

A Prefeitura de Coreaú, através da Secretaria de Saúde, instalou uma CABINE DE TESTE RÁPIDO no Hospital Municipal e irá instalar em todas as Unidades Básicas de Saúde, onde estão funcionando os Centros de Triagem de atendimento ao paciente com suspeitas dos casos de COVID-19.

A cabine diminui a exposição do profissional de saúde e dispensa o uso de aventais impermeáveis e protetores faciais, uma vez que o acrílico já cumpre a função desses equipamentos de proteção individual.

É um equipamento que diminui a possibilidade do profissional de saúde ser atingido por gotículas emitidas pelo paciente, principalmente se ele tossir ou espirrar no ato da coleta, além de ser ergonômica e não prejudicar o manejo preconizado para este procedimento.

Coreaú no combate ao coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 10/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú instala totens de álcool em gel

A Prefeitura de Coreaú estará instalando, nos próximos dias, totens de álcool gel acionados via pedal, em locais onde existem grande circulação de pessoas, como nas lotéricas e bancos, nas repartições públicas e de saúde, na sede e nos distritos do nosso município.

Essa é mais uma ação preventiva no combate ao coronavírus

Faça sua parte também FIQUE EM CASA e se realmente precisar sair USE MÁSCARA!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Distribuição de mil máascaras para a população do distrito de Araquém

Uma equipe da Prefeitura de Coreaú esteve fazendo a distribuição de mil máscaras reutilizáveis para a proteção pessoal no distrito de Araquém, com o intuito de preservar o bem estar de todos.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS.

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de máscaras N95 para os policias civis e militares

A Secretaria de Saúde de Coreaú entregou hoje, máscaras de proteção N95 a todos os Policiais Civil e Militar do nosso município, para que eles possam fazer seu trabalho com a devida proteção.

Coreaú no combate ao coronavírus!

Faça sua parte também, fique em casa e se realmente precisar sair use máscara.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em casa é bem mais seguro! #FiqueEmCasa

O isolamento é necessário para evitar a proliferação do coronavírus, todos devem evitar aglomerações e seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Faça sua parte também, fique em casa e se precisar realmente sair use máscara.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Distribuição de mil máscaras para o distrito de Aroeiras
#AssistênciaSocial 04/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Coreaú recebe 1.200 vale-gás do Governo do Estado do Ceará

O Governo do Estado definiu que os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda "per capita" igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação deverão receber o vale-gás por três meses como forma de amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus.

E Coreaú receberá 1200 desses vale-gás.

As famílias receberão um "vale gás de cozinha" da SPS, que dará direito a uma recarga de botijão de 13 quilos. De posse do ticket, segundo dita o decreto, a família deve contactar a distribuidora para solicitar o serviço, sem custo algum para ela nem na contratação nem na entrega do botijão.

Coreaú no combate ao coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#PrefeituradeCoreau

#Segurança 02/05/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú instala barreiras de concreto nas ruas para conter o fluxo de carros e motos

A Prefeitura de Coreaú instalou barreiras de concreto tipo new jersey, em diversas ruas do município com o intuito de conter o fluxo de carro e motos e direcionar a população para o acesso através do túnel de desinfecção, essa é mais uma ação no combate a propagação do coronavírus respeitando as determinações da Organização Mundial de Saúde - OMS.

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 30/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ A importancia do uso da máscara em relação ao risco de contágio

Se liguem nas dicas!

Aqui mostramos a importância de usar máscaras se realmente precisar sair de casa.

Coreaú no combate ao Coronavírus!

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 30/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Instalação do túnel de desinfecção concluída A Prefeitura de Coreaú montou um sistema de desinfecção por meio de um túnel, que foi instalado hoje inicialmente na entrada do centro da cidade, onde há grande circulação de pessoas. O projeto é mais uma medida de prevenção da proliferação do Coronavírus, causador da pandemia mundial SARS-Covid-19.
O túnel tem aproximadamente 3 metros e é preciso que a passagem seja de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação.
O produto que a gente usa no túnel é diluído em água, chamado de VIC SOAP (sabonete líquido, rico em
glicerina de uso em humanos), pertencente à classe de produtos à base de QUARTENÁRIO DE AMÔNIA.
Isso permite que as gotículas da solução se impregnem na roupa, sapatos, cabelo, e pele, fazendo a função de desinfecção e de virucida. Essas gotículas vão ficar ali agindo até secar, destruindo a camada externa do vírus (proteína) e com auxílio da água, irá carrear as partículas virais pelo corpo impedindo que pudesse contaminar a pessoa.
Coreaú no combate ao coronavírus!
#Fiqueemcasa
#Usemascara
#Mascarasalva
#Saúde 29/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú intensifica proteção aos profissionais da saúde

Toda proteção está sendo dada aos nossos profissionais da Secretaria de Saúde de Coreaú, para que eles possam atender à população de forma apropriada e sem correr risco de saúde também.

São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde ao todo236 profissionais de saúde que estão trabalhando seguindo todas as determinações dos órgãos competentes.

Mesmo diante da escassez e dificuldade de EPis que há no mercado, a Prefeitura de Coreaú tem conseguido oferecer tudo adequadamente para que eles possam atuar atendendo a população sem adoecer.

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 28/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Fique em casa, mas se sair use máscara!

Fique em Casa, mas se sair use máscara, podem ser usadas máscaras cirúrgicas ou caseiras feitas de pano, é muito importante que esse uso venha acompanhado de outras medidas igualmente relevantes que devem ser adotadas, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool líquido ou em gel a 70%, antes e após a utilização das máscaras.

O uso de máscara cirúrgica ou caseira pela população é uma das medidas de prevenção para limitar a propagação do coronavírus.

Faça sua parte também e abrace essa campanha!

Coreaú no combate ao Coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe doação de botas para uso de agentes funerários

A Secretaria de Saúde de Coreaú recebeu hoje do Agente de Endemias Lima a doação de uma bota, para os uso dos agentes funerários. O ato de ajudar o próximo de alguma forma, por mais simples que seja é o que nos fortalece no exercício do bem!

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Saúde 28/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú prepara instalação de túnel para desinfecção

Amanhã uma equipe da Prefeitura de Coreaú, estará realizando o fechamento das ruas no entorno do centro da cidade, para a instalação de um sistema de desinfecção por meio de um túnel.

Essa é mais uma medida de prevenção da ploriferação do coronavírus.

Coreaú no combate ao coronavírus !

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#AssistênciaSocial 27/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pefeitura de Coreaú entrega kits de alimentação nas escolas.

Nesta segunda-feira 27, a Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Educação, está começando a entregar os kits alimentação nas escolas do município para os pais dos alunos.

#Saúde 27/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe doação do Pároco Denilson

Recebemos hoje, por intermédio do Pároco de Coreaú Denilson a doação de capacetes de proteção para os nossos profissionais da saúde. Feita pelo Senhor Eliano Vieira Pessoa, diretor geral do IFCE campus de Sobral. A Prefeitura de Coreaú e os coreauenses agradecem.

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Mascarasalva

#Finança 26/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS Mais praticidade pra você! #FiqueEmCasa

Agora você pode sacar o auxílio emergencial nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, que funciona ao lado da Secretaria de Agricultura.

Mais um local pra facilitar e agilizar a retirada diminuindo assim o tempo das pessoas nas filas. Tomando os cuidados indicados,

minimizamos as chances de contágio pelo vírus COVID-19.

#Luto 25/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Nota de Pesar - Prefeitura Municipal de Coreaú

É com muito pesar que a Prefeitura de Coreaú comunica o falecimento da primeira pessoa por infecção, provocada pelo novo Coronavirus, SARS - COVID-19.

O paciente tinha 69 anos de idade e estava internado no Hospital Regional de Sobral com quadro de síndrome respiratória aguda grave.

Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito hoje pela manhã. Nesse momento de dor imensa, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos do paciente.

#Fiqueemcasa

#Saúde 25/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de 2 mil máscaras para o distrito de Ubaúna

Hoje pela manhã a equipe da Secretaria de Saúde do centro de saúde Miguel Neres, esteve entregando 2 mil máscaras para a população do distrito de Ubaúna.

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe ambulância do SAMU

A Secretaria de Saúde recebeu hoje a tarde um reforço no combate à pandemia.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender também os chamados relacionados ao coronavírus.

Coreaú no combate ao Coronavírus!

#Fiqueemcasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chamamento Público número 001/2020 - Prefeitura de Coreaú

A Secretaria de Saúde de Coreaú comunica aos interessados que o chamamento público número 001/2020, que encerraria o prazo de inscrição dia 21.04.2020 objetivando a confecção de máscaras foi prorrogado o prazo até o dia 27.04.2020 segunda-feira próxima.

#AssistênciaSocial 23/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú e Casa Lotérica fecham parceria para implantar regime de atendimento diferenciado.

A prefeitura de Coreaú em parceria com os proprietários da Casa Lotérica, implantaram em regime de atendimento diferenciado, direcionando todos para dentro da quadra da Assistência Social, onde todos foram colocados em distanciamento, sentados, protegidos do sol e protegidos com máscaras, seus atendimentos foram feitos através de senhas e controlado pelos guardas do programa pró-cidadania.

Coreaú no combate ao Coronavírus

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#AssistênciaSocial 23/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura estabelece regras para entrega de cestas básicas

A Prefeitura de Coreaú estabelece regras para a entrega das cestas básicas para os pais dos alunos da rede pública de ensino. Segue em anexo o decreto ??????

#Fiqueemcasa

#AssistênciaSocial 22/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura de Coreaú distribui 10 mil máscaras

A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Saúde,está adquirindo hoje mais 10 mil máscaras para distribuição de forma gratuita para a população em geral, no intuito de promover a segurança sanitária e garantir a saúde de nossa população contra a contaminação do Coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa.

#Saúde 21/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde nas ruas!

A Equipe da Secretaria de Saúde de Coreaú esteve hoje, fazendo o isolamento e mapeamento de todas as pessoas com sintomas aparentes, como forma preventiva, em todos os moradores do Bairro São Miguel, local onde foi diagnosticado um dos casos do Coronavírus na sede do município.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao Coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS. #FiquemEmCasa.

#Saúde 17/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeito baixa decreto que dispõe uso obrigatório de máscaras

Em face dos últimos acontecimentos, em decorrência ao nosso primeiro caso positivo de Coronavírus, o Prefeito Carlos Roner baixou o Decreto N.° 012/2020, que dispõe sobre o uso obrigatório das máscaras de proteção, conforme as regras estabelecidas.

