• (88) 3645-1344

Atualização educativa sobre o manejo dos casos de Tuberculose voltada aos profissionais da Atenção Básica

Médicos e Enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família de Coreaú participaram, nesta terça-feira (21), de uma atualização educativa sobre o manejo dos casos de Tuberculose voltada aos profissionais da Atenção Básica, por meio de capacitação da Coordenadoria da Gestão e Educação Permanente em Saúde do Estado do Ceará–CGPS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Coreaú, sob autoria da Coordenadora da Atenção Primária, Regilania Parente, e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria de Jesus Albuquerque.
Dessa forma, busca-se proporcionar por meio de atualizações em saúde, potencializar o conhecimento dos profissionais para lidar com determinada situação, afim de que identifiquem estratégias efetivas de cuidado refletindo na melhora significativa de atendimento em saúde.
Na mesma ocasião, foi apresentado a equipe que irá compor o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) na cidade de Coreaú, por intermédio da sua Coordenadora, Yara Fontenele. A equipe está representada por um Educador Físico, um Nutricionista, duas fisioterapeutas e uma Assistente Social, que contribuirão efetivamente no apoio a atenção primária ampliando o cuidado a saúde, a prevenção de doenças, no auxílio da capacidade de intervenção dos problemas e necessidades de saúde da comunidade Coreauense.