Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e a equipe da Secretaria de Trabalho, Assistência Social, Habitação e Cidadania, caprichou na comemoração! Realizou uma Palestra ministrada pela Dra Alban Albuquerque sobre Direitos dos idosos, e outra palestra ministrada pelo Secretário de Saúde Francisco Noelio sobre saúde na terceira idade, para o grupo “VIVER MELHOR”, além de um jantar e muito arrasta pé que animou nossa noite.
A população idosa enfrenta, diariamente, diversas formas de violência e, como os abusos ocorrem, na maioria das vezes, dentro de casa, as vítimas costumam se calar. Hoje é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso.
Silêncio é cumplicidade, denunciar é cuidar!
Procure o CREAS ou Disque 100.