Salientamos que a partir de hoje, começamos também, a distribuição de máscaras a todas as pessoas de forma gratuita na sede. No decorrer da semana estaremos distribuindo também nos distritos e na zona rural, de forma contínua e gradua.

#Fiqueemcasa

#Saúde 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Distribuição de 5 mil máscaras para a sede do município

A Equipe da Secretaria de Saúde de Coreaú esteve hoje, fazendo a distribuição de 5 mil máscaras de proteção pessoal para toda população da sede do município, com o intuito de preservar o bem estar de todos.

Vamos continuar implantando essas ações, sem medir esforços no combate ao Coronavírus, seguindo sempre, as regras da Organização Mundial da Saúde - OMS. #FiquemEmCasa

#AssistênciaSocial 16/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura adquire itens para compor duas mil e quinhentas cestas básicas

Em virtude da suspensão das aulas e antecipação das férias escolares em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Coreaú por meio da Secretaria de Educação, estará adquirindo, com recursos financeiros oriundos da merenda escolar, os itens que comporão em torno de dois mil e quinhentos kits alimentação(cestas básicas), destinados as famílias de alunos regularmente matriculados no ensino fundamental, que estejam incluídos nos critérios de baixa renda.

A entrega dos Kits serão nas escolas onde o aluno esteja devidamente matriculado.

Vale ressaltar que essa iniciativa está de acordo com a Recomendação nº 0001/2020/PmJCOR e à Portaria nº 0002/2020/PmJCOR do Ministério Público Estadual.

#Fiqueemcasa

#Saúde 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Novo hospital do distrito de Ubaúna

O novo Hospital do distrito de Ubaúna está em ritmo acelerado, e sua conclusão será em breve.

Nosso querido distrito vai ganhar mais um equipamento moderno de Saúde para o atendimento a população local. #FiquemEmCasa

#Emprego 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROJETO MÁSCARA PARA TODOS - Prefeitura Municipal de Coreaú

Prjeto da Prefeitura Munipal de Coreaú, acesseo link para ter mai informações sobre o processo:

https://www.coreau.ce.gov.br/publicacoes.php?id=153

#Saúde 14/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Carlos Roner decreta uma série de medidas de enfrentamento e contenção ao Coronavírus (Covid-19).

Decreto de série de medidas visando o combate ao Covid-19.

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú recebe novo veículo para ajuda no combate ao Covid-19

Acabamos de receber mais um veículo novo para reforçar os trabalhos da Secretaria de Saúde de Coreaú no combate ao Coronavírus seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde - OMS

#Fiqueemcasa

#Saúde 05/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ações de fiscalização

A equipe da Secretaria de Saúde de Coreaú,realizou hoje várias blitz sanitárias e diversas ações de fiscalização na sede e nos distritos, com o intuito de continuar a batalha contra o Coronavírus e na proteção da saúde dos nossos cidadãos.

Faça sua parte também!

#Fiqueemcasa

#Saúde 02/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura adquire equipamentos de proteção individual

Conforme havíamos anunciado, começou a chegar o primeiro lote dos equipamentos de proteção individual para os nossos profissionais de saúde poderem desempenhar sua função com a devida proteção. Fiquem em Casa!

#Fiqueemcasa

#Saúde 01/04/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeitura faz desinfecção de ruas e praças

Continuamos a luta contra a Pandemia do Coronavírus, fazendo a desinfecção das praças e avenidas da sede do município, onde tem uma circulação maior de pessoas, atitudes como essa ajudam a manter nossa cidade isolada de contaminação.

#Fiqueemcasa

#Saúde 29/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Recolhimento correto do lixo hospitalar

Ontem a empresa Braslimp esteve em nosso Hospital Municipal - Dr. Fernando Teles Camilo - recolhendo o lixo hospitalar, transportando para incineração e dando sua destinação correta, respeitando as normas estabelecidas pela preservação do meio ambiente.

Coreaú no combate ao coronavírus.

Faça sua parte fique em casa!

#Fiqueemcasa

#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde nos distritos

A equipe da Secretaria de Saúde esteve ontem, visitando a Localidade de Boqueirão/Araquém, mapeando a rotina do paciente que está sendo investigado, isolando e conscientizando os moradores para se manterem em quarentena residencial, até sair o resultado oficial do exame Swab deste paciente.

#Fiqueemcasa

#Saúde 22/03/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Coreaú recebe mais 2 veículos para reforçar a frota

Para reforçar a nossa frota de veículos, recebemos hoje mais dois carros novos e estamos esperando a chegada de mais um, assim poderemos ter condições adequadas para fazer as vacinas dos idosos nas suas residências, diminuindo o risco que teriam nas aglomerações nos postos de saúde, por conta do problema do COVID-19

#Fiqueemcasa

#Saúde 21/03/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeito Carlos Roner endurece medidas de enfrentamento contra o Covid-19

Em virtude da gravidade que estamos vivendo, o Prefeito Carlos Roner vai endurecer mais ainda as medidas de enfrentamento ao Coronavírus para preservar a saúde publica:

1 - Baixamos um novo Decreto estabelecendo que todos os comércios só poderão atender seus clientes mediante o sistema de tele-entrega.

2 - Implantar novamente o Programa Pró-cidadania em caráter temporário e especial, para preservação da lei e ordem durante este período de epidemia do COVID-19.

3 - Efetuar blitz nas entradas e saídas da sede do município para verificação da temperatura e estado de saúde do condutor e dos passageiros.

No mesmo Decreto estendemos também o ponto facultativo para todos os funcionários da Prefeitura, exceto para os que são vinculados a Secretária de Saúde e ao Gabinete do Prefeito.

#Fiqueemcasa

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Administração 06/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS IBGE Ceará abre mais de 8 mil vagas para o Censo Demográfico 2020
#Administração 06/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS Processo seletivo simplificado - Agente Censitário e Recenseador

No Município de Coreaú estão abertas : 1 (uma) vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), 2 (duas) vaga para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 18 (dezoito) vagas para Recenseador.

Edital de Agentes - https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

Edital de Recenseador - https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR

#Saúde 02/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atitudes simples ajudam na prevenção e controle do mosquito. A prevenção é a melhor opção para uma vida saudável.
#Infraestrutura 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS 1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de CoreaÚ A 1ª Audiência se ddicará a apresentar e discutir o Diagnóstico Técnico e realizar a Leitura Comunitária sobre a realidade do Saneamento Básico no Município, que constituirão a base do Plano.
#Educação 20/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jantar motivacional para diretores e coordenadores A Prefeitura de Coreaú, através da Secretaria de Educação, realizou jantar Motivacional para os diretores e coordenadores com toda a equipe da Secretaria de Educação. Um momento de alegria para compartilhar as experiências e unir ainda mais nosso time para melhores resultados na educação!
#Saúde 14/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Atenção:
Dia 24 de novembro é dia de vacinar seu pet contra a Raiva.

Estaremos vacinando no CSF MANOEL CARNEIRO.
A vacina antirrábica é muito importante. Vacinar seu pet é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele.
#Educação 13/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª edição do Café da manhã com SPAECE & Família Na manhã deste sábado(10), a Prefeitura de Coreaú através da Secretaria de Educação realizou a 1ª edição do Café da manhã com SPAECE & Família nas escolas.
Com grande presença de pais e alunos das séries foco do SPAECE (2º, 5º e 9º ano), com o intuito de unir forças e integrar as famílias ao processo de ensino e aprendizagem para otimizar os resultados de nossos alunos!
#AssistênciaSocial 10/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de artesanato em palha A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania - SETASCH e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS/Sede, visando as potencialidades de nossa querida cidade, está realizado curso de Artesanato em Palha, com a finalidade de construir uma nova história de oportunidades na vida de muitas famílias.

Essas famílias beneficiadas com os cursos ofertados pela prefeitura, são famílias
inseridas no Cadastro Único.
#AssistênciaSocial 10/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de fabricação de redes A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania - SETASCH e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS/Núcleo de Aroeiras, visando as potencialidades de nossa querida cidade, está realizado Curso de Fabricação de Redes, com a finalidade de construir uma nova história de oportunidades na vida de muitas famílias.

Essas famílias beneficiadas com os cursos ofertados pela prefeitura, são famílias inseridas no
Cadastro Único.
#AssistênciaSocial 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Semana do Idoso A Prefeitura de Coreaú através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania SETASHCI/CRAS Sede e Serviço de Convivência para pessoa idosa, realizou a Semana do idoso iniciando com um café da manhã e forró pé de serra que é uma ação querida do grupo, dando as boas-vindas aos idosos dos serviços ofertados, durante essa semana os idosos tiveram várias ações como: momento de beleza, cuidados com a saúde da melhor idade, palestras sobre a terceira idade, forro pé de serra, confecção de books, hidroginástica da melhor idade, e encerramento com banho de piscina, almoço e entrega de brindes.
#Saúde 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ciclo Temático promovido pelo Conselho dos Secretários do Ceará/ COSEMS O Secretário de Saúde Noélio Albuquerque e sua equipe técnica Elayne Cristina e Marcos Araújo, encontram-se participando do Ciclo Temático promovido pelo Conselho dos Secretários do Ceará/ COSEMS em Guaramiranga-CE, nos dias 08 e 09 de Novembro. Sendo abordado as seguintes temáticas : SIOPS,DIGISUS,SIA+SIH e Reunião Descentralizada da CIB. O aprendizado na Saúde de Coreaú é uma realidade constante, objetivando qualificar cada vez mais saúde de nosso município.
#AssistênciaSocial 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de doces personalizados A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania - SETASCH e o Centro de Referência de Assistência Social CRAS/Sede, visando as potencialidades de nossa querida cidade, está sendo realizado curso de Doces Personalizados, com a finalidade de construir uma nova história de oportunidades na vida de muitas famílias. Essas famílias beneficiadas com os cursos ofertados pela Prefeitura, são famílias inseridas no Cadastro Único.
#Saúde 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novembro Azul Você sabia que os homens vivem 7 anos a menos do que as mulheres?
Por que? Falta de hábito da prevenção, alimentar-se melhor e ir ao médico.
A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.
.
.
Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).
.
.
Você vai escolher cuidar da sua saúde?
Lembre-se: estamos todos juntos nesta luta contra o câncer de próstata.
#Saúde 03/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novembro Azul Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A prevenção ainda é o melhor combate ao câncer de próstata.
#AssistênciaSocial 31/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Já chegaram os RGs requeridos! Você que solicitou seu documento de identidade, confira se seu nome está na lista e passe no Posto de Identificação para receber.
#Educação 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SPAECE 2018 O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.
.
.
As avaliações serão aplicadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Para os anos 9º, 5º e 2º, respectivamente.
Garantir a participação e o bom desempenho de 100% dos alunos é a meta da Secretaria de Educação de Coreaú neste SPAECE 2018!
.
.
Vamos todos juntos para esverdear Coreaú! Dando mais um grande passo na construção de uma nova história.
#Saúde 21/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agosto Dourado São inúmeros os benefícios que a amamentação proporciona à saúde do seu bebê. A campanha Agosto Dourado tem o intuito de conscientizar e estimular as mães de que o leite materno deve ser o principal alimento para seus filhos nos primeiros meses de vida, refletindo assim na saúde deles para toda vida. Estamos juntos nessa causa!
#AssistênciaSocial 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Entrega dos certificados dos cursistas de Maquiagem e Material de Limpeza ofertado pela Prefeitura Municipal de Coreaú Aconteceu na sala de reunião do CRAS/sede a entrega dos certificados dos cursistas de Maquiagem e Material de Limpeza ofertado pela Prefeitura Municipal de Coreaú, junto com a SETAHSCI – Secretaria do Trabalho Assistência Social, Habitação e Cidadania, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS/SEDE os participantes receberam os certificados de conclusão do curso, com aulas práticas e teóricas que buscam aperfeiçoar e ensinar novas técnicas. Esse curso profissionalizante vai proporcionar as famílias do PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família, novos horizontes para o mercado de trabalho e geração de renda.
#AssistênciaSocial 17/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Entrega dos book´s fotográficos de nossas grávidas Realizamos a entrega dos book´s fotográficos de nossas grávidas inseridas no SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família, ofertados pelo CRAS - Centro de Referencia da Assistencial Social. Essas gestantes foram prestigiadas com esse momento único onde nos preocupamos em registrar e acompanhar desde o ventre nossos pequenos munícipes, para alegria de nossas mãezinhas.
#Saúde 16/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto! Leve as crianças de 1 a menores de 5 anos até o posto mais próximo.
Alertamos aos pais e responsáveis que a vacina é a forma mais eficaz de inibir o reaparecimento dessas doenças, já eliminadas no país.
#Saúde 14/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGOSTO DOURADO "Aleitamento materno: a base da vida” é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês). De acordo com a rede internacional, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”. A Prefeitura de Coreaú preparou uma semana de atividades para fortalecer a amamentação. A ação acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro.
#Saúde 14/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGOSTO DOURADO São inúmeros os benefícios que a amamentação proporciona à saúde do seu bebê. A campanha Agosto Dourado tem o intuito de conscientizar e estimular as mães de que o leite materno deve ser o principal alimento para seus filhos nos primeiros meses de vida, refletindo assim na saúde deles para toda vida. Estamos juntos nessa causa!
#Infraestrutura 13/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA A ZONA RURAL DE COREAÚ O Prefeito Carlos Roner esteve na manhã desta segunda-feira (13) na localidade de Cunhassu dos Sales para acompanhar os trabalhos de escavação que está sendo feito no local, visando a instalação da nova Adutora para implantação do sistema de abastecimento de água DOCE que irá beneficiar as famílias que moram nas localidades de Boiadas, Cajazeiras, São Vicente, Gado Velhaco, Francisco Alves, Lagoa da Cruz e Raposa. Vamos investir quase quatro milhões de reais neste empreendimento.
“É muito gratificante para cada um de nós ver que está chegando água. A burocracia foi grande, mais conseguimos e agora iremos beneficiar todos destas localidades”.
Afirmou o Prefeito Carlos Roner.
#AssistênciaSocial 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de Customização de sandálias OPORTUNIDADE|
A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando oportunidades para capacitação profissional e geração de renda para famílias que estão inscritas no CADÚNICO.
Estão abertas as inscrições para o curso de Customização de sandálias no Distrito de Araquém.
Participe!
Vagas limitadas!
#Infraestrutura 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Programa Sinalize Amanhã o Programa Sinalize do Governo do Estado do Ceará estará fazendo a sinalização horizontal e vertical das ruas asfaltadas no distrito de Araquém e em diversas ruas na sede do nosso município.
#Obra 07/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Pavimentação da Avenida Brasil sendo concluída Proporcionar mais desenvolvimento para nossa cidade é um compromisso diário desta gestão! Estamos concluindo a pavimentação em pedra tosca da Avenida Brasil.
Trabalhamos cotidianamente na construção de uma nova história.
#AssistênciaSocial 07/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de Design de Sobrancelhas A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando oportunidades para capacitação profissional e geração de renda para nossos jovens.
Estão abertas as inscrições para o curso de Design de Sobrancelhas.
Participe!
Vagas limitadas!
#Educação 30/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Volta às aulas 2018.2 Já está com saudade da escola? Dos colegas? Da diversão e de muito aprendizado ?
Pode ficar tranquilo!
As aulas da rede pública municipal começarão nesta quarta-feira 1° de agosto.
Estamos lhe esperando.
#Educação 30/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Volta às aulas 2018.2 Em Parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania, na pessoa da Assistente Social Dra Janaína, foi realizado o encontro com os motoristas da rede municipal, com o intuito de orientá-los sobre os cuidados ao transportar crianças, de acordo com o ECA- (Estatuto da Criança e Adolescente).
Garantir um transporte escolar com qualidade e segurança é nosso compromisso.
#Educação 30/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Volta às aulas 2018.2 O Secretário de Educação de Coreaú Francisco Arcelino Da Silva Batalha, realizou o I encontro com gestores da Rede Municipal de Educação com o objetivo de orientar e informar o novo contexto de trabalho da Secretaria de Educação e das escolas municipais.
No encontro o Secretário apresentou a nova proposta de trabalho e o Sistema de Avaliação de Apredizagem de Coreaú - SIACO.
#Infraestrutura 29/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Inauguração da Praça Gonçalo Ferreira da Silva em Ubaúna! Com muita felicidade entregamos mais um espaço de lazer e convivência e mais uma obra de valorização urbana, desenvolvimento e que melhora a vida dos Coreauenses.
#Saúde 27/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretário de Saúde participando do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde A Prefeitura buscando melhorias em nossa Saúde está sendo representada pelo seu Secretário de Saúde, Noélio Albuquerque, na capital Belém- Pará, nos dias 25 a 27 de Julho participando do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6° Congresso Norte e Nordeste de Saúde promovido pelo CONASEMS, com o tema: A SAÚDE QUE QUEREMOS PARA O BRASIL
#Infraestrutura 26/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Reunião com o Dr. Adriano, Diretor Executivo da Enel Hoje (26), nosso Prefeito Carlos Roner e o Secretário de Infraestrutura Rubens Nogueira estiveram reunidos com o Dr. Adriano, Diretor Executivo da Enel, para tratar de vários assuntos relevantes para o município de Coreaú bem como a parceria em vários projetos inovadores que estão em andamento. Ficou acertado também o prazo do dia 01 de Agosto para Enel efetuar a retirada dos postes para atender a conclusão da nova fachada do prédio da Prefeitura.
#AssistênciaSocial 25/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA I Colônia de férias dos SCFV dos CRASs sede e zona rural As crianças e Adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e distritos, dos CRASs sede e Ubaúna tiveram uma colônia de férias com várias atividades como:
-Cinema
-Campeonatos
-Oficinas de músicas
-Passeio
-Piscina

Cerca de 250 jovens com seus acompanhantes junto com coordenadores, técnicos de referências e orientadores sociais participaram desses momentos de alegria e diversão.
#Saúde 25/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Segunda edição do Cuidar + Coreaú A segunda edição do Cuidar + Coreaú foi grande sucesso! A população participou com muita alegria e toda a comunidade se envolveu nas atividades do programa. O Distrito de Aroeiras foi acolhido e cuidado pelos nossos profissionais com diversos serviços. Em breve estaremos em outros locais, aguardem!
E assim seguimos construindo uma nova história!
#Infraestrutura 21/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS 1ª Oficina Participativa sobre o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sobral A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, promoverão a 1ª Oficina Participativa sobre o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sobral. Contamos com a presença e o apoio de todos os cidadãos coreauenses, pois essa é uma ponte para o nosso futuro, construindo uma região metropolitana sólida, unida e ainda mais desenvolvida.
#Saúde 20/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2° Cuidar + Coreaú Estaremos hoje realizando o 2°Cuidar + Coreaú, nos festejos de SantAna no distrito de Aroeiras, onde serão realizadas ações como:
-Atendimento Médico
-Vacinação
-Testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite
-Palestra sobre Tuberculose e Hanseníase
-Massoterapia
-Atendimento de Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Educador Físico
-Atendimento Jurídico
-Serviços de
Cabeleireiro
-Manicure e ainda
-Oficina de Pintura.
#Melhoria 20/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Calçamento na Vila Lolô Hoje o nosso Prefeito Carlos Roner esteve visitando as obras do calçamento da Vila Lolo. Sonho antigo dos moradores agora virando realidade! Estamos muito felizes de fazer parte da construção de uma nova história em nossa cidade.
#Saúde 17/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Coreaú irá apresentar projeto em evento internacional Nosso projeto da judicialização agora será publicado em formato de anais, em um evento internacional na Parnaíba.
A Prefeitura de Coreaú implantou os CADASTROS INDIVIDUAIS para aquisição de medicamentos EXCEPCIONAIS. O Projeto foi de autoria da Secretaria de Saúde por intermédio do Farmacêutico do município: Alefe Albuquerque e do Ministério Público do Estado.
É a nossa saúde indo representar nosso estado do Ceará no Piauí.
#AssistênciaSocial 17/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA RG requeridos já chegaram! Se você solicitou seu RG nos meses de ABRIL/MAIO/JUNHO confira no link abaixo se seu nome está na lista.
https://we.tl/a0Vxun8fkP
#AssistênciaSocial 14/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Sessão fotográfica ao Grupo de Gestantes A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania e o equipamento social CRAS Sede e localidades, promoveu ao grupo de gestantes que terão bebê até agosto/2018, uma sessão fotográfica desse momento de plenitude e graça. Mulheres cadastradas no CADUNICO, PAIF e SCFV.
Até o final desse mês estaremos concluindo com os distritos de Araquém e Ubaúna.
#Saúde 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Grupo de Gestantes A Secretaria de Saúde, promoveu nas Unidades Básicas de Saúde o grupo de Gestantes. Com entrega de repelentes e orientações quanto ao uso correto. Estamos trabalhando no mês de julho a temática Hepatites virais, oferecendo exames de teste rápido, orientações de medidas preventivas, conscientizando os usuários da importância de medidas simples de prevenir a infecção, como usar o preservativo e ultilizar seus próprios utensílios ao ir a manicure.
#AssistênciaSocial 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA 13 de Julho - Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente O ECA foi instituído pela Lei 8.069, de 1990, e regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal.
O Estatuto estabelece os direitos e deveres de menores de 18 anos e protege as crianças e adolescentes em todo o país, principalmente nas áreas de educação, saúde, trabalho e assistência social. Muitos avanços foram ocasionados pelo Estatuto, entre eles o aumento no número de denúncias de maus tratos infanto-juvenis e punições aos agressores.
Nenhuma criança ou adolescente pode sofrer maus tratos: descuido, preconceito, exploração ou violência. Os casos de suspeita ou confirmação de maus tratos devem sempre ser comunicados a um Conselho Tutelar, órgão ligado à prefeitura e formado por pessoas da comunidade
#Educação 13/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 4ª Conferência da Educação de Coreaú Nesta terça-feira, dia 10 de julho ocorreu a 4ª conferência da educação de Coreaú, com o tema: A Consolidação do sistema nacional de educação(SNE) e o plano nacional de educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
#AssistênciaSocial 12/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso de modelagem e confecção de lingerie A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando oportunidades para capacitação profissional e geração de renda para famílias do Distrito de Ubaúna.

Estão abertas as inscrições para o curso de modelagem e confecção de lingerie.
Participe!
Vagas limitadas!
#AssistênciaSocial 11/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Conheça os novos valores do Bolsa Família Fique atento!
#Mobilidade 11/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Programa Sinalize do Governo do Estado Os trabalhos não param! O Programa Sinalize do Governo do Estado segue avançando com a pavimentação asfáltica das ruas de nossa cidade. São ações que melhoram o trânsito e a vida dos coreauenses.
#Saúde 11/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de combate e conscientização sobre hepatites virais A Secretaria de Saúde promoveu no posto de saúde São Miguel, um grupo de gestantes, onde foi explanado as ações do julho amarelo. Uma campanha de combate e conscientização sobre hepatites virais, orientando a importância de medidas simples de prevenir a infecção, como usar preservativo e utilizar seus próprios utensílios ao ir a manicure. Ainda no momento, foi exposto a importância da continuidade do combate ao Aedes aegypti.
#AssistênciaSocial 10/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Encontro Grupo de Idosos Com muita alegria e animação, realizamos neste dia 06 de julho, o encontro dos grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS sede, CRAS Ubaúna, núcleos de Araquém e Aroeiras, com a tradicional festa junina da feliz idade.
Contamos com a presença de aproximadamente duzentos idosos de todo o município que dançaram quadrilhas e muito arrasta pé!
#Melhoria 07/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Pavimentação asfáltica no distrito de Araquém Os trabalhos não param! E agora foi a vez do Distrito de Araquém ganhar a tão sonhada pavimentação asfáltica de ruas e avenidas. Hoje iniciamos a implantação do Projeto Sinalize, uma parceria do Governo do Estado e o Município de Coreaú para melhorar nossa infraestrutura e o trânsito em nossa cidade.
#Melhoria 06/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeito Carlos Roner assina convênio para construção de calçamento em diversas ruas no Distrito de Araquém Nesta quinta-feira (05), nosso Prefeito Carlos Roner, esteve em Fortaleza na Secretaria das Cidades com Secretário Estadual Antonio Ney, assinando o convênio para construção de calçamento em diversas ruas no Distrito de Araquém.
Já foram pavimentadas várias ruas em diversas regiões na sede e distrito do município, contemplando assim, boa parte das ruas que não tinham pavimentação em pedra tosca, facilitando e melhorando o acesso e a locomoção dos moradores em ruas que antes eram esburacadas e que ficavam alagadas em dias de chuva.
#Segurança 05/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeito Carlos Roner recebe nova viatura do Governo do Estado Hoje (04) Coreaú recebeu do Governo do Estado uma viatura para o destacamento militar. Esta conquista é parte do compromisso que o Governador Camilo Santana firmou com o Prefeito Carlos Roner para fortalecer a segurança da nossa cidade.
#Administração 04/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Prefeito Carlos Roner, recebeu o Prêmio de Destaque Político como um dos melhores Prefeitos no Ceará Na noite de ontem (03), o nosso Prefeito Carlos Roner, recebeu o Prêmio de Destaque Político como um dos melhores Prefeitos no Ceará.
A gestão de Carlos Roner ocupa o 13° lugar entre os melhores, sendo o 3° na região Norte do estado. O evento aconteceu no La Maison Buffet em Fortaleza e contou com a presença das maiores personalidades políticas do Ceará.

Na oportunidade o prefeito recebeu também o certificado de parceiro do Governo do Estado no Projeto Primeiro Passo que cria oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho.
Esse prêmio é o reconhecimento de uma gestão que busca inovar e desenvolver a cidade e tem compromisso com o povo coreauense.
Estamos muito felizes e orgulhosos com tantas conquistas para nossa cidade.
#Saúde 02/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coreaú fora da situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya no estado do Ceará O novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 aponta Coreaú fora da situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya no estado do Ceará.

Esse é o resultado das ações intensas de combate ao aedes aegypti, da Prefeitura de Coreaú, através da Secretaria de saúde, que investiu em campanhas educativas, contratou novos agentes de endemias, realizou mutirões e doações de peixes para os reservatórios de água além de um trabalho contínuo das equipes de saúde.
Essa é a saúde que queremos e acreditamos e assim seguimos
#Segurança 01/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Nova viatura para a Polícia Militar Nossa parceria com o Governo do Estado está trazendo cada dia mais avanços para Coreaú.
Desta vez uma nova viatura vem ajudar a fortalecer a segurança da nossa cidade.
#Saúde 30/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa da Rede Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde Coreaú ganhou o reconhecimento nacional com ações do Programa da Rede Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde.
Fomos a única do Estado do Ceará a cumprir as exigências do Ministério da Saúde, conseguindo certificar seis Unidades Básicas de Saúde e recebendo também o inédito 1° lugar no Brasil de 2018.
Esta premiação é resultado de uma série de esforços e investimentos que a gestão tem feito na saúde do município, mudando a realidade dos Coreauenses e ofertando um atendimento de qualidade para todos.

A Cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira(29) e contou com a Presença de representantes do Ministério da Saúde(Brasília), da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e dos representantes da 11° Deres de Sobral.
#AssistênciaSocial 29/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Combate ao Trabalho Infantil A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania, realizou com as crianças e adolescentes do SCFV dos CRASs, oficinas temáticas sobre o COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.
#AssistênciaSocial 28/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Geração de renda
#AssistênciaSocial 27/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dança Fitness para a população! Praticar atividade física faz muito bem para a saúde! Por isso, a Prefeitura de Coreaú através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania (SETASHCI) estão realizando aulas de Dança Fitness para a população visando um estilo de vida saudável e equilibrada.
As aulas acontecem as quartas e sextas de 19 às 20h na quadra do CRAS - sede.
#AssistênciaSocial 26/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Comemoração dos aniversariantes do grupo da terceira idade do CRAS-sede, do 1º semestre de 2018 A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania, realizou a comemoração dos aniversariantes do grupo da terceira idade do CRAS-sede, do 1º semestre de 2018.
Com muita alegria e animação nosso grupo curtiu a festa ao som do forró pé de serra.
#Saúde 26/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cerimônia de Premiação da Rede Amamenta e Alimenta Brasil Estamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho que estamos realizando na área da saúde e este destaque agora foi a nível nacional! Coreaú é o 1° lugar do Ceará e do Brasil de 2018 na certificação Rede Amamenta e Alimenta do Ministério da Saúde. Com muito orgulho iremos receber esta premiação nesta sexta-feira (29).
O evento contará com a presença de membros da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.
Participe!
#Obra 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Ordem de serviço para construção do calçamento na Vila São Francisco No último sábado (23), o Prefeito Carlos Roner assinou a ordem de serviços para a Construção do Calçamento na Vila São Francisco. São mais investimentos para melhorar a infraestrutura das ruas deste bairro. Seguimos firmes construindo uma nova história.
#Obra 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Recuperando nossas estradas Continuamos os trabalhos recuperando e aterrando as nossas estradas onde passam os ônibus do transporte escolar. Agora foi a vez das estradas que ligam a localidade de Boqueirão com as localidades de Agrovila e Marfim.
#AssistênciaSocial 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Projeto Cuidar + Coreaú no distrito de Araquém A secretaria do Trabalho, Assistência Social, habitação e Cidadania (SETASHCI), levou para o lançamento do Cuidar + Coreaú, no distrito de Araquém, oficina de pintura em gesso, manicure, maquiagem e escova, emissão de RG e assessoria jurídica com a equipe do CREAS, onde foram atendidas 240 famílias daquela localidade.
#Obra 22/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Investimento em Pavimentação Coreaú segue avançando na construção de uma nova história! Estamos investindo mais de 370 mil em pavimentação em diversas ruas da vila São Francisco. Melhorar a infraestrutura das ruas é melhorar a vida dos Coreauenses.
#Infraestrutura 21/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Atendimento para manutenção na Rede de Iluminação Pública

A Prefeitura de Coreaú em parceria com a Empresa Megafac Eletrificações disponibiliza serviço de atendimento para manutenção na Rede de Iluminação Pública.

Horário de Atendimento:

Segunda a quinta-feira das 07:30h às 17:30h e ás sextas-feiras das 07:30h às 17:00h.

#Esporte 19/06/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Coreaú é medalha de ouro nos Jogos Escolares do Ceará 2018! Parabéns para a aluna Maria Luana Bento, que estuda o 8° ano na EMEIF Cel. Antônio Teles na localidade de Corredores em Coreaú-CE, participou da 1° etapa dos Jogos Escolares em Sobral no dia 17 d e junho de 2018. Aluna conquistou 2 medalhas na modalidade atletismo: (01) uma medalha de ouro na categoria salto em distância e (01) uma medalha de prata na categoria arremesso de peso. Assim ela foi classificada para a segunda fase dos Jogos Escolares que será em Fortaleza.
#AssistênciaSocial 16/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Bolsa Família Coreaú atinge 100% das famílias acompanhadas no Programa Bolsa Família
#Saúde 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde de Coreaú conquista o selo bronze A qualidade no serviço de saúde de Coreaú conquistou selo bronze! Nossa equipe recebeu na tarde desta quarta-feira (13/06), o prêmio Selo Bronze de qualidade 2018, a primeira vez na história do nosso município.
O evento ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza, e contou com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.
A avaliação foi realizada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do Projeto QualificaAPSUS, que tem como objetivo subsidiar e reorganizar o modelo de atenção à saúde, a partir da reestruturação da Atenção Primária e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.
#Saúde 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nossa Saúde é nota 10! A prefeitura de Coreaú, não mede esforços quando o objetivo é cuidar da saúde de nossos Coreauenses. Desde o início de 2017, até os dias atuais, os trabalhos foram incansáveis, as lutas sempre foram diárias, e hoje mostramos à nossa população, tudo o que conseguimos alcançar. por meio da Secretaria de Saúde, a COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA de Coreaú, é a primeira a erradicar a judicialização de medicamentos, é a pioneira no serviço de cadastros de medicamentos excepcionais, e Coreaú é uma das primeiras cidades do Ceará a garantir o tratamento medicamentoso para a população em todos os níveis de assistência.
Nossa equipe, conta com farmacêuticos integrados em vários setores da saúde, cuidando e zelando para a promoção da qualidade de vida de nosso povo, bem como, na garantia do tratamento farmacológico de forma humana e integrada.
#Educação 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Coreaú é destaque na aprendizagem desejável! O município de coreaú através da Secretaria de Educação recebeu da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação-CREDE 6, o selo de Município destaque na aprendizagem desejável Spaece 2017.
#Tecnologia 13/06/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Manda um zap! Quer saber todas as novidades da Prefeitura de Coreaú pelo WhatsApp? É simples: basta enviar "SIM" para o número (88) 98835-4234 e pronto! Você ficará por dentro de tudo que rola na cidade.
#Saúde 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Projeto Qualifica ApSUS O projeto Qualifica ApSus Ceará, conta com a avaliação da qualidade a atenção primária a saúde, que atribui selos as equipes de Saúde que alcançarem os padrões de qualidades esperado.
A nossa Coreaú aderiu ao projeto, com o objetivo de qualificar a Atenção Primária a Saúde, diante disso conseguimos obter excelentes resultados com aprovaçao de 93%! Assim somos Bronze!
O prêmio será entregue para o Prefeito Carlos Roner e o Secretário de Saúde Noelio Albuquerque nesta quarta-feira 13, em Fortaleza.
#AssistênciaSocial 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dia de Combate ao Trabalho Infantil 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.
Estamos na luta para combater o trabalho de crianças e adolescentes e ofertamos várias atividades educativas para ajudar na erradicação como: ballet, flauta, dança, karatê dentre outras.
Assim ajudamos a construir histórias de infâncias mais felizes, fortalecendo o aprendizado, o esporte e o desenvolvimento.
#Gestão 12/06/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Equipe da Prefeitura esteve participando Programa TCEduc realizado pelo TCE em Cruz - CE Neste dia 12 de Junho, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará -TCE/CE realizou o Programa TCEduc – formação aprimoramento de gestão.
O Programa TCEduc – formação e aprimoramento de gestão visa promover a capacitação da sociedade civil, gestores e servidores públicos com o intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social. As capacitações tiveram como tema: “Qualificação de Gestores Escolares na aplicação de recurso público”, e “Aspectos relevantes da licitação sob o enfoque do Tribunal de Contas”.
Participaram deste momento os Secretários de
Educação, Saúde, Assistência Social e os servidores que compõem essa nossa gestão, que a cada dia trilha Construindo uma Nova História.
#Educação 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Carlos Roner reunido com membros do Sindicato dos Professores Hoje (12), o nosso Prefeito Carlos Roner esteve reunido com o Professor Manoel Brito Presidente do Sindicato dos Professores de Coreaú, professores Paulo Menezes e Hildenê Montezuma membros da diretoria do sindicato, para discutir diversos assuntos relacionados a educação do nosso município e a valorização dos nossos professores.
Ficou decidido o reajuste do piso salarial dos professores para o nível I (Ensino Médio) de 6,81%; Níveis II e III (Graduados e Especialistas) de 5,0%.
Essa é mais uma ação para fortalecer a educação do município para um ensino de qualidade para nossos alunos e resultados cada vez melhores.
#Educação 11/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Levando estudantes até o conhecimento Construir uma nova história é proporcionar condições adequadas e contribuir para o enriquecimento educacional dos nossos alunos tanto da rede municipal como da rede estadual do nosso município, essa semana transportamos os alunos da escola Vilebaldo Aguiar para participar da aula de campo na escola indígena no município de Itarema.
#Saúde 10/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Primeira edição do projeto Cuidar + Coreaú A primeira edição do Cuidar+Coreaú foi um sucesso, com ampla participação e envolvimento da comunidade do distrito de Araquém,
que se sentiu acolhida e cuidada com todos os serviços e ações prestadas a eles. E assim seguimos construindo uma nova história.
#MeioAmbiente 09/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Semana do Meio Ambiente A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente realizou nos dias 05, 06 e 07 de junho a Semana do Meio Ambiente, contando com a realização de palestras, distribuição de mudas, exposição de filmes e materiais recicláveis, com público infantil e juvenil das escolas, além disso, estiveram representadas as associações comunitárias de Corredores, Feitoria e Alto do Ximenes, bem como houve a presença da população em geral.
O lema desse evento foi: Direito de ter, dever de cuidar.
#Saúde 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 1° de gêmeos no Hospital Municipal A Construção de uma nova história em uma cidade se faz com um trabalho sério, compromisso e uma saúde humanizada. Hoje fizemos parte da história de duas crianças, os primeiros gêmeos nascidos no hospital de Coreaú. Esse foi mais um lindo capítulo e contamos com a ajuda dos médicos Dr. Ediberto, Dr. Cejin, Dra Renata e Dr Ernando. Estamos muito felizes e desejamos a estas crianças uma vida de felicidade e uma cidade cada vez mais desenvolvida para viver.
#Administração 07/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Carlos Roner entre os melhores prefeitos do Ceará Na manhã desta quinta-feira (07) foi divulgado a lista dos melhores Prefeitos do Ceará 2017/2018, e pela primeira vez Coreaú se destaca ocupando a 13° posição com a Gestão do Prefeito Carlos Roner. O Prefeito Carlos Roner ainda ocupa o 3°melhor Prefeito da Região Norte do Estado.
Esta premiação tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE – Publicidade, Promoções e Eventos e chega à sua 31ª edição, com bastante credibilidade e responsabilidade. A apuração dos votos foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, através de uma comissão formada pelo Sr. Paulo Alcântara, Secretário Executivo do IPC/TCE (representando os Tribunais), Jornalista Antônio Viana, do Grupo Cidade
(representando a Imprensa) e Sr. Lindolfo Cordeiro, da Controladoria da Assembléia Legislativa (representando as Casas Legislativas), juntamente com Roberto e Leonardo Farias.
Foram escolhidos 35 Prefeitos com destaque político estadual avaliados através dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.
Esse é o resultado de uma gestão que trabalha, que faz acontecer e que escreve cada dia um capítulo melhor na história de Coreaú.
#Saúde 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuidar + Coreaú Estaremos amanhã realizando o 1°Cuidar + Coreaú, nos festejos de Santo Antônio no Distrito de Araquém, onde serão realizadas ações como:
-Atendimento Médico
-Vacinação
-Testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite
-Palestra sobre Tuberculose e Hanseníase
-Massoterapia
-Atendimento de Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Educador Físico
-Atendimento Jurídico
-Serviços de
Cabeleireiro
-Manicure e ainda
-Oficina de Pintura.
Anote
Será amanhã dia 08 a partir das 18 horas em frente a igreja no Distrito de Araquém!
#MeioAmbiente 06/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Junho Verde A prefeitura de Coreaú junto à secretaria de saúde vêm desenvolvendo diversas ações para o combate à desnutrição através da Rede Amamenta e Alimenta Brasil, fórmulas especiais, palestras, oficinas, atendimentos nutricionais, Sisvan e muitas outras ações!
E assim seguimos construindo uma nova história na vida das famílias Coreauenses.
#Gestão 04/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS Programa TCEduc O Programa TCEduc - formação e aprimoramento de gestão visa promover a capacitação da sociedade civil, gestores e servidores públicos com o intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social. Em Cruz serão duas capacitações: Turma I “Qualificação de Gestores Escolares na aplicação de recurso público”, e a Turma II “Aspectos relevantes da licitação sob o enfoque do Tribunal de Contas”.

CURSO ASPECTOS RELEVANTES DA LICITAÇÃO SOB O ENFOQUE DO TRIBUNAL DE CONTAS - TCEDUC CRUZ
Link: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/inscricao/9389;jsessionid=9D11E06D4356F4058457669E51A7D43D

CURSO QUALIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES NA APLICAÇÃO DE RECURSO PÚBLICO -TCEDUC CRUZ
Link: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/inscricao/9388;jsessionid=9D11E06D4356F4058457669E51A7D43D
#Educação 01/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ubaúna ganhará uma nova creche Nossa população já pode comemorar mais uma boa notícia!
O trabalho incansável do Prefeito Carlos Roner na busca de melhorias para os Coreauenses e a parceria com o Governo do Estado vem trazendo cada dia mais benefícios para nossa Cidade. Através da Secretaria Estadual de Educação conseguimos agora uma nova Creche para o Distrito de Ubaúna!
Trata-se de um espaço adequado para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. O ambiente pode atender até 208 crianças que estão na faixa de 0 a 5 anos. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.
#MeioAmbiente 31/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Semana do Meio Ambiente A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convida toda população Coreauense para a Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá do dia 05 a 07 de junho, no Salão Santa Clara de Assis (programação abaixo). Venha fazer parte desse momento e contribuir para crescermos juntos ajudando o meio ambiente de nosso município.
#Melhoria 30/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Construção de uma nova creche! Mais uma grande parceria firmada entre a Prefeitura de Coreaú e o Governo do Estado, um convênio para a construção de mais uma Creche no valor de R$ 1.208.912,22 para atender mais 200 crianças na Sede do Município.
E assim seguimos avançando cada dia mais na construção de uma nova história!
#AssistênciaSocial 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Neste mês de maio realizamos a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha foi promovida pela Secretaria do Trabalho Assistência Social Habitação e Cidadania, entre os dias 14 a 18 e teve início na rádio Princesa do Vale FM, com a participação do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Sede e Ubaúna e Núcleos de Araquém e Aroeiras, conselho tutelar, CMDCA e todas as crianças e adolescentes dos SCFV e Grupo de Idosos. Tivemos ações também nas escolas do estado e município com a participação também de profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação com realização de palestras e tira dúvidas sobre como denunciar e como combater, os adolescentes interagiram e compartilharam desse momento.
Finalizamos esta semana no dia 18 com uma pedalada, onde ciclistas mostraram nas ruas da cidade seu apoio a esta causa!

Todos contra exploração de crianças e adolescentes!
Abrace essa causa denuncie!
#Educação 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia D Nacional da Matemática Em Maio é comemorado o Dia D Nacional da Matemática e nossas escolas não podiam deixar de comemorar esse dia com muitas atividades lúdicas e muitos jogos, onde nossos alunos aprenderam sobre os conteúdos estudados e um pouco mais sobre a História da Matemática no Brasil. Os trabalhos, que foram orientados pela Coordenadora Pedagógica Sâmia Moreira técnica da Secretaria Municipal de Educação.
#Saúde 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Capacitando Profissionais A Secretária de Saúde, após a conquista do Selo Bronze na unidade Laboratório do nosso município, continua capacitando nossos profissionais.
Nessa terça-feira(22) realizamos (Coreaú e Moraujo) a 5° Oficina Regional do QualificaApsus, onde trabalhamos o acolhimento com classificação de risco nas unidades. Isso possibilita organizar melhor os atendimentos e assim ofertarmos melhor qualidade em nossas ações.
#AssistênciaSocial 27/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Curso profissional de maquiagem A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania estará promovendo cursos para geração de renda. Estamos abrindo as inscrições para o curso de Maquiagem.
Participe!
#Saúde 26/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Debate com profissionais da área da saúde Para construir uma nova história nos serviços de Saúde de Coreaú é necessário o debate com os profissionais, ouvir e buscar soluções para oferecer um atendimento cada vez melhor.
Neste mês o Secretário de Saúde Noélio Albuquerque realizou uma reunião com parte da equipe médica e de enfermagem do Hospital Dr. Fernando Teles Camilo. Este encontro teve como objetivo sistematizar e assegurar o desenvolvimento do corpo clínico, tratando assuntos como: rotina de trabalho, protocolos clínicos, estrutura de trabalho e classificação de risco. Um momento muito importante para nosso trabalho e é com compromisso e responsabilidade que vamos construindo uma nova história na Saúde dos Coreauenses.
#Saúde 24/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha para detecção do TRACOMA As Secretarias de Saúde e Educação em parceria com a 11° Regional de Saúde de Sobral - CRES, realizou no período de 7 a 18 de Maio em todas as escolas municipais a campanha para detecção do TRACOMA ( Tracoma é uma doença inflamatória ocular, causada pela Bactéria Chlamydia Trachomatis que pode levar a cegueira), nos alunos na faixa etária de 5 a 14 anos. Foram avaliados quase 3 mil alunos, sendo detectados 12 casos novos para serem tratados.
É com responsabilidade e compromisso que vamos cuidando dos Coreauenses.
#Obra 24/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Praça São Francisco em Ubaúna As obras da Praça São Francisco em Ubaúna estão a todo vapor e estamos bem próximos de ter um lindo espaço para convivência e lazer para as famílias, já estamos instalando os granitos, faltando somente a arborização e iluminação.
É mais um lindo capítulo desta nova história.
#Infraestrutura 23/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Programa Brilha Coreaú Muitos avanços, muitas conquistas e nossa cidade cada vez melhor! O Programa Brilha Coreaú segue mudando nossa cidade, serão instaladas mais 150 luminárias de Led. Acompanhe a agenda!
#Saúde 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entregas de duas (02) cadeiras de rodas especiais e uma cadeira de banho para dois jovens coreauenses A Parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde de Coreaú vem dando frutos a cada dia.
No dia 17/05/2018, entregamos duas (02) cadeiras de rodas especiais e uma cadeira de banho para dois jovens coreauenses especiais que há tempos esperavam esse benefício tão essencial para melhoria da qualidade de suas vida.
Assim vamos cuidando de todos os coreauenses com compromisso e responsabilidade.
#Saúde 19/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Roda de conversa com vacinadores do município A Secretaria de Saúde e equipe de Coordenadores da Saúde realizou na sexta feira (18), uma roda de conversa com todos os vacinadores do município para informar e orientar sobre o novo sistema de informação das salas de vacinas que será implantado em breve.
No momento, também foram repassadas informações sobre a nota técnica da vacina BCG do laboratório Serum e orientações sobre o armazenamento e descarte correto dos imunológicos.
#Esporte 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Campo society já licitado para o distrito de Araquém Anunciamos com muita satisfação que a licitação para a construção do Campo Society do Distrito Araquém já foi realizada e a obra iniciará em breve. Esta conquista foi possível através da grande parceria com governo do estado. Agradecemos o empenho do Governo na Construção desta nova história.
#Saúde 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Nacional da Luta Antimanicomial A Secretaria de Saúde comemorou essa semana no Centro de Reabilitação Psicossocial (CAPS) o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Esse dia retrata a garantia dos direitos dos usuários com transtornos mentais em terem um tratamento humanizado por meio dos CAPS.
#AssistênciaSocial 16/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Homenagem ao dia das mães - Distritos As mãezinhas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS -Aroeiras, Araquém e Ubaúna, foram homenageadas com uma linda festa. Participaram mães do GRUPO DAS GESTANTES,
GRUPO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES,GRUPO DA 3° IDADE, GRUPO PAIF.
Nesta comemoração tivemos APRESENTAÇÕES DE BALLET e entregas de repelentes.
#Educação 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação para os professores da área de ciências humanas do fundamental II da rede municipal de ensino A Secretaria de Educação realizou no dia 09 de Maio uma importante formação para os professores da área de ciências humanas do fundamental II da rede municipal de ensino. Foram tratados temas de extrema relevância para o ensino do município, tais como, trabalhar o estudo da cultura afrodescendente e da história e da geografia local na grade curricular de ensino, promover o concurso “Memorizando o Conhecimento” como forma de incentivar os professores e alunos da área de humanas e debate sobre a BNCC (Base Nacional Curricular Comum). A Formação foi ministrada pelo Coordenador da Área de Humanas, José Mário Moreira. Participou também desta formação o músico e memorialista, Benedito Gilson Ramos (Manchão), que conscientizou o público presente a incentivar e valorizar a cultura e a história de Coreaú. Por fim, o maestro da banda de música local “Lira Palmense”, Themístocles Stanton, expôs aos professores o projeto “Escola de Música” que o município enviou para o Governo do Estado, como forma de incentivar os jovens e adolescentes coreauenses à música erudita.
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nós estamos nesta luta e convocamos você para fazer bonito também. Acompanhe nossas atividades! Proteja nossas crianças!
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de capoeira para crianças de 6 a 17anos A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para as crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Capoeira
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de flauta doce para crianças de 6 a 17 anos A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Flauta Doce.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Hidroginástica para a terceira idade A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para a terceira idade temos aulas de Hidroginástica.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#AssistênciaSocial 12/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de Ballet para nossas crianças e adolescentes A Secretaria do Trabalho,Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Ballet.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#Educação 11/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO III CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO AMBIENTE com a temática PRESERVAR A ÁGUA UM BEM INDISPENSÁVEL PARA A SOBRIVÊNCIA. A Secretaria de Educação reuniu todas as Escolas do Município de Coreaú para discutir o tema da III CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO AMBIENTE com a temática PRESERVAR A ÁGUA UM BEM INDISPENSÁVEL PARA A SOBRIVÊNCIA.
O trabalho das escolas é focar na formação cidadã sobre uma perspectiva de conscientização.
Esta ação visa:
-Incluir no Plano Político Pedagógico das escolas o conhecimento e o
empenho na resolução dos problemas socioambientais;
-Melhorar o desempenho das escolas participantes com base nos resultados
do IDEB;
-Fortalecer o papel da escola na construção de políticas públicas de educação e de meio ambiente. Assim seguimos construindo uma nova história!
#Educação 11/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa PADIN Mais uma formação quinzenal do Programa PADIN e distribuição de kit's de brinquedos pedagógicos para serem usados nas visitas com as nossas crianças coreauenses.
#AssistênciaSocial 09/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Aulas de karatê para nossas crianças! A Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania está ofertando cursos e atividades para diversos públicos! Para crianças de 6 a 17 anos temos aulas de Karatê.
Procure o CRAS mais próximo de você e saiba mais!
#Saúde 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra H1N1 A vacinação em Coreaú continua em todos os postos de saúde até dia 01 de junho. Você que pertence ao grupo prioritário venha participar dessa campanha. Vacinar é um ato de amor!
#Saúde 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um médico para o distrito de Araquém A Secretaria de Saúde tem o prazer de receber mais um médico para o distrito de Araquém. Hoje, contamos com dois médicos nesse distrito compondo equipe completa para melhorar a assistência da população de Araquém.
#Saúde 05/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra a Influenza A Secretaria de Saúde de Coreaú vem realizando diariamente a vacinação contra a influenza, nessa semana buscamos vacinar idosos que são restritos ao lar. Você que faz parte do grupo prioritário procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se.
#Saúde 01/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Continuação do Programa de Suplementação de Micronutrientes "NUTRISUS" A Secretaria de Saúde está dando continuidade ao programa de suplementação de micronutrientes intitulado “NUTRISUS”, que visa melhorar o suporte nutricional da merenda escolar das crianças de 6 meses a 4 anos. Esta estratégia está sendo implantada em todo município.
#Mobilidade 30/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entrega de dois veículos para a Secretaria de Saúde Nossos esforços para melhorar o serviço de saúde dos coreauenses são intensos e constantes, estamos fazendo investimentos para garantir um melhor atendimento, com mais agilidade e qualidade. Entregamos nesta quinta-feira (26) mais dois veículos para a Secretaria de Saúde! E assim seguimos construindo uma nova história.
#Educação 28/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil(PADIN) Em parceria com o Governo do Estado, Coreaú aderiu ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil(PADIN) com a proposta de fazer acompanhamento das famílias com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses para promover o desenvolvimento Infantil com o auxílio dos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI'S) que participaram de uma formação em Fortaleza,16 a 20 de Abril, para melhor atender as nossas crianças coreauenses.
#Educação 28/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Nem 1 Aluno Fora da Escola O Prefeito Carlos Roner e a equipe da Secretaria de Educação participaram na última segunda-feira (23), do lançamento do Programa Nem 1 Aluno Fora da Escola, que tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola. Na oportunidade foi assinado um Termo de Compromisso com o governador Camilo Santana e o nosso prefeito firmando a parceria para o combate da evasão escolar. Mais uma grande conquista para a educação do nosso município.
#Saúde 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde na Escola A Secretaria de Saúde e de Educação, vem desenvolvendo ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Nessa semana estamos desenvolvendo ações de vacinações, escovações supervisionadas, aplicações tópicas de flúor, orientações de higiene oral e prevenção de obesidade.
#Saúde 21/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Lançamento do Programa Nascer no Ceará no Plaza Suíte Hotel em Fortaleza O Secretário de Saúde Noélio Albuquerque esteve presente no lançamento do Programa Nascer no Ceará no Plaza Suíte Hotel em Fortaleza (18/04/2018) para fazer adesão do programa ao lado da primeira dama Onélia Santana e do Secretário Estadual de Saúde Henrique Javi. O Programa Nascer no Ceará tem a finalidade de diminui a mortalidade materna e infantil no Ceará. É com compromisso e responsabilidade que vamos construindo uma nova história para todos os coreauenses.
#Saúde 20/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Encontros entre médicos das cidades de Coreaú e Moraújo A Secretaria de Saúde promoveu um encontro com os médicos do município de Coreaú e Moraujo, em parceria com a 11a CRES e a Policlínica de Sobral. A fim de trabalharmos o Protocolo de classificação dos encaminhamentos de consultas e exames para a Policlínica.
Essa estratégia implantada possibilitará que as pessoas mais necessitadas, por gravidade, tenham mais rápido acesso aos serviços da Policlínica, fornecendo um atendimento de melhor qualidade já que o usuário será encaminhado com todos os exames básicos necessários para avaliação especializada.
#MeioAmbiente 18/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Projeto horta nas escolas de Coreaú A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. É aí que os projetos de horta escolar se inserem, eles aproximam os estudantes da realidade, fazendo com que as crianças criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos.

A horta serve objeto de estudo interdisciplinar. Os estudantes discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas. Assim, os educadores devem dar o máximo de responsabilidades às crianças, inserindo-os nas discussões sobre o rumo do projeto e cuidados com as plantas.

Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente.
#Educação 18/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia Nacional do Livro No dia Nacional do Livro Infantil nossas crianças mergulharam no mundo de muitas histórias em comemoração ao dia do Livro Infantil. Muita diversão e aprendizado!
#Saúde 14/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prevenção contra o Aedes Aegypti Prevenir é a melhor forma de evitar a Dengue, Zika e Chikungunya.
A maior parte dos focos do mosquito estão nos domicílios, assim, uma das mais importantes medidas preventivas é cuidar dos reservatórios de água.
A Secretaria de Saúde através da equipe de Endemias vem disponibilizando para população, peixes (Molinesia,Tricogastre e Lebiste) para serem colocados nos reservatórios de água (caixas d'água, tanques, potes e baldes). Hoje contamos com 5 tanques para criação de peixes com mais de 2000 mil unidades. O combate ao Aedes Aegypti em nosso município é constante, e o resultado deste trabalho é a baixa incidência do Mosquito em Coreaú! Combater as Arboviroses é um dever de todos!
#Saúde 13/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquistossomose A Secretaria de Saúde vem realizando neste mês de abril, através do Programa Saúde na Escola a V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquistossomose nas escolas públicas municipais, abrangendo crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.
As equipes da estratégia de Saúde na Família vem orientando sobre os sinais e sintomas para toda comunidade escolar, assim como diagnóstico precoce e tratamento imediato.
#Cultura 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tradicional Leruá coreauense promovido pela Prefeitura de Coreaú VI Festival do Leruá de Coreaú
#Educação 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega do novo ônibus para os universitários do Distrito de Araquém No último sábado (31), entregamos para os nossos universitários do Distrito de Araquém um ônibus novo para o transporte até as universidades!
Sabemos que para construir uma nova história é preciso se preocupar em proporcionar mais oportunidades para nossas crianças e nossos jovens e é assim que estamos fazendo! Mais uma grande conquista e um novo capítulo na educação superior!
#Educação 29/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME traça metas para trabalhos em todas as Unidades de Ensino Na manhã desta quarta-feira (28), a
Secretaria de Educação realizou um encontro com diretores e coordenadores de todas as escolas da rede pública municipal. A Secretária e técnicos da SME traçaram metas para os trabalhos em todas as Unidades de Ensino para trazer grandes avanços em nossas ações educativas. Contamos também com a valiosa presença do Sargento Vasconcelos da Polícia Militar que falou de ações preventivas e educativas na escola firmando sua parceria e apoio a todos da Educação.
#AssistênciaSocial 29/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Doação de 3 mil cestas básicas A Prefeitura de Coreaú está realizando a 1° Páscoa Feliz para Todos, com doação de 3 mil cestas básicas na sede, nos distritos e comunidades. Com esta ação, a Prefeitura busca fazer mais feliz, neste momento de renovação, de solidariedade e de amor, a semana santa de muitas famílias Coreauenses.
#Lazer 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia do Circo! Comemoração do dia do circo no CEI Maria Socorro Araújo Gomes, com muita diversão e alegria!
#Melhoria 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Coreaú será beneficiado com 20 mil metros de asfalto Nesta terça-feira (26), o Prefeito Carlos Roner participou da Ordem de Serviços do Programa Sinalize, um programa do Governo do Estado através da pactuação do DETRAN com a Prefeitura de Coreaú. A boa notícia para o nosso município é que receberemos 20 mil metros de pavimentação asfáltica e sinalização das vias urbanas. Essa é mais uma conquista para seguirmos construindo uma nova história e mudando a vida dos coreauenses.
#Melhoria 27/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Brinquedoteca no Distrito de Araquém Hoje (27), o Prefeito Carlos Roner assinou mais um convênio junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social para a Construção de 01 Brinquedopraça no Distrito de Araquém.
Seguimos trabalhando por mais cuidado com nossas crianças e para que nossa cidade tenha mais espaços de convivência e lazer para as famílias.
#Saúde 26/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Semana Mundial de Luta Contra Tuberculose A Secretaria Municipal de Saúde de Coreaú realizou ações na Semana Mundial de Luta Contra Tuberculose. Educação em saúde, Oficina com os Agentes Comunitários de Saúde para capacitá-los na identificação de sintomático respiratório, atualização sobre manejo clínico com os enfermeiros foram realizadas com o apoio da Vigilância à Saúde do município. Ações com a população privada de liberdade, consistiram na realização de teste rápido para HIV, sífilis e hepatites, bem como identificação de pacientes com sintomas de Tuberculose.
#Saúde 26/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Projeto SORRISO PARA TODOS A Secretaria de Saúde de Coreaú e a Coordenação de Saúde Bucal,vem realizando o Projeto SORRISO PARA TODOS, atendendo as comunidades que necessitam de serviço especializado na área da saúde bucal, com distribuição de Prótese Dentária Total e Parcial Removível.
Neste primeiro ciclo já foram concluídas e instaladas mais de 250 próteses dentárias, beneficiando pessoas que há tempos sofriam as consequências das perdas dentárias em nosso município. E com trabalho sério e compromisso vamos ofertando a saúde que queremos e acreditamos para todos os coreauenses.
#Mobilidade 23/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Melhoria na mobilidade! Construir uma nova história é mudar nossa cidade para melhorar a vida dos coreauenses. Assim, estamos abrindo uma nova rua que é o acesso da Tabelião Angelim com Coronel Francisco Pinto além de uma galeria para drenagem de águas pluviais.
#Educação 22/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 49 anos da EMEIF Coração de Jesus (Aroeiras) Comemoração dos 49 anos da EMEIF Coração de Jesus Aroeiras. Parabenizamos o belíssimo trabalho do núcleo gestor, professores, alunos e toda comunidade. Na ocasião foi feito um lindo resgate histórico da trajetória de sucesso da escola. Parabéns!!!
#Esporte 22/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Coreaú ganhará mais 7 campos society São muitas conquistas para a nossa cidade e grandes mudanças na nossa história! Com a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, Coreaú ganhará mais 7 Campos Society além do que já havíamos conseguido para o Distrito de Araquém. Serão contempladas as seguintes localidades:
-Sede do Município
-Distrito de Aroeiras
-Cunhassu Velho
-Malhada Vermelha
-Salva Vidas
-Feitoria
-Mota
O convênio já foi assinado pelo Prefeito Carlos Roner para que nossas crianças e nossos jovens tenham espaços de esporte e lazer e assim seguimos firmes construindo uma nova história!
#Educação 21/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega de coleções para alunos do 1° ao 5° ano da EMEIF Nossa Senhora da Paz A EMEIF Nossa Senhora da Paz entrega as coleções do 1º ao 5º para todos os alunos. Contamos com a presença dos pais que estão cada dia mais comprometidos com a educação de seus filhos firmando uma grande parceria da família com a escola e apoiando o nosso compromisso com a educação.
#AssistênciaSocial 21/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Declare sua contribuição à um futuro melhor! Você sabia que parte do seu imposto de renda pode ficar no município e ser investido nas nossas crianças e adolescentes ?
#Melhoria 20/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Novas cisternas para Coreaú Neste dia de São José temos boas notícias para o nosso povo!
Coreaú ganhará novas cisternas através do Projeto Paulo Freire. Sabemos da dificuldade que o nosso povo sofre com os problemas da estiagem e essa é uma grande conquista. Mais informações no link:
http://4et.us/CoreauGanharaCisternas
#AssistênciaSocial 20/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Coreaú ganhará um Centro de Referência e Assistência Social- CRAS São muitas conquistas para a nossa cidade e grandes mudanças na nossa história! Com a parceria da Prefeitura de Coreaú com o Governo do Estado através do PROARES iremos construir um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
O convênio já foi assinado pelo Prefeito Carlos Roner e o PROARES e assim seguimos firmes construindo uma nova história.
#Saúde 16/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Aroeiras ganhará nova ambulância Na última quinta-feira (15) nosso Prefeito Carlos Roner assinou mais um convênio para aquisição de uma nova ambulância para o Distrito de Aroeiras. Esta é mais uma conquista fruto da parceria com o Governo do Estado para cuidar dos Coreauenses.
#Melhoria 16/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Programa Brilha Coreaú chega ao Distrito de Araquém O Programa Brilha Coreaú está mudando a cara da nossa cidade!!!
Com os cuidados em nossas ruas e praças e uma iluminação nova, moderna e ainda sustentável. Agora é a vez do Distrito de Araquém ganhar iluminação de LED.
Amanhã nossa equipe inicia os trabalhos e assim seguimos firmes construindo uma nova história.
#Melhoria 15/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Programa Internet Para Todos do Governo Federal O Prefeito Carlos Roner esteve ontem (14) no Ministério da Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações assinando o Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos do Governo Federal.
Serão instaladas torres de acesso à internet banda larga nas seguintes localidades:

-Agrovila
-Alto do Limoeiro
-Alto dos Ximenes
-Boqueirao
-Cacimbas
-Canto
-Corredores
-Cunhassu Velho
-Cunhassu dos Sales
-Feitoria
-Malhada Vermelha
-Marfim dos Portelas
-Mota
-Sítio Penedo
-Salva Vidas
-Santo Antônio - Ubaúna
Assim seguimos construindo uma nova história, melhorando a vida dos coreauenses e ofertando mais oportunidades.
#Planejamento 13/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rotina Pedagógica 2018 Formação do 3°e 4°ano das Escolas Municipais e entrega de coleções para todos os alunos da rede de ensino. E assim seguimos construindo uma nova história na educação, buscando nos aperfeiçoar a cada dia para ofertar um ensino de qualidade!
#Educação 12/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 64 anos do nosso Ginásio 64 anos realizando sonhos e formando cidadãos. Parabéns ao Colégio Nossa Senhora da Piedade!
#Melhoria 10/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Cadastro do Programa Cartão Reforma Nos dias 22 e 23/02 a SETASHCI, realizou o cadastrado de 215 famílias da Vila São Francisco para se habilitarem diante as normas do Ministério das Cidades.
O Programa Cartão Reforma busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.
Nesse sentido, o programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessárias para a execução do serviços.
#Mulher 08/03/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração deu-se a 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, no final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917. A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Nossa homenagem a todas as mulheres que fazem nossa cidade melhor a cada dia!
08 de março, dia internacional da mulher!
#AssistênciaSocial 08/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O milagre da vida em nosso município Hoje, dia Internacional da Mulher, nos alegramos com o nascimento de mais uma menina no Hospital Municipal. Nossa mamãe recebeu todo cuidado e carinho da equipe da saúde e da equipe da assistência social o kit natalidade com peças importantes para os primeiros meses desta linda bebê! Este é o nosso presente para as mulheres coreauenses! É trabalho, cuidado, avanços e acolhimento quando mais se precisa! Assim seguimos construindo uma nova história!
#Mulher 08/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Dia da Mulher No dia dedicado a elas preparamos uma programação toda especial para homenagear as mulheres que constroem todo dia lindas e novas histórias!
#Saúde 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Lançamento do Programa Plantão Saúde Cirurgia com participação do Prefeito Carlos Roner Secretário de Saúde Noélio Nesta segunda-feira (05), o Prefeito Carlos Roner e o Secretário de Saúde Noélio Albuquerque, participaram do lançamento do Programa Plantão Saúde Cirurgia, uma iniciativa do Governo do Estado para superar os desafios da saúde e melhorar a vida daqueles que mais precisam.
O programa visa reduzir as filas de espera para cirurgias eletivas e proporcionar mais agilidade no atendimento.
Estamos juntos nesta luta por um serviço de saúde mais rápido e melhor para todos.
#Educação 28/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Seminário: Padin uma realidade do Ceará, realizado no Hotel Oásis, em Fortaleza Nosso Prefeito Carlos Roner, a Secretária de Educação Maria Bastos e técnicos da Secretaria, participaram nesta terça-feira (27), do Seminário: Padin uma realidade do Ceará, realizado no Hotel Oásis, em Fortaleza. Este programa tem como objetivo acompanhar de perto o atendimento às famílias, garantindo o desenvolvimento das competências das crianças por meio do vínculo familiar para que se tornem adultos com uma boa formação intelectual e emocional. Na oportunidade foi assinado o termo de adesão ao programa. A ação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura e integra o pilar Tempo de Crescer do Programa Mais Infância Ceará.
#Educação 27/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da Creche Proinfância Maria Socorro Araújo Gomes Confira um pouco de como foi a inauguração da Creche Proinfância Maria Socorro Araújo Gomes! Um momento muito importante na construção de uma nova história para todas as famílias Coreauenses!
#Desenvolvimento 21/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Cadastro de Interessados no Cartão Reforma do Governo Federal O cartão reforma é um benefício que busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.
Atenção moradores do bairro São Francisco procurem o Núcleo de Convivência na COHAB, caso tenha interesse em se cadastrar para este programa.
#Educação 20/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Prefeito Carlos Roner assinou ontem (19), o convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN) Fomos contemplados com oito vagas e uma coordenação, que terá todo apoio do Governo do Estado.
O PADIN é coordenado pela Secretaria de Educação e funciona através de visitas domiciliares e encontros comunitários feitos pelos Agente de Desenvolvimento Infantil (ADIs). Nessas visitas às ADIs orientam as famílias a cuidar e educar os seus filhos.
Destacamos este momento de grande relevância para a nossa administração que não mede esforços em respeitar os direitos das crianças coreauenses.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Educação 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2018 - Coreaú Humanizado Estamos iniciando a construção de novas histórias! As aulas da rede municipal já estão bem próximas de começar e nosso time participou de um grande momento de aprendizado e interação para fazer um ano letivo incrível para nossos alunos!Realizamos nossa Jornada Pedagógica com o palestrante Sérgio Sobreira! Foram momentos incríveis!
#Saúde 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Semana de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti A Secretaria de Saúde realiza a Semana de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti nos dias 5 a 9 de fevereiro. Serão realizados mutirões na sede e distritos bem como educação em saúde nas unidades básicas. Vamos examinar nossas casas e eliminar o foco do mosquito.
Faça a sua parte!
#AssistênciaSocial 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Entrega de 248 cartões do Programa Mais Infância Na última sexta-feira (02), em parceria com o Governo do Estado, entregamos 248 cartões do Programa Mais Infância para as famílias coreauenses. Além de receberem o benefício, as famílias serão acompanhadas por equipes de Saúde da Família e da Assistência Social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.
E é assim que seguimos construindo uma nova história.
#AssistênciaSocial 31/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E CIDADANIA Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família Fique de olho
Manter o cadastro atualizado é importante porque o governo utiliza esses dados para conhecer melhor as necessidades das famílias e oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos. Além disso, a maioria dos programas sociais que usam o Cadastro Único, só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado, como é o caso do Programa Bolsa Família.
Atualize seu cadastro para não ficar sem receber seus benefícios!
#Esporte 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Distrito de Araquém ganhará um campo society Estamos muito felizes com a parceria com o Governo do Estado que fortalece a promoção e estímulo de uma nova dinâmica social na busca da melhoria de vida dos coreauenses a partir de investimentos no esporte e lazer. Nosso Distrito de Araquém ganhará um Campo Society Profissional.
O Projeto tem uma estrutura completamente moderna e adequada ao lazer e práticas esportivas. A estrutura conta com grama sintética, iluminação e alambrados.
#Saúde 25/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Semana de Mobilização da Saúde Mental A Semana de Mobilização da Saúde Mental que aconteceu entre os dias 15 a 19 de janeiro foi um sucesso!
Foram realizadas ações de educação em saúde nas unidades básicas e CAPS sobre as temáticas depressão, ansiedade, dependência química, alimentação saudável, práticas corporais e atividades físicas e educação permanente para os profissionais de saúde. Tais ações proporcionaram aos usuários perceber que manter a saúde mental é um processo diário e que pode ser alcançado por atitudes simples que estão ao alcance de todos nós.
Quem cuida da mente cuida da vida!
#Obra 22/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Reforma da Praça São Francisco em Ubaúna A Prefeitura está reformando a Praça São Francisco em Ubaúna.
Estamos cobrando agilidade da empresa contratada para que o mais breve possível nossa população tenha mais um espaço de convivência e lazer! Confira como ficará!
#PrefeituradeCoreaú
#ConstruindoUmaNovaHistória
#CompromissoComoPovo
#Saúde 15/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Realizada a 1ª cirurgia após convênio entre a Prefeitura de Coreaú e a Santa Casa de Sobral O prefeito Carlos Roner acompanhou o paciente Allisson Albuquerque Aguiar, após uma cirugia de Turbinectomia, realizada graças ao convênio fechado entre a Prefeitura de Coreaú e Santa Casa de Sobral. Estamos muito felizes em melhorar cotidianamente o atendimento no serviço de saúde para os coreauenses.E seguimos construindo uma nova história!
#PrefeituradeCoreaú
#ConstruindoumaNovaHistória
#Melhoria 08/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeito Carlos Roner anunciou a assinatura do convênio com a Funasa para construção de Sistema de Abastecimento Com muita satisfação e alegria o Prefeito Carlos Roner anunciou a assinatura do convênio com a Funasa para construção de Sistema de Abastecimento em áreas rurais. Esta conquista beneficiará muitas famílias Coreauenses que sofrem com a seca e a estiagem e traz uma solução para o problema de água do nosso povo.
Serão investidos o valor de R$ 3.950.000,00 (três milhões e novecentos e cinquenta mil reais). E assim seguimos construindo uma nova história para melhorar a vida do nosso povo!
#MeioAmbiente 04/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Assinatura do contrato de rateio do consórcio do aterro sanitário O ano de 2018 começou acelerado, na última terça-feira (02) o Prefeito Carlos Roner em parceria com o Governo do Estado, assinou o contrato de rateio do consórcio do aterro sanitário. Coreaú foi beneficiado com duas estações de resíduo sólidos, uma já em execução no Distrito de Ubaúna e a outra na Sede do Município. Investimentos na ordem de 2.200,000.00 (dois milhões e duzentos mil reais). E seguimos construindo uma nova história!
#Saúde 02/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Coreaú fecha convênio com a Santa Casa de Sobral O ano começou com muito trabalho e benefícios para a população! Investir em saúde é um compromisso desta gestão e por isso o Prefeito Carlos Roner busca constantemente parcerias para que os Coreauenses tenham um serviço de saúde cada dia melhor, hoje ele esteve junto com o Pe. Franscisco Júnior Melo, Diretor Geral da Santa Casa de Sobral assinando um Convênio que vai garantir mais atendimento para quem precisa!
#Saúde 25/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Segunda edição do Cuidar + Coreaú A segunda edição do Cuidar + Coreaú foi grande sucesso! A população participou com muita alegria e toda a comunidade se envolveu nas atividades do programa. O Distrito de Aroeiras foi acolhido e cuidado pelos nossos profissionais com diversos serviços. Em breve estaremos em outros locais, aguardem!
E assim seguimos construindo uma nova história!
www.coreau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:00:43